Ola boa noite, a pouco tempo lancei aki no fórum um tópico sobre comprar ou não um Pastor Belga sem Lop, já encontrei o meu filhote e com LOP devidamente registado, só que agora estou com uma dúvida a 1 mês perdi a minha cadelinha ela morreu de morte súbita, e disseram- me que deve se esperar 2 anos para pôr um novo cão em casa devido a algum tipo de vírus que fica no ambiente, isso tem algum fundamento ou posso trazer o filhote para cass descansada.
Obrigada desde já.
a chegada de um filhote
Moderador: mcerqueira
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
Se eu fosse a si, falava com o vet da sua cadelinha. Peça-lhe opinião.sol6262 Escreveu:Ola boa noite, a pouco tempo lancei aki no fórum um tópico sobre comprar ou não um Pastor Belga sem Lop, já encontrei o meu filhote e com LOP devidamente registado, só que agora estou com uma dúvida a 1 mês perdi a minha cadelinha ela morreu de morte súbita, e disseram- me que deve se esperar 2 anos para pôr um novo cão em casa devido a algum tipo de vírus que fica no ambiente, isso tem algum fundamento ou posso trazer o filhote para cass descansada.
Obrigada desde já.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
sol6262 Escreveu:Ola boa noite, a pouco tempo lancei aki no fórum um tópico sobre comprar ou não um Pastor Belga sem Lop, já encontrei o meu filhote e com LOP devidamente registado, só que agora estou com uma dúvida a 1 mês perdi a minha cadelinha ela morreu de morte súbita, e disseram- me que deve se esperar 2 anos para pôr um novo cão em casa devido a algum tipo de vírus que fica no ambiente, isso tem algum fundamento ou posso trazer o filhote para cass descansada.
Obrigada desde já.
Depende: se a doença foi identificada e era uma viral, convém de facto esperar algum tempo (no mínimo, seis meses) antes de levar um novo cão para casa.
Para todos os efeitos, dois anos parece-me demasiado tempo, mas o veterinário esclarecê-la-á melhor do que eu, que o não sou.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
2 anos...? Nahhh
Só tem que aguardar algum tempo e desinfectar tudo muito bem se a cadela morreu de alguma doença provocada por vírus, como por exemplo esgana ou parvovirose. Se morreu de morte súbita, sem sintomas, e se tinha as vacinas em dia, não deve ter sido nada disso, pode ter sido um problema cardíaco, etc e nada disso é contagioso.
De mais a mais os vírus não resistem no ambiente sem hospedeiro dois anos, nem pensar.
Só tem que aguardar algum tempo e desinfectar tudo muito bem se a cadela morreu de alguma doença provocada por vírus, como por exemplo esgana ou parvovirose. Se morreu de morte súbita, sem sintomas, e se tinha as vacinas em dia, não deve ter sido nada disso, pode ter sido um problema cardíaco, etc e nada disso é contagioso.
De mais a mais os vírus não resistem no ambiente sem hospedeiro dois anos, nem pensar.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Pois não. Tive uma ninhada, há dois anos e picos, que morreu toda com parvovirose, e o vet o que me disse foi para limpar escrupulosamente todo o local em que os cachorros estiveram, como lixívia pura o que pudesse sê-lo, e depois esperasse seis meses antes de meter em casa novos animais. Segundo ele, o parvovírus é dos de sobrevivência mais longa no ambiente, mas dificilmente vai além dos seis meses. E este prazo já conta com uma larga margem de segurança.dinodane Escreveu:...De mais a mais os vírus não resistem no ambiente sem hospedeiro dois anos, nem pensar.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
Torrez
- Membro Veterano
- Mensagens: 269
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
Se foi por morte súbita como diz, não há qualquer razão para esperar um dia que seja...
Convém é ter presente se tinha o plano vacinal dela em dia.
Nenhum vírus dura mais de 48h sem hospedeiro, disso pode ter a certeza!
Não queria trazer uma fatalidade destas ao assunto, mas imagine que no jogo em que o Miki Fehér faleceu de morte súbita, o estádio do Guimarães teria que ficar interdito durante 2 anos. Como vê não teria qualquer lógica.
Uma virose não causa morte súbita.
Convém é ter presente se tinha o plano vacinal dela em dia.
Nenhum vírus dura mais de 48h sem hospedeiro, disso pode ter a certeza!
Não queria trazer uma fatalidade destas ao assunto, mas imagine que no jogo em que o Miki Fehér faleceu de morte súbita, o estádio do Guimarães teria que ficar interdito durante 2 anos. Como vê não teria qualquer lógica.
Uma virose não causa morte súbita.
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera