Cão que se lava como se fosse um gato!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta nov 19, 2003 4:00 pm

Olá a todos!

Tenho um cão, com sete meses chamado Tião ;) . Adquiri - o com quatro meses e além dele já tinha dois gatos, um com 2 anos e outro com 10. À cerca de 1 semana, reparei que ele de manhã e à noite, lambe o pêlo do lombo, barriga e patas como se fosse um gato :o :o :o
Só não aprendeu ainda a lavar atrás das orelhas ;)

Gostaria de saber , para quem tem cães e gatos, se os vossos também têm este comportamento ou se já viram algum a fazer isto :?:

Beijinhos

Tchinho
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta nov 19, 2003 4:08 pm

Yep... o meu ate lava os olhos e tira o lixo. Lambe a unha lateral? e depois passa pelo olho para limpar :)
Tchinho
Membro Veterano

quarta nov 19, 2003 4:09 pm

Que giro!! São muito espertos os nossos filhotes de quatro patas ;) ;) ;) ;)

Beijinhos

Tchinho
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta nov 19, 2003 5:02 pm

Olá

Há quem diga que o whippet tem muito de gato. No que respeita a gostarem do borralho e de se meterem debaixo da manta, lá isso são como os gatos. Também se enroscam todos e a pedir mimos não há como eles. Mas aqui para nós, acho que todas as raças são assim mais coisa menos coisa.
Os meus lambem-se todos, mas sempre considerei isso normal e não uma característica exclusiva dos gatos.
O que os meus têm de mais giro é fazerem a toilete uns aos outros (lambem-se uns aos outros até nas partes mais íntimas :oops: )
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta nov 19, 2003 5:08 pm

Boas
A minha rott mais nova também tem algumas coisas de gato... mas não tem nada a ver com limpezas nem com carinhos. Não sei onde ela aprendeu isso (com os meus gatos é que não foi) mas adora atirar-se do 2º andar, salta para cima das coisas com uma agilidade que só visto... enfim.
(exagerei um bocadinho, ela só se atirou uma vez da janela do 2º andar, em casa da minha avó, onde estava de visita, mas como a nossa casa é uma vivenda, está com azar, não tem de onde se atirar! :D )
Fiquem bem
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta nov 19, 2003 5:12 pm

O meu Dylan tambem lambe-se a barriguinha e as patas, só não imagino como é que o seu lambe-se o lombo :o
Olhe, Tchinho, sabe que gosto imenso das "aventuras do Tião"? :lol:
Parabens pelo seu lindo cãozinho!

Alicia
Tchinho
Membro Veterano

quarta nov 19, 2003 5:57 pm

Olá aligra!

ele lambe o lombo até onde chega com a língua :)

Se quiseres conhecer pessoalmente o Tião e as suas maluqueiras, vem ao encontro de canitos na Praia de Santo Amaro, este domingo, pelas 10h30 , mais ou menos, do lado direito, quem está virado para o mar ;) ;) e trás o teu canito e junta-te ao Cani_Date ;)

Beijinhos

Tchinho
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta nov 19, 2003 7:04 pm

A Goldie tem uma coisa que todos os meus gatos tinham, e a gata com quem ela convive tem, que é o lamber as patas para chegar onde a língua não chega. Ela molha as patas e pedois passa-as onde quer.

Tipo os olhos, as orelhas... e outros!
:D
Megaran
Membro Veterano
Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm

quinta nov 20, 2003 2:27 am

Sim sim. chamem-lhes gatos que ele vão adorar :lol: :p

As minhas tb lavam os os olhos com as patas. A meggie então fica mesmo querida quando faz isso! só não conseguem fazer aquela proeza de virar a palma da pata para cima como os bichanos felinos!! ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta nov 20, 2003 9:55 am

Tchinho Escreveu: Se quiseres conhecer pessoalmente o Tião e as suas maluqueiras, vem ao encontro de canitos na Praia de Santo Amaro, este domingo, pelas 10h30 , mais ou menos, do lado direito, quem está virado para o mar ;) ;) e trás o teu canito e junta-te ao Cani_Date ;)
Obrigada pelo convite, Tchinho, mas acho que estou um bocado longe dessa praia :( , vivo em Faro, muuuuito ao sul.
Espero que alguem tire fotos do Cani-Date para partilhar conosco cá no forum!!!!!!! ;)
Beijinhos

Alicia
Tchinho
Membro Veterano

quinta nov 20, 2003 10:46 am

OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH... não sabia :(

Vamos tirar muitas fotos, para todos verem ;)

Beijinhos

Tchinho
Responder

Voltar para “Cães”