e a curiosidade matou o gato lol
Moderador: mcerqueira
boa tarde a todos!
bem por mais estanho que ate possa parecer a minha querida mia tem um fascinio enorme pelas minhas duas ratazanas e pelo meu gerbo! mas ate ai nada de estranho, o pior é que ela tem medo deles, ja as ratazanas sao totalmente o contrario lol vao atras dela e se a apanham a jeito... bem ja se esta mesmo a ver lol
ainda a pouco tava na sala quando de repente oiço a gata a miar e a sair disparada do escritorio, assustei-me logo e fui a correr ver o que tinha acontecido, pensei logo que ela tinha ido aos rato e que os podia ter aleijado! a verdade é que foi totalmente o contrario lol a parva da gata resolver enfiar-se dentro do terrario das ratazans e o meu dumbo nao vai de modos e achou que nao era sitio para ela e pumba lol la levou uma mordida na pata lol ja tive a desinfectar e ta tudo bem com a gata, as ratazanas tao na maior! felizmente foi so mais uma aventura ca por casa nao tivesse eu 2 caes a gata 2 ratazanas e o gerbo lol felizmente dao se todos bem! é so aqui em casa que acontece destas coisas ? sera que a minha gata é assim tao parvinha lolol
cumps
bem por mais estanho que ate possa parecer a minha querida mia tem um fascinio enorme pelas minhas duas ratazanas e pelo meu gerbo! mas ate ai nada de estranho, o pior é que ela tem medo deles, ja as ratazanas sao totalmente o contrario lol vao atras dela e se a apanham a jeito... bem ja se esta mesmo a ver lol
ainda a pouco tava na sala quando de repente oiço a gata a miar e a sair disparada do escritorio, assustei-me logo e fui a correr ver o que tinha acontecido, pensei logo que ela tinha ido aos rato e que os podia ter aleijado! a verdade é que foi totalmente o contrario lol a parva da gata resolver enfiar-se dentro do terrario das ratazans e o meu dumbo nao vai de modos e achou que nao era sitio para ela e pumba lol la levou uma mordida na pata lol ja tive a desinfectar e ta tudo bem com a gata, as ratazanas tao na maior! felizmente foi so mais uma aventura ca por casa nao tivesse eu 2 caes a gata 2 ratazanas e o gerbo lol felizmente dao se todos bem! é so aqui em casa que acontece destas coisas ? sera que a minha gata é assim tao parvinha lolol
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
ÉSol18 Escreveu: ... ainda a pouco tava na sala quando de repente oiço a gata a miar e a sair disparada do escritorio, ... a parva da gata resolver enfiar-se dentro do terrario das ratazans ... la levou uma mordida na pata lol ja tive a desinfectar ... lol felizmente dao se todos bem!...

-
- Membro
- Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am
Os animais são reflexo dos seus tutores...Sol18 Escreveu: ... levou uma mordida na pata lol ja tive a desinfectar e ta tudo bem com a gata, as ratazanas tao na maior! felizmente foi so mais uma aventura ca por casa nao tivesse eu 2 caes a gata 2 ratazanas e o gerbo lol felizmente dao se todos bem! é so aqui em casa que acontece destas coisas ? sera que a minha gata é assim tao parvinha lolol
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Não só, nos gatos com forte instinto de caça é quase impossível não verem um rato como presa, há outros que, aos que têm em casa, habituam-se e não atacam, mas se virem um no exterior adeus e há os que nem ligam a essa coisa de caçars_o_n_i_n_h_a Escreveu:Os animais são reflexo dos seus tutores...Sol18 Escreveu: ... levou uma mordida na pata lol ja tive a desinfectar e ta tudo bem com a gata, as ratazanas tao na maior! felizmente foi so mais uma aventura ca por casa nao tivesse eu 2 caes a gata 2 ratazanas e o gerbo lol felizmente dao se todos bem! é so aqui em casa que acontece destas coisas ? sera que a minha gata é assim tao parvinha lolol
cumps

Sónia
essa do reflexo dos tutores.. nao me tavas a tentar chamar de parva pois nao ? é que comentarios do genero e pitalhada assim mais vale nem comentar :S é por coisas dessas que as vezes vemos topicos neste forum muitos maus! enfim...
felizmente a minha gata ca em casa so caça moscas lol e isso ela faz bastante bem! faz mesmo questao de as apanhar e de me vir trazer as moscas a cama pa eu as ver lol ainda hoje acordei com ela e com uma mosca mesmo ao lado da minha cara! tadinha devia de me tar a dar o pequeno almoço
felizmente a minha gata ca em casa so caça moscas lol e isso ela faz bastante bem! faz mesmo questao de as apanhar e de me vir trazer as moscas a cama pa eu as ver lol ainda hoje acordei com ela e com uma mosca mesmo ao lado da minha cara! tadinha devia de me tar a dar o pequeno almoço

Esta saída foi um bocado despropositada, de facto. Se não queria chamar "parvinha" à Sol, andou lá muito perto.s_o_n_i_n_h_a Escreveu:Os animais são reflexo dos seus tutores...Sol18 Escreveu: ... levou uma mordida na pata lol ja tive a desinfectar e ta tudo bem com a gata, as ratazanas tao na maior! felizmente foi so mais uma aventura ca por casa nao tivesse eu 2 caes a gata 2 ratazanas e o gerbo lol felizmente dao se todos bem! é so aqui em casa que acontece destas coisas ? sera que a minha gata é assim tao parvinha lolol
cumps

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
sim eu tenho estado atenta! vejo mais que uma vez ao dia e meto lhe bepanthene! felizmente nao infectou tambem tratei logo da patinha mal aconteceu! a verdade é que ela nao voltou a meter la o focinhu lol
-
- Membro
- Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am
Por acaso não chamei parva a ninguém, nem sou pita, como a Sol18 me chamou. Tenho 36 anos e lamento não achar que seja responsável quando se permite que uma ratz morda um gato, apenas isso.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Sol, eu tenho duas gatas e duas porquinhas da India(estive quase para arranjar uma branca, são lindas e super inteligentes) e as gatas são fascinadas por elas.
As porquinhas têm um parque enorme, aberto com uma rede à volta, mas lá de vez enquando a pequenita entra no parque, mas as porquinhas morrem de medo dela e ficam quietas num canto (os porquinhos da india ficam parados num canto como forma de se protegerem, é como se fingissem de mortos
) e a maior fica sentada no lado de fora a olhar para as porquinhas a andarem para trás e para a frente.
Faz parte da curiosidade dos gatos, mas nunca tentaram fazer mal às porquinhas, apenas é curiosidade com aquelas coisas gordas que só comem
!
Mas no principio houve uma apresentação às porquinhas para se habituarem e não as verem como petisco (mas pelo tamanho delas nem devem ter coragem de as caçar eheh).
Como está a patinha da gata? melhor?
As porquinhas têm um parque enorme, aberto com uma rede à volta, mas lá de vez enquando a pequenita entra no parque, mas as porquinhas morrem de medo dela e ficam quietas num canto (os porquinhos da india ficam parados num canto como forma de se protegerem, é como se fingissem de mortos

Faz parte da curiosidade dos gatos, mas nunca tentaram fazer mal às porquinhas, apenas é curiosidade com aquelas coisas gordas que só comem

Mas no principio houve uma apresentação às porquinhas para se habituarem e não as verem como petisco (mas pelo tamanho delas nem devem ter coragem de as caçar eheh).
Como está a patinha da gata? melhor?
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
sim a patinha dela ta optima! no dia a seguir ja nem se notava nada, nao foi nada de grave foi so um aviso lol ela adora as ratz e a rat mais velha tambem gosta dela e dao se bem deve ter sido o mais novo que é mais arrisca lol elas tao num terrario e a gata deve ter aberto um pouco as portas e meteu la a patinha lol o pequeno foi la ver e deve ter achado que a pata dela nao devia tar ali! a verdade é que nao voltou a tentar a mesma coisa parece que aprendeu a licao
Eu também tenho gatas e ratazanas... e se é verdade que a minha Micha nunca ligou às ratazanas excepto quando estas estão soltas, o mesmo não posso dizer da Migalhas... esta pequena é uma peste da pior espécie.... sempre que consegue escapole-se para perto da gaiola das ratazanas e lá ficam elas frente a frente.... a gata do lado de fora a observar atentamente, tentando descobrir como pode apanhar uma rata, e as ratazanas do lado de dentro, à espera que ela se encoste às grades para a filarem...
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Soninha a idade nem sempre reflecte a mentalidade, de qualquer forma é impossivel estar atras dos nossos meninos 24h eles fazem asneirolas quando nos apanham distraidos, algumas mais graves que outras infelizmente.
Parece que a gata aprendeu pela experiencia e não volta a repetir a brincadeira, as vezes só assim para eles aprenderem.
Se os seus animais não fazem asneirolas só pode ser pk ou estão fechados o tempo todo sem acesso ao resto da casa, ou então não tem vida propria e está o tempo todo a olhar para eles.
Podemos minimizar os perigos e tentar evita-los mas eles arranjam sempre forma se conseguir contrariar essa tendencia, especialmente gatos
Parece que a gata aprendeu pela experiencia e não volta a repetir a brincadeira, as vezes só assim para eles aprenderem.
Se os seus animais não fazem asneirolas só pode ser pk ou estão fechados o tempo todo sem acesso ao resto da casa, ou então não tem vida propria e está o tempo todo a olhar para eles.
Podemos minimizar os perigos e tentar evita-los mas eles arranjam sempre forma se conseguir contrariar essa tendencia, especialmente gatos