Ensinar um cão num apartamento
Moderador: mcerqueira
sim, é simples, vasta que ele sinta o cheiro dele nessa "varanda", comece a habitua-lo a fazer as necessidades lá, e depois vai fazer sempre.. Não tenho nenhum cão num apartamento mas tenho um que é parecido, só faz num sitio, começou a fazer ali e até agora... 

Na minha opinião, irão sempre haver necessidades feitas fora do local, embora se possam concentrar mais num local. Os cães devem ser levados a passear 4/5 vezes por dia para fazerem necessidades e para exercitar-se.
Claro, depois, como bom cidadão, recolhem-se as fezes dos meninos.
Cumprimentos.
Claro, depois, como bom cidadão, recolhem-se as fezes dos meninos.
Cumprimentos.
A minha inicialmente fazia sempre no sitio que era uns jornais na cozinha, depois decidiu começar a rasgar os jornais e mudar a casa de banho para a entrada....mas agora limpei a entrada com vinagre e agua e é remédio santo pq tira o cheiro como deve ser...
Levou mesmo há bocadinho a 3ª vacina e mal posso esperar que estes próximos dias passem para no fim de semana a levar à rua.
Levou mesmo há bocadinho a 3ª vacina e mal posso esperar que estes próximos dias passem para no fim de semana a levar à rua.

Desde o 25 de Abril que se é inocente até prova do contrario....imaginem que ele está a falar disto por saber que um cachorro não pode ir à rua até ter as 3 vacinas (até ter 3 meses mais coisa menos coisa) e que está a pensar adquirir um cachorrito bebé... vamos pelo menos dar o beneficio da duvida.... 

eu tenho uma cão e ele durante o dia faz as necessidaes dele na varanda porque não posso ir com ele a rua. vai ao final do dia quando chego a casa, e nunca tive problemas com isso, mas não moro em um apartamento e sim em uma vivenda por isso tambem é diferente, e o meu cão passa o dia em toda a casa não fica apenas confinado a varanda
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 12, 2010 6:00 pm
Pimpolha,
Kika,
Budha
Boa Tarde, estou prestes a ter uma bulldog ingles, virá com 2 meses, eu vivo em apartamento mas tenho muitos espaços verdes e grandes a volta, e pretendo leva-la 3 x's a rua, sendo a 2a uma volta grande.
Gostava de saber se devo iniciar este ritmo já quando ela chegar, mesmo tendo 2 meses, e como faco para ela associar que é na rua, nestas voltas que irá fazer as suas necessidades.
Muito Obrigado pela ajuda.
Gostava de saber se devo iniciar este ritmo já quando ela chegar, mesmo tendo 2 meses, e como faco para ela associar que é na rua, nestas voltas que irá fazer as suas necessidades.
Tal como eu já disse, o cão só pode ir à rua depois da 3ª vacina (e mais uns dias para ela ter efeito) pois só aí se encontra totalmente protegido....se vem com dois meses vem provavelmente com a 2ª ou pronto para a apanhar....por isso vai ter de passar aproximadamente 1 mês sem sair à rua...
Para associar que as necessidades são na rua, ainda não o fiz com a minha cadelinha pq ela só pode sair para a semana que vem de casa, mas penso que seja tal como ensinar tudo o resto...uns ralhetes quando fizer no sitio errado, mas acima de tudo, recompensar quando faz no sitio certo. Comida normalmente é um bom motivador...para treinar minimamente o cachorrito acho q andar com biscoitos no bolso ajuda....eu tenho sempre uns à mão....
Para associar que as necessidades são na rua, ainda não o fiz com a minha cadelinha pq ela só pode sair para a semana que vem de casa, mas penso que seja tal como ensinar tudo o resto...uns ralhetes quando fizer no sitio errado, mas acima de tudo, recompensar quando faz no sitio certo. Comida normalmente é um bom motivador...para treinar minimamente o cachorrito acho q andar com biscoitos no bolso ajuda....eu tenho sempre uns à mão....

Depois de todas as vacinas feitas deve começar a sair 4-5-6 e mais vezes (após cada refeição e cada vez que o cachorro manifestar a vontade de fazer necessidades) se quiser rapidamente habituar o seu cão fazer as necessidades fora de casa. Pode levá-lo passear para brincar antes de comer, depois alimentar e depois levar para um pequeno passeio higiénico para ele fazer tudo na rua.AFCC Escreveu:Boa Tarde, estou prestes a ter uma bulldog ingles, virá com 2 meses, eu vivo em apartamento mas tenho muitos espaços verdes e grandes a volta, e pretendo leva-la 3 x's a rua, sendo a 2a uma volta grande.
Só quando o cachorro ficar habituado e suficientemente crescido para aguentar grandes intervalos entre passeios é que pode passar a sair só 3 vezes.
isso era muito bom mas talvez so noutra realidade porque a nao ser que a pessoa esteja desempregada nao tem tempo pa levar o cachorro umas 5 vezes a rua! a nao ser claru que a pessoa deixe de tomar banho fazer o jantar sentar se ou ter alguma vida! ate 3 vezes acho perfeitamente possivel vai de manha quando chega a casa e depois do jantar aproveita-se e ate se toma uma cafezitu na companhia do cao lol agora 6 vezes ja acho isso um bocado impossivel digo eu...para mim é!
aqui por casa acontece o mesmo e principalmente agora que vou mudar de casa e a minha menina vai nascer dentro de um mes, é impensavel eles ficarem dentro de casa o tempo todo porque soa umas pestes autenticas, por mais que me custe tem de ser assim, vao ter de ficar na varanda ( é grande tem espaço pra eles)! eu nao sei como sao os vossos caes mas eu ca em casa ja tenho o sofa sem uma almofada e roido dos lados, a cama toda roida, o colchao num dos cantos ja desapareceu, o frigorifico ja n tem os puxadores, comandos de televisao e carregadores ja perdi a conta, roupa, bem etc etc se disse-se tudo o que estas pestes ja estragaram ia ficar aqui o dia todo! felizmente agora com o credito da casa vou poder comprar tudo novo mas depois com a menina nao me vou poder dar a esse luxo de todos os meses comprar um sofa uma cama ou um colchao lolol bem isto tudo so para dizer que as coisas nem sempre sao tao boas como deveriam de ser
aqui por casa acontece o mesmo e principalmente agora que vou mudar de casa e a minha menina vai nascer dentro de um mes, é impensavel eles ficarem dentro de casa o tempo todo porque soa umas pestes autenticas, por mais que me custe tem de ser assim, vao ter de ficar na varanda ( é grande tem espaço pra eles)! eu nao sei como sao os vossos caes mas eu ca em casa ja tenho o sofa sem uma almofada e roido dos lados, a cama toda roida, o colchao num dos cantos ja desapareceu, o frigorifico ja n tem os puxadores, comandos de televisao e carregadores ja perdi a conta, roupa, bem etc etc se disse-se tudo o que estas pestes ja estragaram ia ficar aqui o dia todo! felizmente agora com o credito da casa vou poder comprar tudo novo mas depois com a menina nao me vou poder dar a esse luxo de todos os meses comprar um sofa uma cama ou um colchao lolol bem isto tudo so para dizer que as coisas nem sempre sao tao boas como deveriam de ser
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Proteger a mobília não é assim tão difícil...
Eles têm é de ter o que roer.
Ossos grandes (do talho, que eles não consigam partir - úmero de vaca, osso do joelho), brinquedos (bolas, etc.), passar vinagre ou picante nas partes da mobília ao alcance, isolar as partes da casa que queremos preservar (a minha, em pequenina, só tinha acesso à cozinha, wc e corredores).
Agora é adulta e está tudo impecável (já vai a todo o lado, em casa).
Eles têm é de ter o que roer.
Ossos grandes (do talho, que eles não consigam partir - úmero de vaca, osso do joelho), brinquedos (bolas, etc.), passar vinagre ou picante nas partes da mobília ao alcance, isolar as partes da casa que queremos preservar (a minha, em pequenina, só tinha acesso à cozinha, wc e corredores).
Agora é adulta e está tudo impecável (já vai a todo o lado, em casa).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
As minhas ficam dentro de casa mas sem acesso à sala e aos quartos. Têm uma varanda razoável, uma cozinha grande e dois halls por conta delas. E obviamente que não lhes deixo nada à mão de semear... A mais velha tem 14 meses e já vai tendo algum juízo, mas a mais nova tem 3 meses e como tal não é de confiança
O facto de condicionar os cães à varanda, no meu entender, potencia a apetência pelos estragos sempre que tenham oportunidade para tal, porque o estarem confinados aumenta o stress e a ansiedade.
De qualquer forma a mais velha nunca me fez estragos dessa ordem porque também sempre tivémos o cuidado, até para própria protecção dela, de não deixar nada, mas rigorosamente nada, ao seu alcance. E depois há que sensibilizar logo de início o cachorro para o que pode e o que não pode fazer de forma a minimizar eventuais investidas bocais em locais não próprios para o efeito

De qualquer forma a mais velha nunca me fez estragos dessa ordem porque também sempre tivémos o cuidado, até para própria protecção dela, de não deixar nada, mas rigorosamente nada, ao seu alcance. E depois há que sensibilizar logo de início o cachorro para o que pode e o que não pode fazer de forma a minimizar eventuais investidas bocais em locais não próprios para o efeito