Esta é a história da Xica (a foto está no petsite, que não a sei colocar aqui). A xica foi encontrada por mim num silvado há 4 anos, muito pequenina a chorar de medo, de frio e de fome. Era dia 14 de Agosto e eu estava na casa dos meus pais a passar as festas da aldeia. O meu pai logo colocou a condicção de a gata não ficar lá. Eu pedi encarecidamente à minha mãe para ficar com ela e ela lá ficou. Passado pouco tempo era o ai jesua dos dois, e ficou com estatuto de filha mais nova e muito amada. Era uma princesa, tinha tudo do bom e do melhor e tinha liberdade para sair e voltar à noitinha já que foi estererizada. Em Janeiro de 2009 o meu pai adoeceu com uma gripe que se transformou em pneumonia e morreu uma semana depois, a minha mãe que sempre foi doente veio viver comigo e trouxe (como é claro), a sua menina. Começou aí o seu sofrimento ao ficar fechada dentro de um apartamento e muitas vezes privada da dona (que começou a estar constantemente internada), passado 6 meses a minha mãe também faleceu, e a Xica tornou-se uma gata cada vez mais triste. Acho que ela continua a busca pelos donos, sem entender o que lhe aconteceu tão de repente. Tentamos todos dar-lhe carinho, dar-lhe o melhor como ela tinha antes. Entretanto também mudamos para uma casa onde não falta espaço e onde ela pode vir à rua. Eutento substitur a minha mãe nos mimos e nos cuidados, mas acho que não está a ser suficiente. Tenho muito medo que ela morra de desgosto (já li que os gatos fazem isso quando os donos morrem), estou à deriva , não sei o que fazer mais. Por favor se alguem já passou por uma situação identica ajude-me, às vezes ela fiac semanas sem sair à rua outras vezes sai e volta só passado alguns dias eu sei onde ela está mas ela foje para eu não a trazer para casa, depois volta sempre muito triste.
Obrigada pela ajuda e por terem paciencia para ler este recado ENORME.
Bj LU