Novo chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo set 19, 2010 1:14 pm

Kathamina Escreveu:
chiquinho234 Escreveu:Claro que a cor existe vai ao forum ardillas coreanas e ve.
Ou o teu espanhol é tão bom como o teu português ou então....enfim...

Ardillas coreanas são esquilos e não chinchilas :roll:
Sim, mas há uma parte do fórum dedicado às chinchilas. Só falta é o tópico que mostra essa coloração tão rara.

Vá, chiquinho234, estamos todos ansiosos!
chiquinho234
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2010 4:32 pm
1cão
gatos
chinchilas
hamsters

domingo set 19, 2010 1:18 pm

A criadora espanhola tem um site em ingles onde fala sobre essas chinchilas aqui deixo o link.

http://www.hallowsevechinchillas.com/ourchinchillas.htm
GSfanatic
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 1:28 pm

chiquinho234 Escreveu:A criadora espanhola tem um site em ingles onde fala sobre essas chinchilas aqui deixo o link.

Epá, este fórum tem uma grande falha! Não tem um smilie a rebolar no chão a rir!

Oh, rapariga! O chinchila cuja foto mostraste e que está nesse site é o Jasper a Black Velvet E/C from Exquisite Ebony's , ou seja, é o Jasper, um chinchila Preto Veludo da criação dos Exquisite Ebony. Não é um Preto Veludo Tov Ebony!

Continua a tentar. Hás-de conseguir! Ou não. :roll:

Já agora, porque raio disseste para ir ver o fórum se afinal a informação estava noutro local? Talvez porque é tudo uma grande treta?
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

domingo set 19, 2010 1:31 pm

Eu apostava em aulas de espanhol e inglês :roll:
SdSilva
Membro
Registado: segunda mar 29, 2010 2:07 pm

domingo set 19, 2010 2:23 pm

Pessoas com atraso cognitivo profundo não deveriam ter acesso à internet sem supervisão!!!
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo set 19, 2010 2:30 pm

Kathamina Escreveu:Eu apostava em aulas de espanhol e inglês :roll:
Não esquecer o mais importante, português!
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 2:43 pm

Pure Escreveu:
Kathamina Escreveu:Eu apostava em aulas de espanhol e inglês :roll:
Não esquecer o mais importante, português!
Exacto ;)
SusanaC18
Membro Júnior
Registado: quarta ago 25, 2010 3:51 pm

domingo set 19, 2010 3:03 pm

sejam amigos *rainbow* :)
Kathamina
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 3:43 pm

SusanaC18 Escreveu:sejam amigos *rainbow* :)
Susana, quando respondemos a tópicos que podem colocar em risco ou não a vida de um animal, devemos ter cuidado com a info que passamos.
Neste caso foi apenas em respeito à coloração, mas em muitos outros a forista chiquinh234 já disse coisas que não correspondem de modo algum.
Existem muitos membros que insistem em serem teimosos e pura e simplesmente teimar naquilo que acham que está certo, sem querer ler outras opiniões ou pesquisar.
Neste fórum acontece de tudo e nem sempre somos tão benevolentes ou temos calma como se desejaria que tivessemos, mas esta forista já é recorrente a respostas/atitudes deste e outro géneros.

;)
GSfanatic
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 4:11 pm

Kathamina Escreveu:
SusanaC18 Escreveu:sejam amigos *rainbow* :)
Susana, quando respondemos a tópicos que podem colocar em risco ou não a vida de um animal, devemos ter cuidado com a info que passamos.
Neste caso foi apenas em respeito à coloração, mas em muitos outros a forista chiquinh234 já disse coisas que não correspondem de modo algum.
Existem muitos membros que insistem em serem teimosos e pura e simplesmente teimar naquilo que acham que está certo, sem querer ler outras opiniões ou pesquisar.
Neste fórum acontece de tudo e nem sempre somos tão benevolentes ou temos calma como se desejaria que tivessemos, mas esta forista já é recorrente a respostas/atitudes deste e outro géneros.

;)
Aí é que esta. O problema não é a coloração, mas sim o que já conhecemos desta pessoa. Coisas como, por exemplo, dizer que as chinchilas não precisam de ir ao veterinário, ou que o veterinário é tão caro que vale mais cuidar das chinchilas doentes em casa. Pode ser coincidência (ahahah :roll: ), mas todas as chins dela que tiveram problemas de saúde morreram. E logo a seguir, à velocidade da luz, a pessoa que não tem dinheiro para o veterinário tem dinheiro para comprar outra chinchila.

E é esta pessoa que vem dar conselhos aos outros, como se ela soubesse muito sobre chinchilas. Sabe tanto que até diz que não devemos dar uva passa às chinchilas porque pode matá-las. Uva passa! Algo que faz bem à flora intestinal das chinchilas. Pelo amor de Deus!

Eu sinto a necessidade de descreditar esta pessoa, pois há sempre o risco de alguém ler o que ela diz e acreditar. Aí, para além das chins dela terem maus cuidados, também outras chins podem passar pelo mesmo, por causa dela.
SusanaC18
Membro Júnior

domingo set 19, 2010 7:12 pm

Pois, são os perigos dos foruns, toda a gente pode dizer o que lhe apetece mesmo sem ser verdade. Ainda mais perigoso quando se trata dos nossos animais, tambem seres vivos.

Nunca tinha visto as coisas que o chiquinho234, mas até eu que não devo ter tanta experiencia como voces consigo compreender que uva passa até é bom para os chins xD

Bem, e quando ao meu *rainbon* era só para acalmar as coisas ahah eu postei um duvida e quando dou por mim está tudo a discutir sobre a cor do pelo dos animais. Devem ter animais pela companhia e amizade e não só para poder dizer que eu tenho 'tal' raça rara (ou não).
Ele pode não ter razão, mas enfim, calma (:
GSfanatic
Membro Veterano

domingo set 19, 2010 7:39 pm

Ela. É uma rapariga. Chiquinho é o nome de um dos chinchilas dela. ;)
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda set 20, 2010 3:03 pm

Kathamina Escreveu:
chiquinho234 Escreveu:Claro que a cor existe vai ao forum ardillas coreanas e ve.
Ou o teu espanhol é tão bom como o teu português ou então....enfim...

Ardillas coreanas são esquilos e não chinchilas :roll:

Essa foi muito fixe! :lol: :D :wink: :P
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda set 20, 2010 3:05 pm

GSfanatic Escreveu:
chiquinho234 Escreveu:A criadora espanhola tem um site em ingles onde fala sobre essas chinchilas aqui deixo o link.

Epá, este fórum tem uma grande falha! Não tem um smilie a rebolar no chão a rir!

Oh, rapariga! O chinchila cuja foto mostraste e que está nesse site é o Jasper a Black Velvet E/C from Exquisite Ebony's , ou seja, é o Jasper, um chinchila Preto Veludo da criação dos Exquisite Ebony. Não é um Preto Veludo Tov Ebony!

Continua a tentar. Hás-de conseguir! Ou não. :roll:

Já agora, porque raio disseste para ir ver o fórum se afinal a informação estava noutro local? Talvez porque é tudo uma grande treta?

tambem acho: esse smile faz muita falta! :)
SusanaC18
Membro Júnior

segunda set 20, 2010 5:09 pm

GSfanatic Escreveu:Ela. É uma rapariga. Chiquinho é o nome de um dos chinchilas dela. ;)
ups :lol:
Responder

Voltar para “Exóticos”