casota do chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
karenM
Membro
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

sexta set 17, 2010 5:51 pm

sim com a ajuda do meu namorado. os nossos pais sao carpinteiros por isso foi fácil :)
o senhor que me aconselhou isso vai ouvir das boas :s mas que outro tipo de pataformas ha? de plastico e madeira ele roi. e de madeira nem é facil de as fixar na gaiola
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sexta set 17, 2010 6:26 pm

As de madeira, sendo de pinho não tratado, ele pode roer à vontade que não lhe faz mal. Para além disso a madeira aguenta-se por bastante tempo. Para fixar as plataformas basta uns grampos (ou camarões ou sei lá como isso se chama :P).

Já li por aqui que plataformas de acrílico também são muito boas. Agora, os preços e onde comprar... isso já não sei.

Quanto à rampa, acho desnecessária. As chinchilas pulam até mais 1m de altura, por isso o seu menino não terá problemas em saltar para a plataforma.

Posso tratá-la por tu? É que pelo perfil vejo que somos quase da mesma idade. Soa-me estranho tratarmo-nos por você.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 18, 2010 1:30 am

Eu talvez possa ajudar. Comprei uma gaiola de chinchila para as minhas ratazanas e vinha com 2 plataformas de madeira e uns encaixes próprios para as colocar na gaiola.
Eu não uso porque a madeira absorve muito a urina das ratz e passado uns tempos fica digamos que "nojento".
Se me der as medidas da gaiola, posso ver se estas que tenho servem para a sua ;)
Kathamina
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 1:32 am

Só usei no primeiro dia quando chegou, aqui fica para ter uma ideia do que estou a falar:

Imagem
GSfanatic
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 4:53 pm

KarenM, já mediu a gaiola?

Devo dizer que mesmo que a gaiola não seja muito alta, não deixa de ser a gaiola dos sonhos de muitos chinchilas. Espaço é o que não falta aí. Mantenho a ideia de que cabia aí um amiguinho ou uma amiguinha.

No caso de querer uma amiguinha (como pareceu-me ter lido), terá de ter cuidado com as grades, pois quando ela tiver crias (é indiscutível que tal acontecerá) estas conseguirão passar pelas grades. Mas isso é uma questão de colocar rede à volta da gaiola antes da fêmea ter as crias.
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

domingo set 19, 2010 11:51 am

Kathamina Escreveu:Só usei no primeiro dia quando chegou, aqui fica para ter uma ideia do que estou a falar:

Imagem

Olá essa gaiola é boa para chinchilas.
GSfanatic
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 12:31 pm

chiquinho234 Escreveu:
Kathamina Escreveu:Só usei no primeiro dia quando chegou, aqui fica para ter uma ideia do que estou a falar:

Imagem

YAY!!!

Imagem
chiquinho234
Membro Veterano
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

domingo set 19, 2010 12:39 pm

GSfanatic Escreveu:
chiquinho234 Escreveu:

Imagem

YAY!!!

Imagem
O que é isso?????
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 1:05 pm

Chiquinho234, isto é uma gaiola para chins.
chiquinho234
Membro Veterano
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

domingo set 19, 2010 1:08 pm

Eu não perguntei a gaiola eu perguntei aqueles animais num aniversario.
GSfanatic
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 1:10 pm

chiquinho234 Escreveu:Eu não perguntei a gaiola eu perguntei aqueles animais num aniversario.
Pensei que o desenho bastava, mas ok.

São animais a festejar. Que mais há para saber?
MartinhaNS
Membro
Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm

domingo set 19, 2010 3:19 pm

GSfanatic Escreveu:
chiquinho234 Escreveu:Eu não perguntei a gaiola eu perguntei aqueles animais num aniversario.
Pensei que o desenho bastava, mas ok.

São animais a festejar. Que mais há para saber?
GSfanatic, desiste, a sério.
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 3:48 pm

É a resposta ao seu comentário desnecessário.
Quando coloquei a foto da gaiola mencionei que é uma gaiola própria para chins.
karenM
Membro
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

domingo set 19, 2010 6:30 pm

Kathamina essas plataformas dao para a minha gaiola. mas sao feitas de que? o chichila tambem pode fazer xixi nelas :s
GSfanatic a ideia da amiguinha tem de ser bem ponderada ainda. sou estudante e com duas chinchilas o trabalho e dedicação tem de ser a dobrar e o tempo nao é muito. eu nem pretendo fazer criação queria mesmo era uma companhia para o artur. mas para o caso de adquirir uma menina é claro que vou tomar as providências necessárias para as crias :)
GSfanatic
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 6:35 pm

karenM Escreveu:Kathamina essas plataformas dao para a minha gaiola. mas sao feitas de que? o chichila tambem pode fazer xixi nelas :s
GSfanatic a ideia da amiguinha tem de ser bem ponderada ainda. sou estudante e com duas chinchilas o trabalho e dedicação tem de ser a dobrar e o tempo nao é muito. eu nem pretendo fazer criação queria mesmo era uma companhia para o artur. mas para o caso de adquirir uma menina é claro que vou tomar as providências necessárias para as crias :)
Faz muito bem em pensar bem no assunto. Quem dera que mais pessoas o fizessem. Eu estava apenas a alertá-la, para a eventualidade de vir a arranjar uma amiguinha para o seu chin e ela vir a ter crias (que é quase 100% certo, sendo um casal :P).

Se não quer fazer criação, mas quer no futuro dar um amiguinho ao seu chin, porque não adquirir outro macho? Assim decerto não terão crias (a não ser que decidam adoptar :P).
Responder

Voltar para “Exóticos”