Agora chego a casa e qual não é o meu espanto: ando a matar de fome as minhas chinchilas!!!! Já agora aproveito para dizer que só lhes dou alimento ou recompensa quando elas conseguem fazer a cambalhota à retaguarda e de forma sincronizada!...
Estupidez!!! É só o que tenho a dizer! Estupidez por que tal como nós, devemos comer uma máximo de calorias por dia, mas isso não quer dizer que toda a gente coma isso. Por isso, é que os pólos vão desde a anorexia à obesidade e as pessoas vão-se enquadrando nesse pólos!
E GSFanatic, obrigada por compreender e por conseguir pensar nas situações "outside the box"! Sim, é mesmo isso o que faço. Eu tenho o comedouro que leva à vontade 150gr de comida, eu ponho metade disso e quando chego lá de manhã ainda tem muita comida, porque elas preferem comer mais feno.
E como já referi num outro tópico eu retiro o comedouro durante o dia e volto a colocá-lo à noite. Não faço isto porque sou tolinha, foi conselho do veterinário de exóticos, que sabe bem as condições das minhas chinchilas.
Por isso, 700g para 1 mês e meio (arredondo porque também não comem sempre o mesmo) não é exagero, nem negligência. Vitalidade e energia não lhes falta e é isso que me importa. O que os outros julgam, sem saber, não me interessa minimamente!
Agora vou, sei lá, comer uma francesinha em frente às minhas chinchilas enquanto elas se espumam todas, pois não sei se sabem mas elas não comem nada faz duas semana. Espero que virem canibais! Uh! Hu!