Ok! Pelo que tenho lido são todos muito animados por aqui, e entendedores também, assim sendo:
Já tinha escrito noutro tópico mas vou dar as respostas aqui!
O nosso aquário tem 2 tartarugas bebes (pequeninas) pelo que para já (depois mudam de casa) estão instaladas num aquário com aproximadamentte 25x 40 x 40, temos um filtro externo, que faz 300L/h, o termostato ainda não o colocamos, nem as lâmpadas (vamos já hoje tratar disso), porque apanham sol, mas pelo vidro, ou seja serve para aquecerem mas não para os UVs, certo?
Agora a questão pelo que percebi é que vocês não colocam a comida á disposição delas, certo,? Nós fizemos um comedoro no terrário onde coloco os sticks e a fruta ao longo do dia. Sò que é o chiqueiro depois na água. Elas não comem em seco, vão para a água e perdem a comida. dão umas trincas, aquilo foge e elas vão ao comedoro buscar mais! Ou seja a água fica toda suja!
Assim pelo que li aqui, tiram-nas e dão-lhes de comer à parte! é isso?
E outra questão que não encontro consenso, devo dar-lhes de comer várias vezes ao dia como são pequenas? Ou não? Isto da frequência da alimentação ainda não percebi.
Ok! Acho que para já são estas as questões:)
Obrigada a todos
Limpeza da água!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Pelo vidro, alguma percentagem dos UV são perdidos. Aconselho uma UVb rapidamente.
Quanto a elas comerem, é normal que levem o comer para a água pois elas só conseguem engolir dentro de água. O comer deve de estar a flutuar ou mesmo dentro de água, nada de cá fora ou em comedouros.
O chiqueiro é normal, quanto a isso, benvinda ao mundo das tartarugas javardolas.
Quanto a elas comerem, é normal que levem o comer para a água pois elas só conseguem engolir dentro de água. O comer deve de estar a flutuar ou mesmo dentro de água, nada de cá fora ou em comedouros.
O chiqueiro é normal, quanto a isso, benvinda ao mundo das tartarugas javardolas.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.