Gatinha com 4 meses, será fácil a adaptação?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda set 20, 2010 9:04 am

Ora bons dias a todos!
Como vos disse na semana passada andava aqui em ponderações para ter a minha primeira gatinha azul da russia comigo no apartamento onde moro. Agora que finalmente já me decidi e comecei a comprar as primeiras cosinhas para a receber (vou buscar a Tita no próximo sabado), gostava da vossa ajuda/opinião em dois assuntos:

1º - depois de falar com a criadora, ela informou-me que a gatinha vai fazer 4 meses no dia 25. Será fácil uma gatinha, já com 4 meses se adaptar a nova dona, nova casa, novo ambiente? É que sempre tive a ideia que com os gatos é "mais facil" a separação da mãe e a adaptação ao novo dono, mais cedo, por volta das 8 semanas

2º - Para quem vai ter uma gatinha em apartamento, qual o Kit de sobrevivencia? Já comprei a caixinha wc, comedouro/ bebedouro e ninho. Mais alguma sugestão?

Obrigada
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

segunda set 20, 2010 9:35 am

eu não sou muito experiente, mas antes do Simba ir para casa comprei para lém desses itens, um arranhador (ainda dos mais simples) para ele se habituar a arranhar ali, comprei também uns brinquedinhos que ele adorou, principalmente uns ratinhos pequenhos que fazem um barulhinho baixinho (ele não gosta de guizos). Também é importante a caixinha de transporte para poder levá-lo ao vet e eu fui aconselhado a por lá uma mantinha, porque ás vezes eles com o medo fazem xixi (isto foi o que a Vet me disse..)..
Assim de repente só me lembro mais de preparar muitos mimos para a gatinha...
Muitos parabéns e boa sorte!!!
Mary83
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 9:41 am

Sim... o arranhador também já me tinham avisado, que era melhor ter um se não queria o sofá destruído :lol: por isso ontem já arranjei um. A caixinha de viagem também já está tratada pois como vou ter de ir buscar a gatinha à dona (a 200 e tal km de distancia de onde moro :? ) foi a primeira coisa que pensei.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda set 20, 2010 9:56 am

Até gatos adultos se adaptam quando mais com 4 meses!
O que é indispensável é que as crias tenham sempre sido socializadas com humanos, porque os gatos não sendo socializados desde muito cedo, tornam-se muito ariscos. Mas isto é um aspecto que não se coloca num gato de criador, nascido em casa e sempre habituado à presença humana!

Isto acontece com ninhadas de rua, que as mães mantém escondidas até tarde e que muito dificilmente se deixam tocar.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda set 20, 2010 10:24 am

Mesmo gatos de rua, sejam bebés ou adultos se adaptam muito bem à casa. Por haver o mito do "ter de ser bebé para se habituar" é que há muitos não bébés eternamente à espera...

Atenção a janelas e varandas! Tenho redes mosquiteiras em casa, gato não cai, mosquito não entra.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Mary83
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 10:53 am

Pois é Elsasmc, esse é o meu medo, moro num 3º andar. Apenas uma das janelas dá para a rua, nessa vou ter de meter rede, e depois as outras janelas dão para um terraço, o meu outro medo é que também o terraço não seja impeditivo para a gata se aventurar :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 20, 2010 11:08 am

Mary, ela vai adaptar-se lindamente, ainda para mais uma gatinha que deve ter bastante contacto humano.

Vai ter é de ter muito cuidado com as janelas enquanto não puser redes. Não facilite mesmo. Se quiser arejar melhor uma divisão, ponha a gatinha cá fora e feche a porta. De resto, é manter os estores corridos com as janelas abertas, que vai arejando na mesma. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mary83
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 11:26 am

Obrigada pelas dicas!
Só mais uma questão, sabem onde posso arranjar rede mosquiteira? A janela que tenho é estilo porta
Responder

Voltar para “Gatos”