Olá!
Tenho uma colega que sempre teve azar com os animais, e com uma tartaruga não foi excepção!!!
Ela comprou uma tartaruga pequenina e uma já grandinha... Põs a grande dentro de um aquário e põs o aquário fora de casa (a casa dela é daquelas que tem um pequeno corredor que vai dar a certas portas....e no inicio do corredor,tem uma porta para que todos tenham um pouco mais de segurança, a porta estando fechada ninguém entra!)..Então ela tinha lá a tartaruga, e houve um dia que ela desapareceu...
A minha colega teve uma semana à procura dela...Era atrás dos vasos do corredor, desceu até à parte das garagens para ver se tinha caido lá abaixo...Andou a ver dentro de casa, não fossem eles ter deixado a porta de casa aberta e a tartaruga estando no chão entrou e não sei quê!!
Passou uma semananinha inteira assim....desistiu porque já tinha procurado noutros sitios e não encontrava...
Passado outra semana, quando vai a sair de casa...
O que é que ela vê???
A Tartaruga!!!
Mas com um pequeno promenor...
Estava sem olhos e com a carapaça toda amolgada!!!
Dá para acreditar??? Ela desde o inicio que ela me tinha dito que a tartaruga dela tinha sumido...e quando me contou que a tartaruga estava á porta de casa, sem olhos e com a carapaça feita em 8... Eu fiquei em choque!! Como é possivel, fazer tão mal a um animal!!??
A sério, fiquei estou revoltada, e para desanuviar, decidi partilhar este momento tão triste com vocês!!
Desculpem,mas não aguentava!!
Tartaruga mal-tratada...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Eu não me deixo de espantar com as coisas que leio por aqui! A sua amiga já foi com ela a um vet?
E quem seria capaz de se divertir com tal coisa?!
E quem seria capaz de se divertir com tal coisa?!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
A tartaruga estava morta...Não referi que estava com sangue a sair da cabeça,mas estava feita num 8, tal como a carapaça...
Ela diz que pelo estado dela, deviam ter andado a jogar á bola, pelo aspecto parecia,mas ela não fazia ideia!!
A unica coisa que fez, foi enterrar a tartaruga...fez um buraco na terra,põs a tartaruga dentro de uma caixinha e enterrou-a!! Pôs uma flor e pronto!! Ela não iria fazer nada ao VET,com a tartaruga já morta!!
Acho eu!!Mas morta estava, até o pai e a mãe viram o estado em que ficou...Claro, ficaram hrrorizados ao ve-la!!
Ela diz que pelo estado dela, deviam ter andado a jogar á bola, pelo aspecto parecia,mas ela não fazia ideia!!
A unica coisa que fez, foi enterrar a tartaruga...fez um buraco na terra,põs a tartaruga dentro de uma caixinha e enterrou-a!! Pôs uma flor e pronto!! Ela não iria fazer nada ao VET,com a tartaruga já morta!!
Acho eu!!Mas morta estava, até o pai e a mãe viram o estado em que ficou...Claro, ficaram hrrorizados ao ve-la!!
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Como apareceu á porta de casa, parti do princípio de que ela tinha ido sósinha para casa
, não que alguém a tenha ido lá pôr.
Mas lamento muito pelo sucedido.

Mas lamento muito pelo sucedido.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois...Além de terem feito mal á tartaruga ainda tiveram o descaramento de a deixar morta á porta de casa da minha colega! Foi mesmo maldade!! Ultimamente os dias não me têm corrido nada bem...
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Realmente há pessoas muito mázinhas!!
E ainda dizem que os animais são perigosos!!
Mas porque é que a sua amiga pôs a tartaruga num corredor ao alcançe de mais pessoas?? Espero que ela tenha mais sorte da próxima vez porque a sorte também se procura e ela desta vez foi infeliz!
E ainda dizem que os animais são perigosos!!

Mas porque é que a sua amiga pôs a tartaruga num corredor ao alcançe de mais pessoas?? Espero que ela tenha mais sorte da próxima vez porque a sorte também se procura e ela desta vez foi infeliz!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Mas não foram as pessoas do prédio...Porque elas conhece-se todas! Foi gente fora do prédio!! Antes de entrar no corredor que tem acesso às portas de casa das pessoas,tem uma porta, (o Lado direito tem uma porta e o lado esquerdo tem outra), só que naquele dia, secalhar esqueceram-se de fechar a portinha, só dando para entrar á chave...E pronto...Fizeram a maldade...Antes do pai de uma amiga minha (que também a porta de casa dela, tem acesso a esse corredor) partir a massaneta para que só se possa entrar com chave,muitas vezes iam lá outras pessoas roubar a roupa durante a noite! Tal como roubavam a rouba, entraram e roubaram a tartaruga!!
Catarina Duarte
-
- Membro
- Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm
Temos todos a lamentar a morte de mais uma vitima!
Lamentar também o descuido humano versus vida animal. Temos que acreditar que ao aceitar a responsabilidade de ter um animal (seja ele qual for) temos igualmente a responsabilidade de dele cuidar na sua integra e zelar pelo seu bem-estar!
O mundo em que estamos há muito que deixou de ser uma comunidade, é uma selva!!
É tempo de acreditar-mos nisso!!
Lamentar também o descuido humano versus vida animal. Temos que acreditar que ao aceitar a responsabilidade de ter um animal (seja ele qual for) temos igualmente a responsabilidade de dele cuidar na sua integra e zelar pelo seu bem-estar!
O mundo em que estamos há muito que deixou de ser uma comunidade, é uma selva!!
É tempo de acreditar-mos nisso!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Isso foi uma grande maldade que fizeram à tartaruga. Mas, será que foram pessoas? Pode ter sido um cão...
De qualquer forma a tua amiga devia deixar a tartaruga dentro de casa, não na rua.
Beijokas
kathleen
Isso foi uma grande maldade que fizeram à tartaruga. Mas, será que foram pessoas? Pode ter sido um cão...
De qualquer forma a tua amiga devia deixar a tartaruga dentro de casa, não na rua.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Como é que eu hei-de explicar???
A tartaruga não estava na rua...Estão a ver uma varanda??Pronto,agora imaginam a varanda fechada...Tem uma porta certo?? Imaginam uma varanda muito grande...e tem 4 portas, em cada porta vive uma familia...No fundo da varanda tem uma porta e todas as pessoas têm a chave da porta.Por isso é suposto + ninguém entrar nessa tal varanda!! Percebem..Não foi cão nem nada!! Foi uma pessoa... A porta não ficou trancada e como entram lá ciganos para roubar a roupa,ela só pensa que foram eles...A parte da frente da casa é dela...Ela tem o direito de pôr seja o que for...Até porque a tartaruga já lá estava algum tempo e nunca tinha acontecido nada!! E se fosse algum cão..1º teria de abrir a porta,né? E depois não ia "devolver" a tartaruga já morta!!!
A tartaruga não estava na rua...Estão a ver uma varanda??Pronto,agora imaginam a varanda fechada...Tem uma porta certo?? Imaginam uma varanda muito grande...e tem 4 portas, em cada porta vive uma familia...No fundo da varanda tem uma porta e todas as pessoas têm a chave da porta.Por isso é suposto + ninguém entrar nessa tal varanda!! Percebem..Não foi cão nem nada!! Foi uma pessoa... A porta não ficou trancada e como entram lá ciganos para roubar a roupa,ela só pensa que foram eles...A parte da frente da casa é dela...Ela tem o direito de pôr seja o que for...Até porque a tartaruga já lá estava algum tempo e nunca tinha acontecido nada!! E se fosse algum cão..1º teria de abrir a porta,né? E depois não ia "devolver" a tartaruga já morta!!!
Catarina Duarte