Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
-
Pure
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am
terça set 21, 2010 5:26 pm
__dani__ Escreveu:Lek21 Escreveu:__dani__ Escreveu:hugomor Escreveu:Ja agora....Se voces tao sempre a dizer que os hamsters sao MUITO territoriais como é que explicam o facto DAS LOJAS DE HAMSTERS TEREM-NOS TODOS JUNTOS DENTRO DE UMA GAIOLA?????? agradecia rsposta para perceber pk me tao sempre a dizer....obg
E digo ainda pior para que tenhas a REAL noção do que acontece! Varios hamsters chegavam comidos à loja! Eu nem conseguia olhar para aquele horror! Isto porque vinham juntos na mesma transportadora! Na loja, haviam bulhas muitas vezes... os feridos iam la para tras, bem como os mortos! Chegavam a oferecer-me os que ja "não tinham solução" e já não podia ser vendidos! Ou seja, cegos; sem alguma pata, etc etc!!
Wow!

Acho que pouca gente tem noção que isto acontece realmente em lojas de animais (incluindo-me!). Você deve ter cá um estômago... já viu coisas bem "engraçadas".

Pois é... e a loja onde trabalhei não é das piores! Quanto ao resto, não é estomago, infelizmente foi habito!

Da primeira vez que vi desatei aos berros na loja (não estava la ninguém a não ser as minhas colegas).. nem sabia se havia de chorar ou vomitar, mas foi assim um misto de sensações medonhas. Eu nem digo as partes que lhes faltavam se não posso estar a ferir a sensibilidade de alguém, mas não era nada bonito! Fartei-me de chorar e a minha colega foi ter comigo ao armazem e disse-me assim (ainda me lembrro como se fosse hoje):
"Vai te habituando, porque infelizmente isto acontece, nao é a primeira e nem será a ultima, e da próxima NÃO podes reagir assim!"
Aquelas palavras foram um balde de gelo, mas a verdade é que para trabalhar lá, ou andamos sempre tristes e a engolir sapos, ou nos adaptamos perdendo a sensibilidade a certas situações!
Pelos vistos, a Tekilla deve compreender isto!
Infelizmente a maioria das lojas é assim. Infelizmente para nós que se queremos adquirir animais em condições temos que o ir fazer a distâncias às vezes abusivas, e infelizmente para os animais pois por cada um vendido irá outro ocupar o seu lugar. E por muito que se "dê na cabeça" as pessoas não compreendem isso, é triste.
Cumprimentos
-
__dani__
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm
terça set 21, 2010 5:28 pm
Bondage2010 Escreveu:__dani__ Escreveu:(...)
Sim
A Tekilla é
uma fixolas

Sorry!! É
O? ups..
Mania que eu tenho... sou feminista, é o que é

-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
terça set 21, 2010 5:32 pm
__dani__ Escreveu:Bondage2010 Escreveu:__dani__ Escreveu:(...)
Sim
A Tekilla é
uma fixolas

Sorry!! É
O? ups..
Mania que eu tenho... sou
feminista, é o que é

Com esta fizeste-me ir ao teu perfil...porque sempre que te lia, achei que estava a ler o Daniel lol
-
RP900
- Membro
- Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
- Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..
terça set 21, 2010 6:16 pm
Bondage2010 Escreveu:__dani__ Escreveu:Bondage2010 Escreveu:__dani__ Escreveu:(...)
Sim
A Tekilla é
uma fixolas

Sorry!! É
O? ups..
feminista, é o que é

Com esta fizeste-me ir ao teu perfil...porque sempre que te lia, achei que estava a ler o Daniel lol
Pois a ver se tinha nome de rua e nr de porta..
Em relação a qualquer coisa que eu agora não me lembro mas sei que é ter em atenção quando se vai comprar um hamester é.:
Dada a sua curta expectativa de vida (2 a 3 anos), deve adquirir-se um animal jovem (o ideal é perto das 5 semanas), e sempre que possível com as seguintes características, que são indicadoras de um animal saudável:
- Focinho seco;
- Olhos vivos e brilhantes;
- Orelhas em pé;
- Pêlo sem falhas, brilhante e macio;
- Corpo cilíndrico;
- Apetite (muito...).
Claro e sem membros "amputados"
Ps.: A fonte foi
daqui
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
terça set 21, 2010 6:17 pm
Tekilla Escreveu:ta certo, a tekilla é a melhor cadela á face da terra e o dono dela tambem
Não percebi

-
Tekilla
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm
terça set 21, 2010 7:20 pm
pela minha frase o dono dela tambem é uma ganda cadela, tambem nao me entendi, é de andar muito com o native

-
Lek21
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am
terça set 21, 2010 7:57 pm
__dani__ Escreveu:
Pois é... e a loja onde trabalhei não é das piores! Quanto ao resto, não é estomago, infelizmente foi habito!

Da primeira vez que vi desatei aos berros na loja (não estava la ninguém a não ser as minhas colegas).. nem sabia se havia de chorar ou vomitar, mas foi assim um misto de sensações medonhas.
Eu nem digo as partes que lhes faltavam se não posso estar a ferir a sensibilidade de alguém, mas não era nada bonito! Fartei-me de chorar e a minha colega foi ter comigo ao armazem e disse-me assim (ainda me lembrro como se fosse hoje):
"Vai te habituando, porque infelizmente
isto acontece, nao é a primeira e nem será a ultima, e da próxima NÃO podes reagir assim!"
Aquelas palavras foram um balde de gelo, mas a verdade é que para trabalhar lá, ou andamos sempre tristes e a engolir sapos, ou nos adaptamos perdendo a sensibilidade a certas situações!
ME-DO-NHO!

<strong>"Os animais são amigos tão agradáveis: não fazem perguntas, não criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem é a única criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes são divertidas por si." James Froude</strong>
-
__dani__
- Membro Veterano
terça set 21, 2010 8:18 pm
Bondage2010 Escreveu:__dani__ Escreveu:Bondage2010 Escreveu:__dani__ Escreveu:(...)
Sim
A Tekilla é
uma fixolas

Sorry!! É
O? ups..
feminista, é o que é

De facto Dani é um pouco unisexo!
(com estas confusoes todas a seguir vou ver o teu perfil! Na minha ideia es
O. Espero não estar enganada

)
-
__dani__
- Membro Veterano
terça set 21, 2010 8:20 pm
Tekilla Escreveu:ta certo, a tekilla é a melhor cadela á face da terra e o dono dela tambem

Acredito, acredito! Sem objecções! Quem sou eu para tal..
(Brincadeira) 
-
__dani__
- Membro Veterano
terça set 21, 2010 8:24 pm
__dani__ Escreveu:
De facto Dani é um pouco unisexo!
(com estas confusoes todas a seguir vou ver o teu perfil! Na minha ideia es
O. Espero não estar enganada

)
Não me enganei