DE VOLTA :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

quarta nov 19, 2003 3:03 am

Olá Susana, :D

PARABÉNS pela filhota!!!! :D :D :D
e que bom q as meninas estão a se dar bem...daqui a um tempo vai ser lindo vê-las, as 3, a gatinhar pela casa ;)

E VIVAS!!! a todas q deram depoimentos sobre como bebês e animais podem se dar bem.......pois mesmo este sendo um site de gente que gosta de animais sempre aparece alguém com pré-conceitos.
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

quarta nov 19, 2003 2:07 pm

Obrigada por todas as vossas respostas..
De facto é maravilhoso ser mãe.... posso dizer que de todo sofrimento que as dores de parto provocam.. do que me lembro é do momento em que puseram a minha filha em cima de mim :9 È magico :) E a paixão da mãe e do pai!!

De facto eu acho que crianças e animais se podem dar muito bem..
Sempre convivi com animais.. cães... Gatos nunca tinha tido.. esta e a primeira vez e estou maravilhada!! Nunca pensei que um gato nos pudesse dar tanto carinho como as minhas gatas me dão.!!! E parece que sentem quando eu estou triste.
È preciso ter alguns cuidados basicos no relacionamento das crianças com os gatos.. mas ainda bem que nos fazemos de tudo para que as coisas corram pelo melhor.
Adorava que as minhas gatitas adorassem a minha Beatriz como me adoram a mim.

Beijos
Susana
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quarta nov 19, 2003 3:01 pm

E pode estar certa que elas vão-se adorar. Eu tenho a minha Pantufa com 5 anos e a minha filha tem quase 3, por isso já passei mais ou menos as mesmas situações e receios.

Mas com o decorrer do tempo vai acabar por os perder, e acaba por confiar a 100 % nas suas gatinhas.

Quando a bebé começar a gatinhar e a mexer tem que ter cuidado em explicar tento ás gatas como á bebé o que podem e não podem fazer e acabam por aprender naturalmente o não puxar os rabos, a não apertar, etc. nunca as separe.

A minha filha actualmente nunca vai para a cama sem dar o beijinho de boas noites á Pantufa, e todos os dias ela é que lhe dá de comer, é a maior alegria da minha filha, dar de comer á gata, aos peixinhos e ao canário, e eu acho que é muito importante para ganhar responsabilidade.

Muitas felicidades para as meninas. beijinhos
SusanaValfreixo
Membro

quarta nov 19, 2003 3:09 pm

O que eu adorava que as minhas gatas e a minha Beatriz se dessem assim bem :)=
Eu mesmo agora nunca as separo...
Quando trouxe a bebe para casa era incapaz de a deixar no carrinho sozinha onde as gatas estivessem... agora ja me vou ausentando por alguns minutos tendo sempre o cuidado de ir verificando.
A unica coisa e que como a bebe dorme no meu quarto a porta tem de ficar fechada pois as gatitas mal encontram a porta aberta querm ir-se deitar na cama da bebe.. e isso eu nao quero claro.
Alias... e uma coisa engracada... elas procuram sempre deitar.se ou em cima de uma manta da bebe, ou de qualquer roupinha.... sera que e por sentirem o cheiro da bebe? È capaz de ser por causa disso. Eu deixo sempre tudo da bebe "à mostra" para que as gatas não pensem que estou a esconder algum,a coisa..

Susana
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta nov 19, 2003 3:15 pm

olá susana:)nos ja nos conhecemos do grupo cibermamas:)so agora reparei....sou a abelha maia(raquel):D hihi coincidencia...és a mesma nao és?isso de as gatinhas kererem dormir nos cobertores dela e normal o chip tb ker mas nunca deixo...agora ja se habituou e porta se lindamente ;) bjos
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta nov 19, 2003 3:24 pm

SusanaValfreixo Escreveu:
Eu mesmo agora nunca as separo...

Alias... e uma coisa engracada... elas procuram sempre deitar.se ou em cima de uma manta da bebe, ou de qualquer roupinha.... sera que e por sentirem o cheiro da bebe?
Pois é, eu atrás na minha outra mensagem referi isso mesmo, que o meu gato tem uma paixão especial pelo edredon da minha bebé que tem 6 mesinhos! Também gosta de se deitar no vestidor dela onde tenho um cobertor... Deve ser o cheiro! Mas eu nessas alturas deixo-o estar a dormir descansado, ele também não anda na rua, por isso anda sempre limpinho! Só não o deixo é dormir na cama dela, ele é muito mansinho mas não nos podemos esquecer que é um animal e a paciência também tem limites!!! Nunca arriscar é o meu lema :D ;) Os bebés ou as crianças por vezes são um bocadito cruéis com os bichanos... é a tentação das orelhas, da cauda, etc! ;)
Felicidades

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
SusanaValfreixo
Membro

quarta nov 19, 2003 3:54 pm

Ola Doll :))

Sim.. sou a mesma...
Sabes como e.... filhos e animais... temos de trocar impressões com quem por vezes sabe mais do que nós :)

Eu não tiro as minhas gatas de cima das coisinhas da minha bebe porque elas estão sempre limpinhas... mas so nao as deixo ir para a caminha dela...
Tal como diz o Texuga... são animais .. e convem não arriscar por muito meigos que eles sejam... vou-lhes ralhando.. dizendo não.. e elas acabam por entender..

Beijios
Susana
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quarta nov 19, 2003 4:30 pm

Olá, eu com a minha Pantufa tive sorte porque ela nunca teve a tentação de se deitar nem nas roupas, nem nas mantas, nem na cama da Patricia.

Ela gostava muito de ficar a dormir numa almofada fofinha encima da minha cama enquanto a bebé também dormia na mesma cama durante a tarde, durante a noite a bebé dormia na caminha mas a Pantufa nunca se deitou na cama.

Inicialmente tive receio dessa situação, porque como vocês dizem é um animal e por mais limpinho que esteja larga sempre algum pelo, e com um bebe recem nascido todo o cuidado é pouco, mas como a gata não tinha a tendencia para as coisas da bebé eu descansei.

Penso que os gatos gostam das coisas de bebé por causa de serem mais fofinhas e macias. Actualmente a Pantufa tem na caminha dela uma das mantinhas da minha filha que ela não precisa. E, agora ela já se deita na mantinha.

Talvez a minha gata seja diferente porque até hoje ainda não ouvi ninguem falar que os gatos não fossem ou tentassem ir para as roupinhas dos bebés.

Enquanto a Patricia era bebe e ficava a dormir na caminha a Pantufa dormia sobre uma comoda que tinha perto da cama dela para a vigiar e não deixava ninguem mexer na menina sem ser eu. Começava logo a bufar.

Quando a Patricia mudar para o quarto dela, mal ela choraminga um bocadinhos a gata vem logo acordar-me a mordiscar as orelhas e o cabelo para eu acordar e ir vê-la. Quando a Patricia está doente e chora mais a Pantufa fica atrapalhada e não nos larga a tentar ajudar, é um amor de gata.

E, quando vê que a minha filha se aproxima mais do que ela tem vontade e simplesmente afasta-se e por vezes dá-lhe uma sapatadinha sem unhas para a avisar que não abuse.

Espero que as suas gatinhas também eduquem a Beatriz, beijinhos
Responder

Voltar para “Gatos”