Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
Pure
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am
sábado set 18, 2010 1:25 pm
Thevenom Escreveu:(...) vou preso por isto??? ou vêm ca a casa passar me uma multa por ter os animais a 15 anos?(...)
Preso não digo, mas
multa e apreensão dos animais é certo. Basta alguém fazer queixa de que mantém animais ilegais.
Partindo do princípio que não tenha factura de nenhum, muito menos os tenha registados no ICNB.
-
Thevenom
- Membro
- Registado: terça fev 09, 2010 3:54 am
sábado set 18, 2010 1:55 pm
Pure Escreveu:Thevenom Escreveu:(...) vou preso por isto??? ou vêm ca a casa passar me uma multa por ter os animais a 15 anos?(...)
Preso não digo, mas
multa e apreensão dos animais é certo. Basta alguém fazer queixa de que mantém animais ilegais.
Partindo do princípio que não tenha factura de nenhum, muito menos os tenha registados no ICNB.
Mas agora digam me la.. acham isso correcto?? Onde ia eu ter uma factura com 15 anos??

não tem sentido nenhum.. se temos algo em nossa posse antes de uma lei entrar em vigor.. não podem fazer nada.. ou então se queriam implantar essas leis.. entrariam em contacto com as pessoas que têm esses animais e logo fariam algo a alguem que os tivesse posteriormente a lei..

estou ou nao correcto???
-
Pure
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am
sábado set 18, 2010 3:08 pm
Thevenom Escreveu:Pure Escreveu:Thevenom Escreveu:(...) vou preso por isto??? ou vêm ca a casa passar me uma multa por ter os animais a 15 anos?(...)
Preso não digo, mas
Mas agora digam me la.. acham isso correcto?? Onde ia eu ter uma factura com 15 anos??

não tem sentido nenhum.. se temos algo em nossa posse antes de uma lei entrar em vigor.. não podem fazer nada.. ou então se queriam implantar essas leis.. entrariam em contacto com as pessoas que têm esses animais e logo fariam algo a alguem que os tivesse posteriormente a lei..

estou ou nao correcto???
Quando a lei entrou em vigor havia um espaço de tempo (se não me falha a memória 90dias) para registarem os animais cuja detenção se tornaria ilegal com a mesma.
Estou a referir-me à portaria 1226/2009, e a animais do anexo 1.
Quanto às elegans já eram proibidas à muito mais tempo, não sei em que portaria se tornaram ilegais.
-
guzZ
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am
domingo set 19, 2010 9:33 pm
Thevenom Escreveu:guzZ Escreveu:Katrina Escreveu:Também comprei duas pra ai ah 17 anos, havia dessas tartas aos pontapés na altura ah venda. Uns 6 anos depois acabei por oferecer uma delas a uma vizinha pois não teria condições para ter duas.
Ficou o Chico ( assim se chama a tarta, apesar termos quase a certeza que seria femea), e estas ferias o "Chico" presenteou-nos com 2 ovos. Não deixou de ser engraçado, andei a exibir os ovos e no fim do dia terminaram no lixo.
lol
a minha deve mesmo ser um macho, tem 14 anos e nunca deixou ovo nenhum, quer dizer, pelo menos que eu visse, ela tem um espaço grandinho com areia , terra e agua no quintal, talvez tenha enterrado mas não acredito.
Boas.. eu li as vossas conversas e bom.. elas podem ser proibidas em portugal mas o que vão fazer a alguem que as tem a anos e anos?? nao fazem nada.. as minhas têm cerca de 20 anos.. digo cerca pois ja mas ofereceram grandes.. tenho- as a 15 por isso não sei a idade delas... mas comentanto o que disseste agora em ultimo.. eu no inicio tentei essa tecnica da areia mas foi uma decepção.. até que elas descobriram que podiam sair do lado e andar a vaguear pelo quintal.. até que demos com elas a escavar.. e passado 4 horas a por ovos.. apartir dai todos os anos temos novos bichinhos
A natureza encarrega se do resto.. pois nunca utilizei encobadora pois nao quero estragar os ovos ao retira los do sitio onde foram postos. Nunca utilizei nada mas mesmo assim tenho em média 20 por ano
Agora digam-me.. vou preso por isto??? ou vêm ca a casa passar me uma multa por ter os animais a 15 anos??
Cumprimentos
Deve ser excelente teres tartas bebés a nascer em casa ; )
o meu tem areia terra tudo, mas so escava mesmo para se divertir, porque de resto, nada... x) tenho duas corcundas do mississipi, mas ainda são novas, cerca de 1 ano..
-
Thevenom
- Membro
domingo set 19, 2010 9:44 pm
guzZ Escreveu:Thevenom Escreveu:guzZ Escreveu:Katrina Escreveu:Também comprei duas pra ai ah 17 anos, havia dessas tartas aos pontapés na altura ah venda. Uns 6 anos depois acabei por oferecer uma delas a uma vizinha pois não teria condições para ter duas.
Ficou o Chico ( assim se chama a tarta, apesar termos quase a certeza que seria femea), e estas ferias o "Chico" presenteou-nos com 2 ovos. Não deixou de ser engraçado, andei a exibir os ovos e no fim do dia terminaram no lixo.
lol
a minha deve mesmo ser um macho, tem 14 anos e nunca deixou ovo nenhum, quer dizer, pelo menos que eu visse, ela tem um espaço grandinho com areia , terra e agua no quintal, talvez tenha enterrado mas não acredito.
Boas.. eu li as vossas conversas e bom.. elas podem ser proibidas em portugal mas o que vão fazer a alguem que as tem a anos e anos?? nao fazem nada.. as minhas têm cerca de 20 anos.. digo cerca pois ja mas ofereceram grandes.. tenho- as a 15 por isso não sei a idade delas... mas comentanto o que disseste agora em ultimo.. eu no inicio tentei essa tecnica da areia mas foi uma decepção.. até que elas descobriram que podiam sair do lado e andar a vaguear pelo quintal.. até que demos com elas a escavar.. e passado 4 horas a por ovos.. apartir dai todos os anos temos novos bichinhos
A natureza encarrega se do resto.. pois nunca utilizei encobadora pois nao quero estragar os ovos ao retira los do sitio onde foram postos. Nunca utilizei nada mas mesmo assim tenho em média 20 por ano
Agora digam-me.. vou preso por isto??? ou vêm ca a casa passar me uma multa por ter os animais a 15 anos??
Cumprimentos
Deve ser excelente teres tartas bebés a nascer em casa ; )
o meu tem areia terra tudo, mas so escava mesmo para se divertir, porque de resto, nada... x) tenho duas corcundas do mississipi, mas ainda são novas, cerca de 1 ano..
Quando é a altura delas ascerem é buee louco mesmo.. eu gosto ainda mais porque é tudo controlado pela natureza.. eu nao preciso de fazer absolutamente nada... e está quase quase na altura

-
guzZ
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am
domingo set 19, 2010 9:54 pm

boa sorte então para os filhotes, manda depois umas fotos pro pessoas ver

-
Thevenom
- Membro
domingo set 19, 2010 9:54 pm
guzZ Escreveu: