Material para aquário- AJUDA URGENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cirilo7
Membro Júnior
Registado: segunda jul 26, 2010 9:25 pm

sábado set 18, 2010 7:37 pm

olá a todos..

Possuo tres tartarugas, duas heroglificas e uma corcunda do mississipi ( esta foi de oferta numa compra de um Kit iniciação de tartarugas no mercado Continente, hehehe)...

Bem como se esta a aproximar agora o Inverno quero oferecer às minhas tartarugas as condições essenciais para elas durarem muiiitos aninhos. :D

Uma das minhas tartas heroglificas ( ja a tenho desde outubro de 2009) passou o inverno passado sem quaisquer suplementos para passar os dias frios de inverno, somente o aquaterrario e uma pedra de calcio, porem nao quero voltar a repetir. No entanto, existem pessoas que comentam que com a utilização das lampadas UVB as tartas nao hibernam o que poderá lhes fazer mal, mas nao sei se isto é verdade...

Bem, a tartarugueira que as minhas tartas vão ficar é esta:
http://www.aquapor.pt/pt/tartarugueiras ... loja_.html

no entanto não tem aquele filtro. :(

Relativamente à lampada UVB, qual é a diferença entre a UVB e esta que se segue no seguinte link?!?

http://pet4you.net/home.html?page=shop. ... ory_id=362

Já agora podem-me dizer o que é necessário para que as tartas tenham as condiçoes necessárias para passar o inverno!??! ( tendo em conta que tenho duas tartas hieroglíficas e uma corcunda do mississipi)

Será que alguem me sabe dizer como se sabe a idade exacta ou quase exacta de uma tarta!?!

Obrigado

PS: as lâmpadas das incubadoras são UVB ou dão para o mesmo efeito que as UVB??
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

sábado set 18, 2010 7:53 pm

Boa noite..
Em relação à lampada, essa que indicou nao é a ideal, a ideial para tartarugas é da mesma marca que essa que apresentou mas é a reptil glo 5.0 UVB...
A tartarugueira é muito pequena para 3 tartarugas :? ...espere por opiniões dos entendidos, mas fica aqui a minha.
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
cirilo7
Membro Júnior

sábado set 18, 2010 7:59 pm

zorbita Escreveu:Boa noite..
Em relação à lampada, essa que indicou nao é a ideal, a ideial para tartarugas é da mesma marca que essa que apresentou mas é a reptil glo 5.0 UVB...
A tartarugueira é muito pequena para 3 tartarugas :? ...espere por opiniões dos entendidos, mas fica aqui a minha.

é pequena?!?! o meu aquaterrario serve para quantas?? 2??

é q o q eu tinha é daqueles basicos, com a palmeira no meio... separo-as?!? visto serem tambem de diferentes especies??
é que a corcunda do mississipi é muito pequenina
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 18, 2010 8:00 pm

cirilo7 Escreveu:olá a todos..(...)

Relativamente à lampada UVB, qual é a diferença entre a UVB e esta que se segue no seguinte link?!?

J(...)

A diferença de uma lampada uvb e de uma night glo, é que a night glo nao emite uvb...só serve para vermos o animal durante a noite não é em nada benefico para o animal, so para o dono.

As lampadas de incubadora emitem calor e não UVB...por isso não servem para o efeito de fixação do calcio do que ela consumir. As de UVB quase não emitem calor...são como as nossas fluerescentes de cozinha...

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
cirilo7
Membro Júnior

sábado set 18, 2010 8:07 pm

Bondage2010 Escreveu:
cirilo7 Escreveu:olá a todos..(...)

J(...)

A diferença de uma lampada uvb e de uma night glo, é que a night glo nao emite uvb...só serve para vermos o animal durante a noite não é em nada benefico para o animal, so para o dono.

As lampadas de incubadora emitem calor e não UVB...por isso não servem para o efeito de fixação do calcio do que ela consumir. As de UVB quase não emitem calor...são como as nossas fluerescentes de cozinha...
olha ja agr, achas que 3 tartas no aquaterrario q eu mencionei, é pequeno??
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado set 18, 2010 8:17 pm

[/quote]

olha ja agr, achas que 3 tartas no aquaterrario q eu mencionei, é pequeno??[/quote]

Boa noite,

Sim, é... pequeníssimo.
cirilo7
Membro Júnior

sábado set 18, 2010 8:20 pm

MFPJ Escreveu:
olha ja agr, achas que 3 tartas no aquaterrario q eu mencionei, é pequeno??[/quote]

Boa noite,

Sim, é... pequeníssimo.[/quote]

para quantas dá?? so uma??
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 18, 2010 8:30 pm

cirilo7 Escreveu:
MFPJ Escreveu:
olha ja agr, achas que 3 tartas no aquaterrario q eu mencionei, é pequeno??
Boa noite,

Sim, é... pequeníssimo.[/quote]

para quantas dá?? so uma??[/quote] uma, durante alguns meses, que elas se tiverem todas as condições crescem rapido...
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado set 18, 2010 8:31 pm

tens lá 3 ? :O depende do tamanho mas um aquaterrario de 60x30x30 para cada uma por enquanto quando sao pequenas ?se forem serve para uma ou entao uma caixa de arrumações !

As tartarugas ficam grandes 30 cm nao como aquelas quando compraste !

Também ja reparei que na minha zona o continente tem lá umas 7 ou 8 nesse tal kit para venda !

E no inverno convém ter um termostato de aquario para aquecer a agua !
MFPJ
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 8:34 pm

Sabes que a "mississipi" poderá chegar aos 20/30 centímetros, e as hieroglíficas ultrapassar os 40c.?
Espaço para as tartas nunca é demais, aconselho-te a ler mais informação sobre o que uma tartaruga necessita(aquaterrário; alimentação; lâmpada uvb; filtro). Há aqui no fórum vários tópicos onde são colocadas e exclarecidas questões como a tua.

Cumps
cirilo7
Membro Júnior

sábado set 18, 2010 8:35 pm

cutxis Escreveu:tens lá 3 ? :O depende do tamanho mas um aquaterrario de 60x30x30 para cada uma por enquanto quando sao pequenas serve ou entao uma caixa de arrumações !

As tartarugas ficam grandes 30 cm nao como aquelas quando compraste !

Também ja reparei que na minha zona o continente tem lá umas 7 ou 8 nesse tal kit para venda !

E no inverno convém ter um termostato de aquario para aquecer a agua !
nao nao eu nao tenho la 3... as minhas 3 tenho num tanque bem grande... mas isso é so agora no Verão, como bate lá o sol quase todo o dia... a maior fica toda contente a apanhar sol, hehe

mas agr no inverno vai ter que ser... vou msm q ter q coloca-las no aquaterrario... mas devo colocar a lampada UVB e o termostato, ne??
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado set 18, 2010 8:41 pm

podes arranjar uma caixa de arrumações nos chineses grande e fazes uma parte seca com pedras e metes uma lampada uvb ! tens é que as dividir as tartarugas.. ter 3 lampadas uvb's, 3 filtros e 3 termostatos ..
cirilo7
Membro Júnior

sábado set 18, 2010 8:45 pm

cutxis Escreveu:podes arranjar uma caixa de arrumações nos chineses grande e fazes uma parte seca com pedras e metes uma lampada uvb ! tens é que as dividir as tartarugas.. ter 3 lampadas uvb's, 3 filtros e 3 termostatos ..
separar as 3? porque?? nao as posso ter juntas??
MFPJ
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 8:45 pm

Uma caixa de arrumações Grande é o que permite um maior espaço por menor custo.
Compra um aquecedor com termóstato incorporado(regra 1W para 1 litro d´água; e lâmpada uvb (incidindo na parte seca).

Podem e devem estar juntas(caso tenham espaço)
Colocá-las no exterior, mesmo no Verão, sendo elas ainda tão pequenas não me parece o melhor...
Cumps
cirilo7
Membro Júnior

sábado set 18, 2010 8:49 pm

MFPJ Escreveu:Uma caixa de arrumações Grande é o que permite um maior espaço por menor custo.
Compra um aquecedor com termóstato incorporado(regra 1W para 1 litro d´água; e lâmpada uvb (incidindo na parte seca).

Podem e devem estar juntas(caso tenham espaço)
Colocá-las no exterior, mesmo no Verão, sendo elas ainda tão pequenas não me parece o melhor...
Cumps
termostato de aquecedor??? e ja agora como se aplica no aquario??
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”