MAndarim- Será um casal?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
filiperusso
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 1:31 am

segunda set 20, 2010 5:02 pm

Boa tarde,

Como já tinha dito precisava da vossa ajuda para saber se as aves que tenho sao mesmo um casal. AS fotos encontram-se a seguir, se puderem ajudar agradeço

Imagem
ImagemImagem
ImagemImagem
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

segunda set 20, 2010 5:18 pm

Boas,

São mesmo um casal. Faça o que lhe recomendaram no outro tópico que abriu, e vai ver que vai ter 2 casais a procriar para o ano.

:D Boa sorte
stympy
Membro
Registado: segunda dez 17, 2007 1:05 pm

segunda set 20, 2010 5:49 pm

sao efectivamente um casal, a femea e a que nao tem nada nas "bochechas" e como o resto do corpo todo e o macho e o que tem "bochechas". com essas medidas a gaiola e boa para 1 casal se puderes por o ninho fechado e do lado de fora assim nao ocupa tantos espaço em relaçao ao outro casal concordo com o que foi dito. se querias que eles começassem ja a criar este ano acho que dava pois como tens dentro de gaiolas podias por dentro de casa e se simulasses a temperatura acho que da. como esse casal e mt novo ainda nao da mas se comprares outro casal ja deve dar! se estiver mal corrijam-me e desculpem...
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

segunda set 20, 2010 6:13 pm

sem duvida alguma que são um casal, boa sorte com os filhotes.
filiperusso
Membro

segunda set 20, 2010 7:15 pm

Estava com medo que não fossem pois a fêmea quuando estava no viveiro parecia ter bochechas, daí a minha desconfiança mas ainda bem que tenho um casal :) Quanto tempo acham que eles devem ter mais ou menos? O ninho que tenho agora é daqueles pequenos de cesta não ocupa quase espaço nenhum e como já vem adapatado para colocar por dentro e ainda por cima não é meu então não o quero modificar....
filiperusso
Membro

segunda set 20, 2010 7:16 pm

o ninho deve estar junto ao topo da gaiola certo?
guzZ
Membro Veterano

segunda set 20, 2010 7:18 pm

Eles fazem logo criação no primeiro ano, pelo menos os meus canários agata foram assim e desde aí têm feito todos os anos. Mas escusas de pôr agora o ninho pq só na primavera é que ela vai pôr ovos, talves antes um bocadinho mas é raro. Olha pelo que alguns criadores fazem e me disseram, o macho enquanto a fêmea está a chocar os ovos e cria os filhotes deve ser separado dela.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda set 20, 2010 8:34 pm

A ave que spostamente é uma fêmea ainda é uma ave muito nova. Tendo em conta que hoje em dia existem inclusivamente mutações sem bochechas vermelhas, eu se fosse a si tinha calma. Depois da muda feita e com o bico já bem colorido, logo terá certezas ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
filiperusso
Membro

terça set 21, 2010 12:52 am

guzZ Escreveu:Eles fazem logo criação no primeiro ano, pelo menos os meus canários agata foram assim e desde aí têm feito todos os anos. Mas escusas de pôr agora o ninho pq só na primavera é que ela vai pôr ovos, talves antes um bocadinho mas é raro. Olha pelo que alguns criadores fazem e me disseram, o macho enquanto a fêmea está a chocar os ovos e cria os filhotes deve ser separado dela.
Olhe pela minha experiência não posso contraria-lo mas pelo que já li acho que o que disse está errado, pelo menos a parte de separar o macho. Em relação em colocar o ninho, coloquei-o já pois os mandarins são aves que dormem no ninho.

eu tenho perfeita noção que sao aves jovens e que tenho de aguardar mais algum tempo para poder criar pelo menos com este casal.

Obrigado a todos pela ajuda
filiperusso
Membro

terça set 21, 2010 12:55 am

filiperusso Escreveu:o ninho deve estar junto ao topo da gaiola certo?
guzZ
Membro Veterano

terça set 21, 2010 12:44 pm

filiperusso Escreveu:
guzZ Escreveu:Eles fazem logo criação no primeiro ano, pelo menos os meus canários agata foram assim e desde aí têm feito todos os anos. Mas escusas de pôr agora o ninho pq só na primavera é que ela vai pôr ovos, talves antes um bocadinho mas é raro. Olha pelo que alguns criadores fazem e me disseram, o macho enquanto a fêmea está a chocar os ovos e cria os filhotes deve ser separado dela.
Olhe pela minha experiência não posso contraria-lo mas pelo que já li acho que o que disse está errado, pelo menos a parte de separar o macho. Em relação em colocar o ninho, coloquei-o já pois os mandarins são aves que dormem no ninho.

eu tenho perfeita noção que sao aves jovens e que tenho de aguardar mais algum tempo para poder criar pelo menos com este casal.

Peço desculpa, não sabia, eu tenho canários não mandarins, não sabia que dormem nos ninhos , nos canários custumo sempre separar o macho e dá sempre bem, nesses não sei, cumps
filiperusso
Membro

terça set 21, 2010 2:30 pm

guzZ Escreveu:
filiperusso Escreveu:

Peço desculpa, não sabia, eu tenho canários não mandarins, não sabia que dormem nos ninhos , nos canários custumo sempre separar o macho e dá sempre bem, nesses não sei, cumps
Apenas referi o que tenho lido em varios foruns e sites da especalidade
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

terça set 21, 2010 6:11 pm

entao mete os ninhos e depois se tiveres criaçoes precoces nao venhas para aqui queixar te, eles dormem onde lhes apetece, ate dormem em poleiros
essa de dormirem nos ninhos é boa, claro que dormem é lá que vao criar
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
filiperusso
Membro

terça set 21, 2010 6:59 pm

Tekilla Escreveu:entao mete os ninhos e depois se tiveres criaçoes precoces nao venhas para aqui queixar te, eles dormem onde lhes apetece, ate dormem em poleiros
essa de dormirem nos ninhos é boa, claro que dormem é lá que vao criar
Iria queixar-me porquê? Ou existe risco para as aves se houver criações precoces? Se houver ai sim iria-me preocupar. Mas eles não vão para o ninho devem ter medo ou algo do genero, ou é por ser novos mesmo.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

terça set 21, 2010 7:10 pm

acarrecta perigo tanto para crias como para principalmente as femeas novas
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Responder

Voltar para “Aves”