como fazer o cão vomitar?
Moderador: mcerqueira
Olá a todos!
Estou um bocado preocupada com o meu Salvador. O que acontece é que ele há + ou - 1 semana comeu umas meias minhas (daquelas pequeninas de desporto), falei com a vet e ela disse para vigiar, que há partida não haveria problema. Ele continuou a comer bem e a fazer cócó normalmente, por isso não me preocupei muito. Ontem fui com ele novamente à vet para ver se estava tudo bem e ela disse que sim, no entanto à noite não comeu nada e hoje de manha também não tocou na comida. A meio da noite vomitou uma coisa estranha que eu penso que seja uma das meias!!! Está abatidito e acho que ainda deve andar lá com mais coisas no estômago às voltas!!! Há alguma forma de o fazer vomitar? Acredito que ficaria a sentir-se melhor e talvez voltasse a ter apetite!!! O que acham?
Estou um bocado preocupada com o meu Salvador. O que acontece é que ele há + ou - 1 semana comeu umas meias minhas (daquelas pequeninas de desporto), falei com a vet e ela disse para vigiar, que há partida não haveria problema. Ele continuou a comer bem e a fazer cócó normalmente, por isso não me preocupei muito. Ontem fui com ele novamente à vet para ver se estava tudo bem e ela disse que sim, no entanto à noite não comeu nada e hoje de manha também não tocou na comida. A meio da noite vomitou uma coisa estranha que eu penso que seja uma das meias!!! Está abatidito e acho que ainda deve andar lá com mais coisas no estômago às voltas!!! Há alguma forma de o fazer vomitar? Acredito que ficaria a sentir-se melhor e talvez voltasse a ter apetite!!! O que acham?
Acho que deve ir com urgência ao veterinário e que provocar-lhe o vómito pode ser um erro. Até porque a haver meia já deve estar no intestino. Eu não pensava duas vezes e corria já para o médico.
Boa sorte.
Boa sorte.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Se o cão comeu as meias há 1 semana elas ja deviam ter saido do organismo de forma natural há uns dias...e se entretanto ele não comeu mais nada de anormal eu acho que se deve preocupar e muito...
Eu no seu lugar não dispensava uma visita a uma clinica já!
A minha Brandy também foi um suplicio nos primeiros anos... ele era roupa interior, aventais, panos de cozinha, sapatos ( ela comeu-me uma fortuna em sapatos
), enfim tudo o que ela pudesse jogar o dente... incluido a pedra da lareira...agora, a um par de dias de fazer 5 anos, felizmente ja se restringe a pouco mais que os bonecos dos miudos, no entanto nunca deixa de ser uma preocupação constante.
Eu no seu lugar não dispensava uma visita a uma clinica já!
A minha Brandy também foi um suplicio nos primeiros anos... ele era roupa interior, aventais, panos de cozinha, sapatos ( ela comeu-me uma fortuna em sapatos

Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Acabei de vir com ele da rua e não é que a 2ª meia saiu!!!! Impressionante!!! Consegui dar-lhe uma mão cheia de ração, a muito custo. Agora o que me preocupa é se este quadro de falta de apetite tinha a ver com as meias ou se ele comeu mais alguma coisa que eu não me apercebi!!! Vou aguardar mais um pouco e ver se ele arrebita. Obrigada pela vossa preocupação
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
como já lhe disseram, vá ao vet com o seu animal e de preferência a outro sem ser aquele que foi ontem ou antes de ontem.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Um cão quando não quer comer não se insiste que coma, até porque o jejum é mais benéfico. Tem é de descobrir a causa. Um cão de uma amiga também tem por hábito comer roupa. As ultimas meias que ingeriu, sairam, mas deixaram-lhe uma infecção de intestinos de tal ordem que esteve internado 10 dias. Acho que está a minorar a situação. Mas como dona a decisão é sua.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.Vá ao Vet. Vá ao Vet. Vá ao Vet.Vá ao Vet.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos,Ignore-nos a todos
Obrigada a todos pela preocupação.
Parece-me que o Salvador está a melhorar. Apesar de ainda torcer o nariz à ração, se forem biscoitos é vê-lo abrir a boca para os devorar!!!! Neste momento está entretido a roer um osso de couro. Se a situação fosse grave ele não comeria mesmo nada, certo? Há outros sinais de alarme a que eu deva estar atenta? LuMaria, disse que um cão de uma amiga fez uma infecção dos intestinos, quais foram os sintomas que apresentava?
Parece-me que o Salvador está a melhorar. Apesar de ainda torcer o nariz à ração, se forem biscoitos é vê-lo abrir a boca para os devorar!!!! Neste momento está entretido a roer um osso de couro. Se a situação fosse grave ele não comeria mesmo nada, certo? Há outros sinais de alarme a que eu deva estar atenta? LuMaria, disse que um cão de uma amiga fez uma infecção dos intestinos, quais foram os sintomas que apresentava?
Jeez louise.... por este post deduzo que a anafp provavelmente até já foi ao vet hoje...só perguntou pq na altura não conseguia entrar em contacto com o vet....deixem-na voltar e dizer de sua justiça antes de lhe atirarem com mais pedras....anafp Escreveu:Eu tenho estado a tentar entrar em contacto com a vet mas ainda não consegui!! Por isso é que coloquei a dúvida aqui no fórum para ver se alguém podia ajudar! Obrigada pela atenção!

Não sabia que dizer vá ao vet é atirar pedras.Alguém insultou a pessoa ?chino Escreveu:Jeez louise.... por este post deduzo que a anafp provavelmente até já foi ao vet hoje...só perguntou pq na altura não conseguia entrar em contacto com o vet....deixem-na voltar e dizer de sua justiça antes de lhe atirarem com mais pedras....anafp Escreveu:Eu tenho estado a tentar entrar em contacto com a vet mas ainda não consegui!! Por isso é que coloquei a dúvida aqui no fórum para ver se alguém podia ajudar! Obrigada pela atenção!
Já percebi que para certas pessoas dizer Vá ao vet é crime.

Falei com a vet por telefone e a opinião dela é continuar a vigiar. Que é normal que ele não tenha apetite de imediato. Seria grave se começasse a vomitar ou a ter diarreia, que não é o caso. Água também continua a beber, o que é importante. Penso que não estarei a ser negligente por não ir a correr com ele para o vet!