Alcatrão
Moderador: mcerqueira
Estou sem palavras
Também já tive um epagneul breton e sei bem como eles são. Foi o meu primeiro cão e quando ele partiu foi uma tristeza enorme para todos.
No seu caso imagino que doa ainda mais pela maneira como tudo aconteceu. Tenho muita pena
Muita força

Também já tive um epagneul breton e sei bem como eles são. Foi o meu primeiro cão e quando ele partiu foi uma tristeza enorme para todos.
No seu caso imagino que doa ainda mais pela maneira como tudo aconteceu. Tenho muita pena

Muita força
é pá, se fosse uma criança????poço de nafta que se encontra a ceu aberto ao lado da sidurgia nacional no seixal,
Há que avisar as autoridades disto!! É um perigo para a saúde pública!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Se fosse uma criança, estavam fritosdinodane Escreveu:é pá, se fosse uma criança????poço de nafta que se encontra a ceu aberto ao lado da sidurgia nacional no seixal,
Precisamente. O risco é permanente, outros animais podem passar pelo mesmo, para além das crianças.dinodane Escreveu:é pá, se fosse uma criança????poço de nafta que se encontra a ceu aberto ao lado da sidurgia nacional no seixal,
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

sim, e por acaso o meu ia acompanhado pelo meu avó, que ficou todo queimado na pele para o tirar de lá de dentro.. Se fosse um caozinho abandonado por acaso a passear por ali.. Se fossem duas crianças por exemplo a jogar a bola, ou a brincar as escondidas.. Bem este mundo é uma miséria por toda a parte.. O meu Leo com isto tudo foi de todos os que sofreu mais, mas ele partiu e agora o sofrimento é nosso.. Nós iremos fazer queixa a protecção civil, a junta de freguesia, e vou fazer queixa do hospital veterinário do Seixal por a sua falta de ética e sabedoria para com os animais.. Os meus avós já são pessoas mais velhas e confiaram na palavra do médico.. E foi isso que o colocou pior..
Bem eu nem sei por onde começar.. O que eu sei é que nada disto me traz o meu Leo de volta..
Bem eu nem sei por onde começar.. O que eu sei é que nada disto me traz o meu Leo de volta..
Lamento imesno pela sua perda,muita força!
E se fosse uma criança? Não foi uma criança, foi um cão, qual é a diferença? Vida é vida. Um cão ou seja que animal for não é menos que uma criança, para mim não é. A questão é que se fosse uma criança tomavam medidas e eventualmente seriam punidos, agora foi com um animal, não vão fazer nada.
Resta denunciar, porque ter um poço de nafta (nem um poço de água quanto mais nafta) a céu aberto e de livre acesso, não acho normal, mas estamos em Portugal....
E se fosse uma criança? Não foi uma criança, foi um cão, qual é a diferença? Vida é vida. Um cão ou seja que animal for não é menos que uma criança, para mim não é. A questão é que se fosse uma criança tomavam medidas e eventualmente seriam punidos, agora foi com um animal, não vão fazer nada.
Resta denunciar, porque ter um poço de nafta (nem um poço de água quanto mais nafta) a céu aberto e de livre acesso, não acho normal, mas estamos em Portugal....
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
Acho estranho que não consiga compreender a diferença entre um cão e uma criança, mas enfim...
Lembrem-se que há meia dúzia de anos uma criança de 4 anos teve uma morte horrenda no Seixal ao cair dentro de um buraco de esgoto aberto em plena via pública e o resultado? A autarquia comportou-se vergonhosamente resisitindo a assumir a culpa e a pagar a indemnização. Os pais passaram o pior dos pesadelos. Não sei se Lukilu poderá avaliar, mas a morte de um filho de 4 anos é substancialmente diferente da morte de um cão.
A Cãmara apressou-se a encobrir as provas de um modo ridiculo e apressado e se bem me lembro, o caso arrasta-se ainda ou pelo menos ainda há puco tempo andava pelo tribunal!
Imaginem durante um passeio nocturno de verão, um filho pequeno desaparecer de repente...e aparecer depois entalado num esgoto!
Se acham que esta cãmara se vai importar com o cão...
Lembrem-se que há meia dúzia de anos uma criança de 4 anos teve uma morte horrenda no Seixal ao cair dentro de um buraco de esgoto aberto em plena via pública e o resultado? A autarquia comportou-se vergonhosamente resisitindo a assumir a culpa e a pagar a indemnização. Os pais passaram o pior dos pesadelos. Não sei se Lukilu poderá avaliar, mas a morte de um filho de 4 anos é substancialmente diferente da morte de um cão.
A Cãmara apressou-se a encobrir as provas de um modo ridiculo e apressado e se bem me lembro, o caso arrasta-se ainda ou pelo menos ainda há puco tempo andava pelo tribunal!
Imaginem durante um passeio nocturno de verão, um filho pequeno desaparecer de repente...e aparecer depois entalado num esgoto!
Se acham que esta cãmara se vai importar com o cão...
Era precisamente aí que queria chegar, se bem que deva dizer que, para mim, a vida de uma criança é sempre superior á vida de qualquer animal.Lukilu Escreveu:E se fosse uma criança? Não foi uma criança, foi um cão, qual é a diferença? Vida é vida. Um cão ou seja que animal for não é menos que uma criança, para mim não é. A questão é que se fosse uma criança tomavam medidas e eventualmente seriam punidos, agora foi com um animal, não vão fazer nada.
....
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Basta a ilegalidade que é a existência dessa poça de nafta a céu aberto e acessível por qualquer um para se fazer actuar a câmara. Aliás, até é melhor nem falar do cão, referi-lo apenas como sinal de alarme e exemplo para o que pode acontecer se cair ali uma criança. E "atacar" em várias frentes.
O responsável pela poça será a fábrica em cujos terrenos ela se encontra e a câmara deve ser pressionada para a mandar tapar e remover a nafta. É claro que tais processos são por vezes demorados, mas compete-nos a nós fazer com que eles andem para a frente, fazendo todo o barulho que for possível e recorrendo a todas as entidades que possam intervir.
Ficar de braços cruzados desculpando-nos com a inércia dos outros é que de maneira nenhuma!
O responsável pela poça será a fábrica em cujos terrenos ela se encontra e a câmara deve ser pressionada para a mandar tapar e remover a nafta. É claro que tais processos são por vezes demorados, mas compete-nos a nós fazer com que eles andem para a frente, fazendo todo o barulho que for possível e recorrendo a todas as entidades que possam intervir.
Ficar de braços cruzados desculpando-nos com a inércia dos outros é que de maneira nenhuma!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>