O regresso do Kiko
Moderador: mcerqueira
Ei, eu não estou a bater no ceguinho. É um alerta para quem introduz animais em casa. Este tópico é o exemplo do que pode acontecer.
Boa sorte com o Kiko.
Boa sorte com o Kiko.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Sim eu sei LuMaria.
O meu marido acabou de me ligar...ele é de facto uma pessoa fantástica, percebeu que eu fiquei de rastos com a morte do gatinho e disse-me que agora de cabeça fria, que percebeu que o que aconteceu não era culpa minha.
Disse-me para falar com a vet e se lá tivessem gatinhos para adopção, podiamos trazer um quando fossemos buscar o Kiko.
Mas não sei...estou tão assutada com tudo isto que já nem sei o que quero
O meu marido acabou de me ligar...ele é de facto uma pessoa fantástica, percebeu que eu fiquei de rastos com a morte do gatinho e disse-me que agora de cabeça fria, que percebeu que o que aconteceu não era culpa minha.
Disse-me para falar com a vet e se lá tivessem gatinhos para adopção, podiamos trazer um quando fossemos buscar o Kiko.
Mas não sei...estou tão assutada com tudo isto que já nem sei o que quero
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
marmag,
O seu marido teve uma reacção normal, dado que apanharam ambos um valente susto e cada um tenta gerir de maneira diferente...
Ainda bem que as coisas se começam a alinhar...a Vet para além da virose gástrica não especificou mais nada?
Eu acho que devem tentar novamente uma adopção, como sempre pretendeu e desejou..só não sei se será o momento certo...ainda estão ambos muito "deprimidos" com o que se passou, deve ter sido deveras esgotante emocionalmente e o Kiko também deve estar muito assustado...teve lá um gatinho estranho para ele e depois foi para o internamento longe dos donos...para além claro do próprio desconforto de estar doentinho...
Eu acho que esperava até à situação normalizar...deixar o kiko regressar a casa, mimá-lo, deixá-lo estar no seu ambiente tal e qual como ele o conhece..
Espero que não me leve a mal, por estar a dar a opinião de esperar um pouco..
Tudo de bom para vocês!!!
P.S. Editei porque escapou-me um errozito
O seu marido teve uma reacção normal, dado que apanharam ambos um valente susto e cada um tenta gerir de maneira diferente...
Ainda bem que as coisas se começam a alinhar...a Vet para além da virose gástrica não especificou mais nada?
Eu acho que devem tentar novamente uma adopção, como sempre pretendeu e desejou..só não sei se será o momento certo...ainda estão ambos muito "deprimidos" com o que se passou, deve ter sido deveras esgotante emocionalmente e o Kiko também deve estar muito assustado...teve lá um gatinho estranho para ele e depois foi para o internamento longe dos donos...para além claro do próprio desconforto de estar doentinho...
Eu acho que esperava até à situação normalizar...deixar o kiko regressar a casa, mimá-lo, deixá-lo estar no seu ambiente tal e qual como ele o conhece..
Espero que não me leve a mal, por estar a dar a opinião de esperar um pouco..
Tudo de bom para vocês!!!
P.S. Editei porque escapou-me um errozito
sim, sem duvida é isso mesmo quye eu penso.
Para já nada de mais gatinhos...um dia quem sabe.
Sóp vos contei para perceberem que apesar do Kiko estar internado o Jorge ponderou a vinda de outro gatinho só para eu não ficar tão triste.
Para já nada de mais gatinhos...um dia quem sabe.
Sóp vos contei para perceberem que apesar do Kiko estar internado o Jorge ponderou a vinda de outro gatinho só para eu não ficar tão triste.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Então o gatito, já está melhor?!
As melhoras para ele, dêem-lhe mts miminhos!
As melhoras para ele, dêem-lhe mts miminhos!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
devia saber do que morreu o gatinho. pode bem ser de pif ou algo muito contagioso. é melhor esperar para ver e esperar que o kiko recupere.
sobre o resto, acho muita graça a certas opiniões. os animais já não são o que eram. comem "enlatados", são tratados, medicados, vacinados, desparasitados, esterelizados, são treinados, vão a exposições. eu sei lá. já chegam na sua maioria a idades avançadas. a civilização evolui. as crianças já não são vistas como o eram há´séculos. o mesmo acontece com os animais. vai devagarinho. e depois, há quem fale na natureza animal. qual natureza? a maioria dos animais domésticos se fosse deixada à sua sorte, não sobrevivia.
quanto aos meus gatos, lembro-me que quando estava nos açores, vinha muitas vezes a lx. por vezes, vinha só um gato. nesse entretanto, deixava de comer e ficava triste. só voltava ao normal, quando se juntava aos outros. e se andam à bulha, tb. passam muito tempo em cima uns dos outros. basta ver uma ninhada. em adultos, tomam muitas das antigas posições. e a joana, enquanto não teve companhia felina, não se calou, embora se tivesse assanhado no princípio. e os gatos velhos ficam stressados com os novos? depende. o joão gato com 10 anos foi o primeiro a juntar-se ao gasparinho. e a deitar-se junto da carlota, a cadela. genalizar e querer ser dono da verdade, tira-me do sério
sobre o resto, acho muita graça a certas opiniões. os animais já não são o que eram. comem "enlatados", são tratados, medicados, vacinados, desparasitados, esterelizados, são treinados, vão a exposições. eu sei lá. já chegam na sua maioria a idades avançadas. a civilização evolui. as crianças já não são vistas como o eram há´séculos. o mesmo acontece com os animais. vai devagarinho. e depois, há quem fale na natureza animal. qual natureza? a maioria dos animais domésticos se fosse deixada à sua sorte, não sobrevivia.
quanto aos meus gatos, lembro-me que quando estava nos açores, vinha muitas vezes a lx. por vezes, vinha só um gato. nesse entretanto, deixava de comer e ficava triste. só voltava ao normal, quando se juntava aos outros. e se andam à bulha, tb. passam muito tempo em cima uns dos outros. basta ver uma ninhada. em adultos, tomam muitas das antigas posições. e a joana, enquanto não teve companhia felina, não se calou, embora se tivesse assanhado no princípio. e os gatos velhos ficam stressados com os novos? depende. o joão gato com 10 anos foi o primeiro a juntar-se ao gasparinho. e a deitar-se junto da carlota, a cadela. genalizar e querer ser dono da verdade, tira-me do sério

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Eu não percebo nada de doenças, felizmente os que tive nunca tiveram nenhuma, mas será mesmo PIF? Os gatinhos só tiveram 2 encontros e nem se tocaram e estavam em divisões separadas, que raio de doença é essa que faz logo este estrago em poucos dias? 

Sónia
pif acho que não faz qualquer sentido, os sintomas lembram muito mais depressa uma panleucopenia (vomitos, diarreia, fezes com sangue) que num bebezinho é rapidamente fatal e em que algumas estirpes mais virulentas afectam mesmo gatos vacinados.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
E a Marmag que não diz nada... 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
As melhoras do seu menino Marmag.
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Olá Bom Dia,
peço desculpa mas ontem tive uma tarde horrivel de trabalho e não consegui vir cá.
Hoje vou buscar o Kiko, ele fez as análises e tem o figado um pouco dilatado.
A vet afastou a hipotese de contagio da gastrite, acha que o Kiko ficou doente por causa da introdução do novo residente e a mudança de ambiente.
Quanto ao Kuiki terá morrido por ter poucas defesas e o virus que o atacou ser mt forte (não sei o nome)
peço desculpa mas ontem tive uma tarde horrivel de trabalho e não consegui vir cá.
Hoje vou buscar o Kiko, ele fez as análises e tem o figado um pouco dilatado.
A vet afastou a hipotese de contagio da gastrite, acha que o Kiko ficou doente por causa da introdução do novo residente e a mudança de ambiente.
Quanto ao Kuiki terá morrido por ter poucas defesas e o virus que o atacou ser mt forte (não sei o nome)