O Simba já tirou a tala!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

terça set 21, 2010 8:43 am

pois é amigos foristas, o fim-de-semana marreco parece que se extendeu...
O meu Simba aleixou-se...Ontem o meu marido ficou super preocupado e sem saber o que fazer pois quando chegou a casa o simba foi recebê-lo à porta como sempre...mas coxo...
Ainda pra mais eu ontem comecei um compromisso que me ocupa até às 21h00m...e não podia atender o telemóve!!! :? :? E como sou despistada tinha o cartão da Vet na minha carteira...Coitadinhos...os meus meninos ambos atarentados, assustados...o Simba mesmo assim continuava a saltar para as cadeiras (ele está cada vez mais àgil), mas sempre a evitar pousar muita a patinha (dianteira, direita)..
Quando eu chego (maldito trânsito, quando uma pessoa tá com pressa) toca de ligar pra vet e ir lá...
Só saí de lá às 23 e pouco..depois de rx, anti-inflamatório, tala, verificações...Não partiu nada pelos vistos, mas como é pequenino o rx pode não mostrar muito bem (ele tar sempre a mezer-se também não ajuda).. Como ele não repousa a patinha, a vet pôs a tala para ele não a forçar mais..sim, porque mesmo lá, com o medo, tumba de fugir e saltar para o chão..
Agora temos de observar como ele vai andando e dar-lhe o anti-inflamatório..
Mas dá-me uma aflição vê-lo com a tala, que é maior que a patinha...e ele bem tenta tirá-la...
Já alguém passou por semelhante? Podem me disser quais os sinais de alarme de que alguma coisa não está bem??
Tou super preocupada..ainda pra mais estamos os dois a trabalhar...
Sorte marreca...Desculpem o testamento...
Última edição por surceror em sexta set 24, 2010 7:56 pm, editado 1 vez no total.
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça set 21, 2010 9:20 am

Bom dia, a minha experiência não a pode ajudar em muito porque o único gatinho que tive em condições parecidas partiu mesmo a patinha (e o RX feito foi conclusivo).

Sugiro que contacte o seu veterinário e lhe explique a sua angústia e sobretudo tire todas as dúvidas.

As melhoras para o seu Simba e vá dando notícias.
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

terça set 21, 2010 9:43 am

De facto estes dias têm sido complicados para os n/ gatuxos.
As melhoras para o Simba
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 21, 2010 10:50 am

Realmente, surceror, parece que anda por aqui a malapata (no caso do seu Simba, então, a palavra é mesmo apropriada :wink: ).

Com os meus gatos, isso já se passou duas ou três vezes. Sobretudo quando são pequenos, por vezes dão saltos «maiores que as pernas» e magoam-se.

Quando isso me aconteceu, a veterinária via sempre se eles apoiavam a patita magoada no chão e, se não havia indícios de fractura, prescrevia só anti-inflamatório. Caso a patita não melhorasse com o AI, então passava-se a outras medidas. Foi sempre o caso, felizmente, pelo que nunca foi necessário talas, etc.

Mas não é caso para preocupação de maior. As melhoras do Simba. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
surceror
Membro Veterano

terça set 21, 2010 11:38 am

Tassebem Escreveu:Realmente, surceror, parece que anda por aqui a malapata (no caso do seu Simba, então, a palavra é mesmo apropriada :wink: ).

Com os meus gatos, isso já se passou duas ou três vezes. Sobretudo quando são pequenos, por vezes dão saltos «maiores que as pernas» e magoam-se.

Quando isso me aconteceu, a veterinária via sempre se eles apoiavam a patita magoada no chão e, se não havia indícios de fractura, prescrevia só anti-inflamatório. Caso a patita não melhorasse com o AI, então passava-se a outras medidas. Foi sempre o caso, felizmente, pelo que nunca foi necessário talas, etc.

Mas não é caso para preocupação de maior. As melhoras do Simba. :)
Muito obrigada tassebem, de facto este fim-de-semana tem sido trágico por estes lados :(
Claro que o caso do simba é bem mais ligeiro..

o problema é que ele queixava-se já perto da zona dos deditos e como ainda é pequenino, a vet axou melhor tirar um rx porque a apalpação podia deixar passar alguma fissura (os ossinhos ainda são pequeninos)
Depois a tala, foi porque ela disse que ele tinha de repousar a pata e ele não para sossegado..embora não fizesse muita força com aquela pata...mesmo sentado tinha a patinha levantada, não a apoiava no chão ou onde fosse...
Não sei se realmente era necessário...e paesar da continha avultada (urgência com rx e tala) só quero que ele fique como novo...e volte a ser o eu canguru...k preocupação!! :?
surceror
Membro Veterano

terça set 21, 2010 11:40 am

Marmag Escreveu:De facto estes dias têm sido complicados para os n/ gatuxos.
As melhoras para o Simba
Muito obrigado marmag...conta muito o seu apoio!1Agora é esperar as melhoras dos nossos meninos :)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 21, 2010 11:55 am

A observação que o vet faz em cada caso é que conta, surceror, exactamente porque cada caso é um caso e eles é que têm os livros. :wink:

Com os meus bichanos tive sorte e, de facto, não era nada partido.

O rapaz vai ficar fino. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
surceror
Membro Veterano

terça set 21, 2010 12:05 pm

Pois é tassebem, não estou a colocar em causa, até porque sei k o rapaz mesmo perneta :D continuava a saltar para as cadeiras e do sofá para as cadeiras...mas coitadinho...ele vê-se atrapalhado com aquilo :? A vantagem é que sabemos onde ele está...é só seguir o "toc toc toc" :D
Já lhe disse "Quem te manda armares-te em canguru? :lol: ", depois tira mal as medidas e zás..trambolhão...
Tenho cá pra mim que foi na cozinha, que ele andou a investigar e já descobriu que ali mais há duas bancadas para ele explorar! :lol: :lol:
Agora é esperar que quando ele tira a tala consiga andar direitinho... :)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 21, 2010 7:16 pm

as melhoras do mafarrico :lol:
anjjazul
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

terça set 21, 2010 7:20 pm

as melhoras do piqueno :wink:
surceror
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 11:05 am

Muito obrigado anjjazul e dorok3! :D

Eu ando com o coração nas mãos, o meu menino parece tristinho..a tala não lhe permite muita mobilidade (correr é dificil) uma vez que é maior que a pata e parece um pouco pesada pra ele...também me parece que não está a comer tanto como costumava...eu até pus uns suportes para elevar os pratinhos dele...
Ontem ainda começou a tremer, como se estivesse com frio e eu confusa liguei logo á vet...deviam ser as dores a voltar e dei-lhe logo o anti-inflamatório..parece que passou..e depois dei-lhe um miminho (um pouco de comida húmida que ele gosta e só come volta e meia)..
Custa-me tanto ver o meu menino sem a sua normal vivacidade..
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 22, 2010 11:12 am

nem deve andar aos pulos. precisa de muito descanso
anjjazul
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta set 22, 2010 11:19 am

As melhoras do traquina :twisted: :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta set 22, 2010 4:49 pm

O meu Mischa partiu um dedinho quando ainda era pequeno. O vet pôs tala, mas o malandro conseguiu arrancá-la. :evil:
Ficou uns dias fechado no meu quarto, para não andar a saltaricar (ainda por cima tenho escadas) e ficou fino.
surceror
Membro Veterano

quinta set 23, 2010 12:12 pm

Bingley Escreveu:O meu Mischa partiu um dedinho quando ainda era pequeno. O vet pôs tala, mas o malandro conseguiu arrancá-la. :evil:
Ficou uns dias fechado no meu quarto, para não andar a saltaricar (ainda por cima tenho escadas) e ficou fino.
Deve ser um traquinas o mischa...o simba não partiu, apenas deve ter sido um entorse, a tala foi para ele sossegar a pata...apesar de ele ter estado mais murchinho nestes dias, mesmo assim, queria saltar para a mesa, cadeiras...e não pode, nem deve.. :D
ontem já estava mais arrebitado e hoje já me acordou com beijinhos e mordidinhas (como que a dizer acorda que eu quero brincar)...fiquei muito satisfeita...deve ser sinal que ja não tem dores :D :D :D
Hoje já deve tirar aquela coisa verde horrível :lol: (ele bem tentou tirá-la antes mas a vet prendeu aquilo mesmo bem..)
Obrigada a todos :D
Responder

Voltar para “Gatos”