Cão Branco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quarta nov 19, 2003 10:30 am

Hoje vai dar um filme no canal 2 que se chama cão branco, é um filme de caracter violento, quem o puder ver...
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta nov 19, 2003 11:10 am

Mas tem algum objectivo especifico a visualização do filme, alguma ideia final, ou é ver violência por ver? :o
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quarta nov 19, 2003 11:37 am

eu vi o filme à alguns anos, a historia é a seguinte, trata-se de um cão branco que foi ensinado para matar negros, estou ansioso para rever o filme pois não me lembro de muita coisa... sei que se trata de um processo de reinserção do cão, levado a cabo por um negro.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta nov 19, 2003 11:45 am

Bom dia
Por acaso era para ter iniciado aqui um tópico sobre o cão branco, para verem o filme e depois discuti-lo. Já vi o filme e retrata um assunto aqui muito debatido: O treino e o que faz o treino...
Este filme chocou-me porque tem a ver como os animais são criados para satisfazer as necessidades dos homens ficando condicionados a um treino, a um obejctivo... E isto não tem nada de mal, se for em prol de algo positivo.
Podemos até falar do treino qe se dá aos pitts e afins.
Um cão branco, para quem não sabe é um cão racista... Treinado para atacar/odeiar pessoas de raça negra...
O filme fala de um cão branco e da sua estória - e do "destreino" - que é o que está em causa e que gostaria de ver aqui debatido.
O filme levanta uma questão que já disse acima: a manipulação dos animais para determinados fins menos positivos - neste caso a criação de um cão branco... mais não digo e espero que vejam o filme
Já há algum tempo que não ouço falar de cães brancos, mas eles existem... mesmo em Portugal. Aprofundei este assunto há alguns anos pois a minha 1ª cadela - rafeira - era racista, como fi eu que a eduquei desde bébé, tentei saber o porquê do racismo porque não foi concerteza pela educação. Assim cheguei aos cães brancos...
Vale a pena ver, e discutir o assunto. O filme não é fácil de ver, mas tentem ver de forma analitica e técnica. É muito interessante do ponto de vista moral e social.
Cpts
eb
cgtorres
Membro Veterano

quarta nov 19, 2003 11:51 am

Pajo Escreveu: ...sei que se trata de um processo de reinserção do cão...
Nessa perspectiva, vou então tentar ver o filme ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 19, 2003 12:09 pm

Os 'cães brancos' não são racistas!! O facto do cão do Filme ser branco é deve ser apenas para reforçar que o respectivo dono até na cor dos cães demostrava racisamo. O que o cão branco faz, pode ser feito por cães de qualquer côr.
Aliás, nenhum cão é racista! Se por vezes as pessoas falam que os cães reagem de certa forma a pessoas de cor diferente é apenas porque para eles o aspecto e os cheiros são diferentes daquilo a que estão habituados, e qualquer cão reage ao que lhe é estranho. Outra razão pode ser porque, sem querer, transmitimos a nossa insegurança ao cão de cada vez que vemos uma pessoa com deternminadas caracteristicas. OS cães sentem isso muito bem, e ficam inconscientemente ""treinados"" por nós para reagirem contra essas pessoas.

Cumprimentos
Paulo C.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 19, 2003 12:15 pm

A que horas é o filme?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
cgtorres
Membro Veterano

quarta nov 19, 2003 12:18 pm

chiii, só dá lá para as 23:40..... :evil:
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta nov 19, 2003 12:31 pm

Olá!

Só agora vi o tópico e...não vi o filme!
Quando li o tópico fiquei logo com a ideia de que o "branco" não se referia à cor do cão, mas sim à atitude do cão com pessoas de cor, tipo cão "racista", como já referiram! Agora gostava de ouvir falar mais do assunto, porque não vi o filme!
cgtorres
Membro Veterano

quarta nov 19, 2003 12:33 pm

Ainda vai a tempo Isabel, é só logo à noite ;)
Amanhã podemos abrir um tópico de debate sobre o filme. :)
beta1969
Membro Veterano

quarta nov 19, 2003 12:49 pm

Acho que está explicito e implicito que "cão branco" é a designação usada para definir um cão treinado para atacar, neste caso pessoas de raça negra. O facto do cão no filme ser branco é mera "fotografia"... E claro que um cão não é racista! isso é uma "qualidade" dos seres humanos que os treinam...

Áparte disto, vejam por favor, vale a pena

cpts
eb
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta nov 19, 2003 12:49 pm

cgtorres Escreveu: Ainda vai a tempo Isabel, é só logo à noite ;)
Amanhã podemos abrir um tópico de debate sobre o filme. :)
Xiiii! Que confusão eu fiz para aqui! Achei que tinha sido ontem!!! :oops: De qualquer forma eu praticamente não vejo televisão, costumo dizer que para desgraças já bastam as minhas! Um filme desses, assim já com avisos de que é violento e às horas que vai dar também não me parece! Mas fico curiosa para ouvir-vos falar disso!
beta1969
Membro Veterano

quarta nov 19, 2003 12:51 pm

Acho que está explicito e implicito que "cão branco" é a designação usada para definir um cão treinado para atacar, neste caso pessoas de raça negra. O facto do cão no filme ser branco é mera "fotografia"... E claro que um cão não é racista! isso é uma "qualidade" dos seres humanos que os treinam...

Áparte disto, vejam por favor, vale a pena

cpts
eb
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta nov 19, 2003 1:27 pm

Também já vi o filme há alguns anos.

Paulo: o termo "cão branco" é dado aos cães que são treinados para atacar pessoas de uma determinada raça. Não importa a cor do cão em questão.

Aconselho a ver, é interessante.
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

quarta nov 19, 2003 1:39 pm

Oi!
E a que horas dá o filme, alguém sabe? :roll:
Inté! 8)
Responder

Voltar para “Cães”