Magro? Ou elegante?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 18, 2010 6:53 pm

agora fiquei preocupada com a questão do cálcio
Pois eu acho que não deve ir em conversas e que deve sim falar com o vet. Os suplementos de cálcio so devem ser dados em caso de carência manifesta que ninguém aqui pode aferir por meia dúzia de fotos. O cálcio em excesso no crescimento é bem mais funesto que a sua falta, que é fácil de corrigir.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sábado set 18, 2010 7:05 pm

dinodane Escreveu:
agora fiquei preocupada com a questão do cálcio
Pois eu acho que não deve ir em conversas e que deve sim falar com o vet. Os suplementos de cálcio so devem ser dados em caso de carência manifesta que ninguém aqui pode aferir por meia dúzia de fotos. O cálcio em excesso no crescimento é bem mais funesto que a sua falta, que é fácil de corrigir.
Mais 4 dias. Doente ele não está. Mais 4 dias e vamos!

Obrigada Dinodane:)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 18, 2010 7:09 pm

o pablo há-de ser como eu. muitas preocupações por ser magrinho em criança. quando chegar a adulto, toca de fazer dieta :P
anjjazul
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 18, 2010 7:12 pm

anjjazul Escreveu:o pablo há-de ser como eu. muitas preocupações por ser magrinho em criança. quando chegar a adulto, toca de fazer dieta :P
:lol: :lol: :lol: 8)

Daqui a uns meses a MRJN abre um tópico a pedir ajuda para emagrecer o Pablo que vai estar uma lontrinha :D
Sónia
MRJN
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 7:32 pm

catrules Escreveu:
anjjazul Escreveu:o pablo há-de ser como eu. muitas preocupações por ser magrinho em criança. quando chegar a adulto, toca de fazer dieta :P
:lol: :lol: :lol: 8)

Daqui a uns meses a MRJN abre um tópico a pedir ajuda para emagrecer o Pablo que vai estar uma lontrinha :D
Catrules um topico para ele e outro para mim! Que também em criança só se viam costelas e hoje é fechar a boquinha a algumas coisas! :lol:
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

domingo set 19, 2010 1:17 pm

MRJN Escreveu:Boas!

(...)

Como disse a LazzieJazzie agora fiquei preocupada com a questão do cálcio. E eu que pensava que ele ia ficar desta altura (ja vi um boxer bem grande e não tinha muito a ver com a estrutura do Pablo) e achava o nosso pequeno.

Bem daqui a 4 dias vemos, por agora quero ver se é mesmo só falta de comida...

Realmente sou uma dona horrível! Não dou de comer ao rapaz :(
Olá, Joana... :wink:

Posso estar enganada, mas acho que há uns meses atrás já te tinha dito para teres cuidado com os pulsos do Pablo...Quando falei no cálcio, estava a referir-me a estas fotos:

Imagem

Imagem

E agora uma Olá do Pablo a todos os membros da Arca :lol:

Imagem

Deixo-te aqui um link de um site onde podes ver várias fotos de Boxers, em que nota-se perfeitamente a diferença que existe na posição do metacarpo.

http://www.casafrankinho.com/boxers/ind ... &Itemid=91

Ou seja, o Boxer deve ter os pulsos a direito e as mãos acentam no chão em forma de luva...e os dedos ficam todos juntos... :wink:

Não sei se me fiz entender...Se ele também anda em piso escorregadio também não é bom, pois dificulta a aderência das almofadas o que faz com que abra os dedos ou as mãos...

E aqui fica o link do BCP...

http://www.boxerclubportugal.com/index. ... boxer.html

De qualquer das formas, se fosse um cão da minha criação com essa idade, aconselhava-te outra ração e um suplemento vitaminico, pois o teu cão tem estrutura grande...ou seja, a linhagem é holandesa provavelmente, o que significa que é um cão com osso pesado... :wink:

Repara nesta foto do meu cão... :roll:

[URL=http://img213.imageshack.us/i/mxim ... .jpg[/img][/url]

Vês a posição das mãos? :oops:

Fala com o criador do teu cão e vê o que te aconselha... :wink:

Beijinhos :D
MRJN
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 3:08 pm

Ele não anda em piso escorregadio ele deve ser mesmo assim :lol:

LazzieJazzie, o Pablo tem as patas tortas porque sai à dona que também tem :lol:

Realmente o meu cão nunca irá ficar com aquela postura dos das fotos. O máximo que faz de posturas é por-se de rabo para o ar, espreguiçar-se e dar uma bufa. É um desconsolo este meu cão. :cry:
MRJN
Membro Veterano

quarta out 20, 2010 2:52 pm

Olá pessoal!!! Realmente já deveria ter dado notícias mas comecei a trabalhar logo de seguida numa campanha de pimentões aqui na zona - é o que se arranja mas gostei imenso - e não tive tempo de vir aqui postar novidades.

Pois bem fomos à vet e nada de especial com o Pablo. Então eu, Joana, não faço mais nada e achando que só ração não podia ser vá de juntar coisas. Muita massa, muito arroz, legumes, por vezes carne cozida e algum peixinho, eis aqui o Pablo com imagine-se 30kg!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As cagadas estão normais, o fulano anda super bem disposto e quando me empurra já tenho tendência a cair ao chão pelo que o acho bastante possante. Aliás sair à rua com ele já tenho de ir bem prevenida quanto a sapatos que não escorreguem porque e apesar de andar bem ao lado tem tendência a puxar-me para as suas mijinhas incontroláveis onde outros machos já fizeram.

A dieta vai continuar a mesma e só ração nunca mais.

Obrigada mais uma vez a todos e um beijinho grande!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 20, 2010 3:01 pm

Olá Joana seja bem aparecida :D

Em primeiro lugar parabéns pelo emprego, sempre conseguiu :wink:

O seu canito está lindão, muito melhor agora, já não está tão magrinho :D
Sónia
MRJN
Membro Veterano

quarta out 20, 2010 3:15 pm

Olá Catrules é verdade arranjei trabalhito mas foi temporário pelo que de momento estou novamente em casa à espera de resposta de algumas empresas e tirando tempo para ir ao centro de emprego, ver vagas na net e fazer alguns trabalhitos manuais para angariar algum. Mas tudo se encaminhará novamente se Deus quiser. :D

Obrigada!
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta out 20, 2010 3:33 pm

Parece outro!!!Está com muito melhor cara!!! :wink:
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quarta out 20, 2010 4:14 pm

Olha!!!! Então não é que o bixaroco ficou AINDA mais giro??? :)

Boa sorte na procura de emprego!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta out 20, 2010 4:38 pm

está lindooooooooooooo :wink:

será que a ração era adequada para ele??? Já não me lembro se disse o que lhe estava a dar - aqui a loira acha que há uma para canitos mais activos, logo que os deve alimentar mais - seria dessa que lhe estava a dar??? :? :oops:

Mas realmente, não há como a comidinha da dona - pode babar-se á vontade - está lindo de morrer!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MRJN
Membro Veterano

quarta out 20, 2010 4:50 pm

Obrigada Sofia! Nós estávamos a dar-lhe Dog Chow Puppy e passámos para a Adultos raças médias/grandes. Mas sou sincera a meio da semana ponho metade de uma lata de ração humida tipo "Vá toma lá uma sobremesa" além da ração e arroz. De resto é mesmo carne ou peixe e massa, arroz ou legumes.

Acho que nas fotografias não dá tão bem para ver mas noto-o bem melhor do que aparenta. Está mesmo forte e entroncado. Até já tem barbela debaixo do queixo tive de lhe alargar a coleira desparazitante. :lol:

Kaminaru obrigada. Mais dia menos dia sei que arranjarei mais qualquer coisa:)

Chino é de cara e não só, vê-se que anda mesmo feliz:)
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quarta out 20, 2010 7:23 pm

Está mesmo bonito! Parabéns, adorei ver a evolução:) "os mimos" da dona resultaram numa grande mudança! É um rapaz lindo!

Boa sorte, vai conseguir! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”