Limpeza

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

segunda set 20, 2010 9:40 pm

Olá!
´

Vou ser breve porque é tarde e perdi a paciência ao perder um texto enorme sobre o mesmo tema.
Vou buscar o bicho no sábado, se Deus abençoar estas PetShops com conejillos... No mesmo dia irei à clínica da loja, logo após a compra. (Ainda não foi desta, Marta). Depois coloco fotos. Vamos às dúvidas...
O porco vai ficar no meu quarto durante o dia, e durante a noite no quarto da cozinha. Eu gostava de saber qual a vossa experiência com a solução aquosa de vinagre? É verdade que é desinfectante, desengordurante e não-tóxico? Fica bem limpa? Não deixa odores? O que acham de o porco dormir no meu (espaçoso) quarto? Se assim for, qual a frequência adequada de limpeza geral? Eles costumam dormitar bem à noite?

Antes de mais, grazziiieee! :D
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

segunda set 20, 2010 9:51 pm

Ora ca estou eu para tirar todas as duvidas, lol :P

Pessoalmente tenho a gaiola no quarto. Como ja tenho dito, so ponho aparas nos cantos, e varro todos os dias, de manha e a noite. Limpeza com agua e vinagre faco-o geralmente ao fim-de-semana. E muito raramente tem cheiro. Tambem deixo a janela do quarto ligeiramente aberta para arejar. Mas isso ate deve ser feito para nao cheirar a humano :P

Ainda nao descobri a resposta a questao se os porquinhos vem bem no escuro. A mim parece-me que sim, porque por vezes ha confusao durante a noite (afinal sao 3), mas tambem o quarto nao esta totalmente as escuras.

Os porquinhos dormitam muito ao longo do dia, imagino que o facam tambem durante a noite. Eh comer e dormir e comer e xixi coco dormir e por ai fora...

Ha coisas que se vao descobrindo com a experiencia...

cumprimentos,
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Peixazul
Membro Veterano

terça set 21, 2010 12:25 pm

Janela toda aberta durante a manhã, também para diminui o nº de ácaros.
Os porcalhoões são animais curiosos, e como tal, devia deixá-o dar ma ohadela pela sala, e na relva do condomínio (à socapa) ou acham mal?
O vinagre deixa a gaiola bem limpa?
Eles detam mer*a borda fora? Devem deitar, mas pergnto semuito ou pouca e aproveito para perguntar se o existe alguma técnica de retenção de resíduos?
E outra coisa: mijos e caalhões nos colos. Pegam neles com 3 tiras de papel ou assim? É que o tirar da gaiola é mesmo 2 horas comigo ou assim. Ele tem de fazer necessidades e beber e comer alguma coisa...
Essas prensas de maneira são de alguma maneira desodorizantes?
Desculpem as perguntas, mas como já foi dito, este não deve ser considerado um animal menor... :wink:
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

terça set 21, 2010 12:35 pm

Janela aberta sim, mas cuidado com correntes de ar.

Nao convem deixa-los andar numa relva onde provavelmente andam caes e fazem os seus dejectos..porque os porquinhos gostam de comer relva.
Andar na sala pode, mas tens de ter em atencao que gostam de se esconder e podem roer alguma coisa (fios electricos, tapete...)

Quando se assustam, salta tudo cá para fora com a pressa de fugir. Caganitas, aparas, feno...
O ideal é que a gaiola tenha uma base com uma certa altura (mas com uma zona mais baixa para que eles posso sair e entrar sozinhos na gaiola). Eu tenho uma pá e vassoura sempre a mao, ate porque sempre que tiro feno do saco cai sempre alguma palha para o chao...

Eu pego nelas com um paninho ou com um resguardo de cama... Eles de 15 em 15 min estao prontos para um xixi, mas eles avisam porque comecam a ficar muito irrequietos... Mais que nao seja poes na gaiola, esperas e voltas a pegar :) quando estao assustados provavelmente nao fazem xixi nem cocos... so arregalam muito os olhos e ficam muito quietos.

Os rolinhos de madeira absorvem bem os liquidos e nao deita cheiro.

Entao, quando eh que chega esse porquinho?
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Peixazul
Membro Veterano

terça set 21, 2010 4:07 pm

Marta, o *** chega quando as lojas estiverem com porcos... otherwise...
É que criadores aqui... não...
A tropifauna é um mer*a, só tem angorás, e eu acho que pelo comprido é feio e porco. Só chegam mais porcos para meio de outubro, portanto esta loja que se dane.
Encontrei, foi isto.
Um armazém enorme com clínica para todo o tipo de desparasitações e afins. Já telefonei também, e não sbem quando recebem, mas está para breve, dizem. Portanto eles dizem para e telfonar com freqüência para saber quando há. Sábado, oxalá. :roll: Tenho-me vindo grego para encontrar o porco, pá! :twisted:
Então essas prensas não são desodorizantes, mas são inodoras e absorvem bem, não é?
Mas duas perguntas: acha que devia levar a tranportadora, para quando o for buscar? Posso dar espinafres? É que não encontre em lado nenhum sobre espinafres e tenho cá em casa.

Grazie.
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

terça set 21, 2010 4:16 pm

Ah pois, eu quando quis as minhas meninas tive de esperar!!! Tudo porque eu queria A porca e nao um porquinho qualquer... esperei um mes para que nascessem meninas e so nasciam machos!

Sim, os de pelo comprido dao mais trabalho. Para comecar um de pelo curto eh bom, e depois, gostos sao gostos.

O litter nao tem cheiro, mas absorve e retem o cheiro da urina. Nao convem usarem litter com aromas porque os porquinhos tem um sistema respiratorio sensivel. E as tantas a gaiola acaba por cheirar ao perfume do feno que eh agradavel :)

Sim, ja tendo, acho que podes levar logo a transportadora.

Espinafres: sim, podes dar
E tabem podes dar: cenoura, pimento verde, pepino, tomate, coentros, salsa...

Mas nao fizeste bem o trabalho de casa! Aqui:
http://capi-portugal.com/ no link O porquinho-da-india/informacoes encontras ate uma piramide de aliementos para porquinhos :P

Cumprimentos,
<p>**martaF**
Peixazul
Membro Veterano

terça set 21, 2010 9:35 pm

Mas eu não consigo encontrar uma loja que me venda um porco, quanto mais uma pirâmide alimentar! :lol:
O trabalho de casa está bem feito, sim... oh!, se soubesse... :roll:
O que eu pretendo daqui são informações pessoas, ou seja, estou cansado do «deve dar...» e confio mais no «eu por a caso dei ao meu e...» :wink:

Obrigado pelo esclarecimento. A minha mãe telefonou para lá hoje (acho que eles se apressam mais se ouvirem um adulto) e dizem que vão ter este fim-de-semana... vamos rezar para que sábado de manhã já lá estejam porcos... «O porco», LOL!

Eu vou lá à clínica depois da comprar ver se está tudo bem com o bicho e depois mudo para o vet daqui da zona, para mais tarde. Tenho de começar a ver vets em Lisboa... ele pode adoecer nas férias, nunca se sabe. :roll:

Obrigado pelas respostas. :D
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”