Quanto mais lido com as pessoas, mais gosto dos animais.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo set 19, 2010 6:03 pm

Fui à pouco dar ração a uns gatos vadios junto à lota de Setúbal, coloquei a ração numa caixa e os gatos vieram logo comer.

Infelizmente, ali perto, junto ao rio, estavam uns gajos à pesca com crianças que não deviam ter mais de 6 anos, não é que os putos começam aos berros e a atirar pedras aos gatos que, imediatamente, fugiram e se recolheram num barracão abandonado. Só me deu vontade de esganar os putos e atirá-los ao rio e os pais ali tão perto impávidos e serenos, nem sequer estavam aí para o que os filhos andavam a fazer! :evil:

Sinceramente, quanto mais lido com pessoas, mais gosto de animais. Já não há civismo nem educação neste mundo para com nada nem ninguém. Às vezes, tivesse uma pistola, mandava uns quantos para debaixo da terra. São piores do que os animais, gente selvagem, deviam ser todos despejados na selva, já que não sabem viver em sociedade! :evil:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo set 19, 2010 6:09 pm

Entendo o seu desabafo, mas isto de viver em sociedade é mesmo assim, essas crianças muito provavelmente nem sequer animais têm e então é tudo à pedrada pq não sabem como se trata de um animal, nunca as ensinaram, mas temos de ver as coisas pelo lado positivo, há pessoas muito boas no mundo, infelizmente não é todos os dias que cruzamos com elas :D
Sónia
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 19, 2010 6:10 pm

Tem razão, mas olhe, eu tinha falado com os miúdos e explicado que não deviam fazer aquilo. As crianças são receptivas e, quem sabe, alguma coisa lá ficasse... :roll:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo set 19, 2010 6:19 pm

catrules Escreveu:Entendo o seu desabafo, mas isto de viver em sociedade é mesmo assim, essas crianças muito provavelmente nem sequer animais têm e então é tudo à pedrada pq não sabem como se trata de um animal, nunca as ensinaram, mas temos de ver as coisas pelo lado positivo, há pessoas muito boas no mundo, infelizmente não é todos os dias que cruzamos com elas :D
Infelizmente, nos ultimos tempos, só me aparecem pela frente é gente má, o que me deixa completamente desiludido com o rumo que este mundo está a tomar. :(
Tassebem Escreveu:Tem razão, mas olhe, eu tinha falado com os miúdos e explicado que não deviam fazer aquilo. As crianças são receptivas e, quem sabe, alguma coisa lá ficasse... :roll:
E foi o que fiz, chamei os putos à atenção e disse-lhes para não fazer aquilo, eles lá pararam de atirar pedras, mas continuaram nas correrias e aos berros junto ao sitio onde tinha colocado a ração para os gatos, que não voltaram a sair do barracão onde se refugiaram. E nem assim os pais fizeram alguma coisa, lá continuaram à pesca sem se dignarem sequer a chamar os putos para junto deles. Revoltam-me estas coisas, se não sabem dar educação, para que é que têm filhos sequer? Se se comportam como selvagens, deixem a sociedade para as pessoas educadas.
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

domingo set 19, 2010 6:20 pm

Entendo perfeitamente a revolta que o PedrocasPT sentiu, mas não será atirando as crianças ao rio ou andando aos tiros que melhoramos a sociedade em que vivemos, muito pelo contrário, Existe na nossa sociedade ainda uma cultura de que um animal é "bicho", não sente nada, não sofre, não tem fome, sede e não precisa ser amado. Está em nós, sempre que confrontados com tais atitudes ajudar essas pessoas a olhar para os animais de outra forma. Essas crianças são o reflexo do sistema educacional e da formação dos seus pais, como puni-los primeiro? é nas crianças que deposito a esperança de uma sociedade melhor, mas para isso acontecer temos todos que contribuir.
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda set 20, 2010 9:07 am

Esse tipo de comportamento também me tira do sério. A sociedade em que vivemos está cada vez mais perdida e desprovida de valores morais ou civicos. Já não há tempo para educar as crianças, agora criam-se pequenos monstros!
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

segunda set 20, 2010 9:44 am

Acho que as crianças não tem culpa...afinal é a obrigação dos pais ensinarem-lhes o certo e o errado e infelizmente este tipo de atenção e educação nas crianças por parte dos pais é cada vez mais raro!
Já presenciei muitas situações em que os pais iam á escola chamar a atenção à professora, porque tinha castigado os seus filhos e ele não tinham feito nada...As crianças sabem bem contar a história á sua maneira e claro que para os pais são sempre uns anjinhos...
O meu Ruben uma vez veio queixar-se da professora, porque tinha sido injustamente castigado..e eu, muito calmamente, disse-lhe, aqui em casa temos as minhas regras e na escola tens as regras da professora, lá manda ela...Ele vendo que eu não era como muitos dos outros pais que questionavam tudo e mais alguma coisa, apenas disse á professora que aceitava o castigo, mas que ela tinha sido injusta porque se os seus amigos se portaram mal, ele não o tinha feito! A professora achou-lhe uma piada descomunal!! :lol: :lol:
Isto tudo para dizer, que como os pais não têm tempo, cada vez se trabalha mais e descansa menos, quem perde são as crianças, que não têm quem lhes dê as bases de educação e acabam por ser compensados por fazerem bem e por fazerem mal, apenas porque os pais se sentem culpados do tempo em que não estão presentes...
Claro que há também as situações em que nem os pais têm educação...
Rebeka
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 8:30 pm

segunda set 20, 2010 10:47 am

Percebo perfeitamente. Também presenciei situações, não muitas felizmente, em que tive uma grande vontade de esganar os protagonistas.
Mas a culpa é dos pais que não educam os filhos e que não os ensinam a distinguir uma boa acção de uma má como esta.
É claro que você mesmo falando com as crianças e dizendo que não deviam ter feito aquilo, que estava errado, que os animais não são para fazer tiro-ao-alvo,... ao dar-lhes esses conselhos, é provável que elas não os tivessem interiorizado pois eram vindos dum estranho.
Na minha opinião, se nem os pais podem educar os que são seus, ao menos na escola o professor que tem uma "figura" (teoricamente) de sabedoria pela qual os alunos têm respeito, nomeadamente os mais pequenos, devia incutir às crianças as boas maneiras para com os animais, assim como fazem com o ambiente para não deitarem lixo para o chão, é o equivalente.
Mas prontos... é o que temos! E como já alguém disse há pessoas, pelo contrário, muito boas e é nessas que vamos ter "fé".
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda set 20, 2010 12:23 pm

PedrocasPT Escreveu:(...)Às vezes, tivesse uma pistola, mandava uns quantos para debaixo da terra. (...) :evil:
De olho por olho e dente por dente o mundo acabará cego e sem dentes.
Mahatma Gandhi
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

segunda set 20, 2010 12:34 pm

Boa tarde!

Existem crianças que são crueis com os animais. Mas eu acredito que essas estejam em minoria. A mim parece-me que o mais habitual é as crianças adorarem animais. Podem é algumas vezes confundi-lo com um brinquedo e exagerarem nas brincadeiras.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 20, 2010 3:34 pm

June76 Escreveu:Boa tarde!

Existem crianças que são crueis com os animais. Mas eu acredito que essas estejam em minoria. A mim parece-me que o mais habitual é as crianças adorarem animais. Podem é algumas vezes confundi-lo com um brinquedo e exagerarem nas brincadeiras.
Infelizmente june76, casos destes vêm-se aos montes... :?

Vem tudo de uma educação antiga... de uma sociedade onde animal é animal e gente é gente!

Deveria, por uma questão de evolução já não estar tão enraizada esta ideia, mas infelizmente ainda está... e nas zonas rurais ou lá perto ainda pior!
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

terça set 21, 2010 10:16 am

A mim ainda me tiram mais do sério pessoas que trocam o sofrimento dos animais pelo sofrimento dos humanos!! Tenho dito!

Acho ridiculo vir para aqui com este tipo de moralismos. A mim revolta-me mesmo é ver gente em África a morrer à fome e gajos engravatados que roubam o zé povinho todos os dias! Enquanto os seres humanos não se respeitarem entre si (tarefa praticamente impossivel) nunca respeitarão os animais (ainda mais impossivel)... e agora?! Vamos atirar as crianças ao rio, ou os pais que nem ligaram ao que estavam a fazer?!

Vamos rotular toda essa gente de gente má, como se o mundo fosse a preto e branco! Há os maus que tratam mal os animais, e os bons que tratam bem os animais. Da perspectiva dos pescadores há os bons que pescam e os maus que não ligam à pesca. Da perspectiva de um comunista há os maus que são fascistas e os bons que são comunistas. Da perspectiva de quem defende os direitos humanos, há os bons que se interessam por defender os direitos humanos, e os maus como o PedrocasPT que pretende atirar crianças ao rio!! Como está bem de ver, tudo é muito relativo.

O ideal era que toda a gente tivesse um conjunto de valores equilibrado coerente. É obviamente incoerente defender os direitos dos animais sem que se defendam os direitos humanos, e vice versa. Como é incoerente defender quem trabalha e atacar os imigrantes. Como é incoerente defender os animais e gostar de touradas. Como é incoerente ser de direita e defender a nacionalização do BPN! Enfim... poderia ficar aqui o dia todo.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça set 21, 2010 5:01 pm

Pedrocas, essa sua posição tb n está com nd.

A mim tb me revolta.
Ainda ag estava na janela a presenciar uma cena que me estava a dar nervos.
Uns papás com o seu filhote de pau em riste atrás dos gatos.
Os papás em plena risota, incentivando o filho:
Olha ali filho, debaixo da varanda, dá lhe!

Por AZAR, um dos gatos era a minha gata.
Sai, dei a volta e dirigi me a eles.
Acho que n preciso reproduzir aqui o valente sermão que lhes dei. :evil:

A culpa é dos pais!

<p>&nbsp;</p>
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta set 22, 2010 12:33 am

Repetindo o que já foi dito, a culpa não é das crianças, a sua atitude perante os animais é aquela que aprenderam, é o resultado da educação que lhes foi dada pelos pais e outras pessoas significativas, quase certamente os pais também receberam o mesmo tipo de educação.
Tentar demover os adultos de determinadas atitudes nem sempre é fácil e resulta, pois já as têm muito enraizadas, mas as crianças são muito receptivas, abertas à mudança, e o futuro da Humanidade!, são elas que têm de ser educadas, é nelas que reside a nossa esperança. Mas essa educação não se pode basear na repreensão e crítica não construtiva, implica que os tentemos compreender, informar, explicar e direccionar para o mais correcto.
Há que ser realista e admitir que não é nada fácil e que tenha resultado imediato!, mas alguma influência exerceremos! Tanta mais quanto mais empenhados e inteligentes formos.
Se alguém consegue ensinar "o mal", porque não conseguiremos ensinar "o bem"?
Mas há que ter em conta o relativismo do "bem e do mal", o nosso correcto é o errado de outros e vice-versa.
Antes de tentarmos criticar ou ensinar algo a alguém devemos reflectir se realmente possuimos a razão, e tentar compreender a perpectiva do outro.
Infelizmente isso não é feito muitas vezes, por isso vivemos num mundo onde muitas pessoas não se compreendem, não se respeitam, esmagam, maltratam, matam, ... em geral passam por cima das outras em prol do seu bem-estar.
Quiçá um dia toda esta incompreensão e injustiça entre macacos evoluídos(e os outros não tão evoluídos) deixem de existir...
...mas sinceramente, eu acho que isso só acontecerá totalmente quando o Hidrogénio do Sol acabar...

Mas adoptar uma postura de resignação e ficar deitado na cama a chorar é para fracos! é desitir, se realmente queremos concretizar os nossos sonhos e transmitir os nossos ideais temos de ser perseverantes e "lutar" por eles!
Pode ser muito trabalhoso, dar-nos muitos desgotos, mas pelo menos tentámos! Nunca nos poderemos sentir mal ou ser acusados por ter desistido e não ter tentado!

Sempre que tivermos vontade de "matar alguém" devemos lembrar-nos que de facto vivemos num Mundo com pessoas monstruosas, mas também com pessoas fantásticas, há que saber distingui-las e escolher o melhor... para todos.

Cumprimentos João Martins :wink:
RitaSobral
Membro
Registado: sábado set 13, 2008 7:35 pm

Milu (Porquinho da India homosexual).

quarta set 22, 2010 2:05 am

Ja tive e tenho alguns caes e gatos outrora abandonados.. que amigos ou familiares encontram e trazem para as minhas quintas em que o estado deles fisica e mental é deploravel devido a actos humanos.

Cães capazes de me fazer mal se quiserem, a esconder-se a um cantinhu com medo que lhes maltratemos.. é preciso muito tempo ate percebrem que o pesadelo eles acabou.

Á um tempo atras o vizinhu de um amigo meu levou a sua cadela a passear e começou a maltrata-la.. na consegui ficar serena... minha raiva foi tanta que queria fazer o mesmo ou pior aquele estupor que nao merece a agua que bebe nem o ar que respira, ameacei que se soubexe ou voltasse a ver o que ele fez chamada imediatamente as autoridades. :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”