O exagero dos petsites

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta set 17, 2010 3:57 pm

Se não for o melhor sítio, agradeço que o movam para o local correcto.

Não costumo ver os petsites nem conheço bem esse "mundo" mas já acho rídiculo aquelas imagens birlhantes e a piscar nos comentários mas hoje encontrei estes petsites hilariantes, ou triste nem sei...

Desde roupinhas, enfeites e adereços a fotos por tudo e por nada, montagens, BIs e cartões de sócio de clubes de futebol, acho um exagero isto. Serei a única?

Embora o petsite seja público, retirei por ter um link directo
Última edição por elsasmc em sábado set 18, 2010 10:30 am, editado 2 vezes no total.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 17, 2010 5:28 pm

O mundo dos petsites é uma coisa que muitas vezes me ultrapassa, confesso...

Deixei de aceitar amigos há muito muito por culpa dos gliters parvos que me enviavam.

Mas tenho que dizer que acho de mau gosto estar a mencionar um user em particular quando tantos e tantos petsites são do mais kitsch e ridículo que se possa imaginar...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

sexta set 17, 2010 7:41 pm

elsasmc Escreveu:Se não for o melhor sítio, agradeço que o movam para o local correcto.

Não costumo ver os petsites nem conheço bem esse "mundo" mas já acho rídiculo aquelas imagens birlhantes e a piscar nos comentários mas hoje encontrei estes petsites hilariantes, ou triste nem sei...

Desde roupinhas, enfeites e adereços a fotos por tudo e por nada, montagens, BIs e cartões de sócio de clubes de futebol, acho um exagero isto. Serei a única?

[Editado]
Elsa, nem parece vindo de ti amiga! Não és a unica a receber petsites, convites para amizade, pedidos de 'amiguinhos' para elegerem o animal da semana, etc.
Como diz, e muito bem, a Dino:

O mundo dos petsites é uma coisa que muitas vezes me ultrapassa, confesso...

Deixei de aceitar amigos há muito muito por culpa dos gliters parvos que me enviavam.

Elsa, block a isso tudo e tens uma vida descansada (?) na Arca!
:wink:
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta set 17, 2010 10:29 pm

Mas eu nem recebo convites nem nada dessas tretas precisamente porque não uso petsites, se repararem não tenho nenhum (o que para alguns é sinónimo de não ter animais como já se leu por aqui). E não criei por falta de tempo e porque sei que a partir daí era só coisas a vir e luzinhas a piscar.

Talvez a dino tenha razão por pegar apenas num exemplo, embora os petsites sejam públicos. Jamais punha aqui um facebook de alguém ou fotos de pessoas, mas um petsite não vejo grande problema. Mas se mostrar aqui algumas fotos do que quero dizer, há problema? Sem link directo para o perfil ou petsite.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta set 17, 2010 10:41 pm

Mas qual é o problema de ter petsites? Eu tenho, não acho que aborreça ninguém, a única parte mais chata na minha opinião são os comix que entopem a caixa das mensagens, de resto não vejo nada de mal :?
S&oacute;nia
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado set 18, 2010 8:26 am

Eu também não vejo nada de mal em se ter petsites, aliás, por vezes sinto curiosidade de conhecer os animais deste ou aquele membro que participam nos fóruns e não têm petsites, mas prontos é opção de cada um.
Eu mesma tenho 7 cães e só um tem petsite.

Quanto ás fotomontagens cheias de luzinhas e acessórios que mal dá para se distinguir o animal no meio daquilo tudo, também acho de mau gosto, mas lá está, há quem goste :D
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 18, 2010 8:48 am

Há de facto alguns petsites que com tanto brilho e luzes a piscar que mais parece Las Vegas 8) nem se vê o animal que lá está dentro :lol: é como tudo, são gostos.

Em relação à roupa, isso é agora é um filão dos artigos para cães, se há exagero ou não, não sei até pq muitas pessoas vestem se calhar para a fotografia, não vejo que andem sempre assim com o animal na rua :o

O que eu acho é que não se devem cerrar fileiras, ou seja, quem tem petsites não pode andar aqui pelos foruns a participar e quem vêm aqui ao forum não pode ter animais em petsites.
Até pq se repararem a maior parte das pessoas que têm petsites só participam no Megafone, parece que o forum está interdito... não sei faz-me confusão não sou extremista, acho que há espaço para todos.
S&oacute;nia
elsasmc
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 10:25 am

Não sou contra petsites aliás aqui há tempos abri um tópico a perguntar se quem tem animais para adopção, já teve contactos através do petsite, que também dá para anunciar animais para adopção. Para mim seria o único motivo porque faria, se surgissem adoptantes. Se não o faço é porque não tenho tempo e para mim não faz sentido fazer dos meus, quando tenho paletes de animais para divulgar e o tempo é mais bem entregue a divulgar. Mas se não estivesse nisto e tivesse mais tempo talvez fizesse dos meus.

Não tenho nada contra (embora não esteja para receber comix e afins) mas o meu reparo e estupefacção foi num petsite especifico como deve haver outros por aí, em que existe uma série de coisas que referi no meu primeiro post. Achei um exagero pronto, dezenas de fotos, muitas montagens assim do nada que não lembra a ninguém (cartoons com focinho dos animais na zona da cara de uma série de animais que devem ser os amigos, histórias e diálogos com balãozinho tipo bd seja dos canários, das tartarugas, da coelha ou da cadela entre outros), BIs, cartões de sócio, roupinhas, o x a pensar, o x a dormir, o x a tomar banho, o x de lado, o x de frente, só faltava o x a fazer o pino, o x a c***r, coisas assim. Fiquei pasma pois nunca tinha visto um petiste tão espalhafatoso e exagerado. O tempo investido a fazer todas aquelas coisas que para mim são "mariquices". Acho giro um petsite com algumas fotos e a apresentar o animal, mas isto acho exagero, é a minha opinião. No entanto respeito e já para não haver coisas tirei daqui o link :wink:
</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado set 18, 2010 5:43 pm

Eu também gosto de ver as fotos de animais nos petsites e é uma forma engraçada de dar a conhecê-los.
Quanto aos "enfeites" :lol: que muitos gostam de utilizar nas fotos, também não gosto e não utilizo. Eles são muito mais bonitos ao natural, mas cada qual é como cada um e isso não me interessa para nada. :lol:
O que interessa mesmo é que na vida real os tratem como deve ser. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sábado set 18, 2010 10:36 pm

É a questão de gostos e os gostos, perdoem-me a trivialidade desta observação, não se discutem. Se uma pessoa se sente feliz ao fazer colagens, comiks, musiquinhas e luzinhas - que seja. Pode ser um exercício terapéutico. A mim arrepiam-me os pedidos de amizade feitos em nome dos animais já falecidos, não me apetece sequer pensar que tipo de amizade podia travar o meu cão com um gato ou um peixe morto, mas eu considero isso um problema meu e não venho dizer às pessoas que a maneira delas de lidar com a perda não me agrada.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 18, 2010 10:53 pm

sobaka Escreveu:(...)não me apetece sequer pensar que tipo de amizade podia travar o meu cão com um gato ou um peixe morto, (...)
LOL

eu não tenho petsites, porque ja tive e cada vez que sou banido perco-os....logo desisti e agora até já nem acho piada a eles, o aceitar amigos, tenho bloqueado por isso não sou incomodado com isso nem com os comics de amigos porque não os tenho...
sobaka
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 10:59 pm

Eu fiz um, mas depois perdi a palavra-passe e agora o petsite vive a sua própria vida, eu só recebo os links de vez em quando. Eu nem vou lá mas acho piada que anda por aqui um cãozinho virtual, completamente autónomo, com a agenda social preenchidíssima :D
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 19, 2010 4:41 pm

sobaka Escreveu:É a questão de gostos e os gostos, perdoem-me a trivialidade desta observação, não se discutem. Se uma pessoa se sente feliz ao fazer colagens, comiks, musiquinhas e luzinhas - que seja. Pode ser um exercício terapéutico. A mim arrepiam-me os pedidos de amizade feitos em nome dos animais já falecidos, não me apetece sequer pensar que tipo de amizade podia travar o meu cão com um gato ou um peixe morto, mas eu considero isso um problema meu e não venho dizer às pessoas que a maneira delas de lidar com a perda não me agrada.
São os chamados Amigos do Além sempre são melhores que os Amigos da Onça :P
S&oacute;nia
sobaka
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 4:50 pm

catrules Escreveu:
sobaka Escreveu:É a questão de gostos e os gostos, perdoem-me a trivialidade desta observação, não se discutem. Se uma pessoa se sente feliz ao fazer colagens, comiks, musiquinhas e luzinhas - que seja. Pode ser um exercício terapéutico. A mim arrepiam-me os pedidos de amizade feitos em nome dos animais já falecidos, não me apetece sequer pensar que tipo de amizade podia travar o meu cão com um gato ou um peixe morto, mas eu considero isso um problema meu e não venho dizer às pessoas que a maneira delas de lidar com a perda não me agrada.
São os chamados Amigos do Além sempre são melhores que os Amigos da Onça :P
Salvai-me, Deus, dos amigos desses, dos inimigos eu dou conta sozinha! :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 19, 2010 5:05 pm

A mim, essas coisas não me incomodam. De resto, comecei pelo lado dos petsites. Depois conheci o fórum e por aqui mais me tenho mantido, embora tencione um destes dias voltar a cultivar as amizades do «outro lado», que também as há, e boas.

Não há é tempo para tudo.

Só há uma coisa de que verdadeiramente não gosto, que são as MPs e comentários «Vota por favor no meu bichinho para Animal da Semana, porque ele já foi nomeado 425 vezes e fica sempre muito triste quando não ganha», e as bocas e amuos em redor do AS. Mas pronto, destas coisas há em todo o lado. :roll:

Também não percebo muito bem a divisão que se criou entre estes dois mundos da Arca, os petsites e o fórum. Quanto a mim, uma coisa não exclui a outra, antes se complementam.

Os petsites são giros (não gostava nada de perder os meus, deram uma trabalheira a fazer, e nem estão todos), o megafone pode dar jeito, o fórum é interessante e útil (nem sempre, mas muitas vezes :lol: ) e descobri ultimamente o chat, que também é porreiro. Pode-se brincar ou falar de coisas sérias com mais... à vontade, digamos. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”