lop - será importante???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado set 18, 2010 2:27 pm

Bondage2010, qdo eu disse criação refiro-me ao facto de se terem animais para reprodução com o objectivo de se efectuar dali um negócio que é a venda e a obtenção de lucro.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado set 18, 2010 2:28 pm

Boa tarde.

Não existe nada chamado lei da canicultura.

Existem legislação sobre a criação de animais com fins lucrativos e o seu alojamento, o que é muito diferente.

Podem dar-me um exemplo de um país europeu que exija por lei a esterilização dos seus cães e cadelas, excepto os para reprodução profissional sff ?
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sábado set 18, 2010 2:29 pm

ruidmc Escreveu:
ana-carla Escreveu:Importa o amor e dedicação que temos para dar ao nosso animal.
Lop´s e afins servem para ir a exposições e para fazer criação.

foi exactamente isso que eu quis dizer na minha abordagem...
Eu tenho a minha cadela que adoro sem o papel, n era por ter ou deixar de ter o LOP que eu estaria mais contente com ela... Sei que ela é pura, tem TODAS as caracteristicas que a raça determina inclusive tamanhos, e tento mantela dentro dos pesos ideais...

Agora sim tenho intenção de a deixar acasalar pelo menos uma vez, e claro que não a vou deixar criar com qualquer cão, vai ter de ser da mesma raça.

Agora o que esta em causa neste topico é a importancia do LOP.. para isso basta dizer que o LOP serve para ter a certeza que é puro,e que não tem doenças trnsmissiveis pelos prosnitores... e algumas coisas mais...

Bom Fim de semana a todos....

não vai ser com qualquer cão... vai ser com um cão qualquer.

nenhum dono dum cachorro de boa ascendencia vai ceder o cão para cruzar com a sua cadela.

esterilize a cadelinha.... ela não necessita de conhecer as "alegrias da maternidade".
enolamai
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 2:34 pm

VascoMV Escreveu:Boa tarde.

Não existe nada chamado lei da canicultura.

Existem legislação sobre a criação de animais com fins lucrativos e o seu alojamento, o que é muito diferente.

Podem dar-me um exemplo de um país europeu que exija por lei a esterilização dos seus cães e cadelas, excepto os para reprodução profissional sff ?
não existe por lei, porque as mentalidades já estão um passo à frente, mas no reino unido a esmagadooooooora maioria dos donos de cães com pedigree esteriliza-os por sistema.

sem ser necessário induzir a pratica legalmente.

por cá seria uma boa opção a indução por via legal ( durante uma decada por exemplo ), até ao momento em que passasse a fazer parte da rotina.

VascoMV, lembra-se da lei de proibição de andar descalço na via publica?
acabou por ser bom não acha?

hoje já não se justifica felizmente.

a lei não é imutável nem eterna. adapta-se aos males... e para grandes males, grandes remédios!
VascoMV
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 3:41 pm

Ah pois não existe tal legislação na Europa.... E dá o exemplo do Reino Unido onde a mentalidade é diferente e as pessoas esterilizam os animais por conveniência urbana.

È sempre deveras confortável esquecerem-se que os países "civilizados" somente não têm sobrepopulação porque houve uma altura ( na maioria logo após a II guerra mundial) que estabeleceram o abate de todos os cães e gatos errantes.É essa a razão de não existirem cães vadios em alguns países Europeus.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 18, 2010 3:50 pm

enolamai Escreveu:(...)
(...)
Nem sabia que tinha existido tal lei...as coisas que vocês sabem...ou se lembram(cotas)
enolamai
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 3:51 pm

VascoMV Escreveu:Ah pois não existe tal legislação na Europa.... E dá o exemplo do Reino Unido onde a mentalidade é diferente e as pessoas esterilizam os animais por conveniência urbana.

È sempre deveras confortável esquecerem-se que os países "civilizados" somente não têm sobrepopulação porque houve uma altura ( na maioria logo após a II guerra mundial) que estabeleceram o abate de todos os cães e gatos errantes.É essa a razão de não existirem cães vadios em alguns países Europeus.

verdade.

mas o fenomeno da criadeirice de cães de raça ( muitos dos quais terminam os seus dias ao abandono porque depois de "desabrochar" são tudo menos aquilo que deveriam ser )não pode, como calcula, ser sanado por abate :wink: qual a outra hipotese então?

estamos a falar de coisas distintas VascoMV.
quem cria para vender tem de pagar impostos... mais nada.
tem de ter NIF que o identifique e à sua actividade, tem de ser como o comum dos mortais.

eu falo sobre regulação duma actividade e nada mais.
enolamai
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 3:53 pm

Bondage2010 Escreveu:
enolamai Escreveu:(...)
(...)
Nem sabia que tinha existido tal lei...as coisas que vocês sabem...ou se lembram(cotas)

ah pois é!!!! :wink:

mas isso não é nada.... pergunta-me o que aconteceu em Roma há dois mil anos, no dia 7 de Julho?
Bondage2010
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 4:06 pm

Também te lembras?? estavas lá?? És tu que andas de DeLorean a deixar riscos de fogo na estrada??
enolamai
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 4:17 pm

Bondage2010 Escreveu:Também te lembras?? estavas lá?? És tu que andas de DeLorean a deixar riscos de fogo na estrada??

eu vi tudo bondie... :lol: :lol: :lol:
VascoMV
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 5:00 pm

enolamai Escreveu: estamos a falar de coisas distintas VascoMV.
tem de ter NIF que o identifique e à sua actividade, tem de ser como o comum dos mortais.
E eu estou totalmente de acordo pois isso acaba com os criadeiros.

Estou em desacordo é na obrigatoriedade de as pessoas que não desejem criar esterilizarem os seus cães e cadelas. È um abuso.
enolamai
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 5:05 pm

VascoMV Escreveu:
enolamai Escreveu: estamos a falar de coisas distintas VascoMV.
E eu estou totalmente de acordo pois isso acaba com os criadeiros.

Estou em desacordo é na obrigatoriedade de as pessoas que não desejem criar esterilizarem os seus cães e cadelas. È um abuso.
é. é um abuso de poder sim senhor.
mas se eu tivesse voto na materia seria assim.... temporariamente, excepcionalmente e radicalmente assim.

digamos que estamos então, parcialmente concordantes :wink:
enolamai
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 5:10 pm

omegaa Escreveu:criadores com actividade registada nas finanças... mas aí a criação seria um negócio, algo para fazer dinheiro, algo para se viver às custas de... a criação deixaria de ser um hobbie para passar a ser quase um emprego, seria benéfico?

não sei sei concordo muito com isso, os bons criadores que conheço teem o seu emprego, não vivem da venda de cães. e acho que assim é que deve ser!
omega... e podem continuar a ter... uma coisa não impede a outra. :wink:
rucaKris
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2010 7:47 pm

sábado set 18, 2010 5:39 pm

jofelix Escreveu:
thepunisher Escreveu:
rucaKris Escreveu:ola a todos,
como ja disse anteriormente em outro tópico tenho um cocker spaniel mas ele não tem lop, será que é importante?
Não quero fazer criação nem nada parecido (embora pela pergunta que faz a algum tempo tenha parecido), adoro o meu menino, é quase um filho para mim, mas já me disseram que era bom se ele tivesse.

será assim tão importante? obrigada
Se ja tem o animal para que se importa se tem LOP ou não?

O LOP deveria ter-se importado se queria ter a certeza que tinha um cocker spaniel puro... Agora que ja tem o cachorrinho so lhe resta amar o cachorrinho, nao se importe agora se tem LOP.
É ... agora é tarde, para se preocupar com o LOP.
Esse é o seu menino/quase filho, portanto trate-o como tal.
Se pensar em adquirir outro brevemente, com LOP, não pense em cruzá-los, para bem da raça.
Um abraço
mas eu não quero ser criadora, ate quero ter outro mas quero ter outro macho não uma femea
Bondage2010
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 7:05 pm

ana-carla Escreveu:Bondage2010, qdo eu disse criação refiro-me ao facto de se terem animais para reprodução com o objectivo de se efectuar dali um negócio que é a venda e a obtenção de lucro.
Se a criação for bem feita não existe quase lucro...o LOP garante a pureza da raça e se alguem gosta de uma raça devido ás suas características e comportamento, só assim pode saber que o que está a adquirir será quase garantidamente o que quer...

Um rafeiro...nunca se sabe o que vai ser quando crescer,...por isso o LOP não importa so para quem cria, mas principalmente para quem compra e quer determinada raça, só ele prova as origens do cão e atraves delas ver se existem bons exemplares na sua ascendencia e claro e não quer ser enganado. Como vê nao é para se efectuar um negocio de criação, mas sim não comprar gato por lebre.
Responder

Voltar para “Cães”