Moderador: Moinhodoceu
Obrigada Judice pela sua simpatia. Espero acima de tudo ter-lhe sido útil naquilo que lhe transmiti quer por telefone quer aqui na Arca. Se precisar de ajuda com alguma questão, dúvida, etc, esteja á vontade, que terei muito gosto em ajudar. Quando quiser a cachorrada agradeçe sempre as visitas, as festinhas, os mimos...nunca nada é demais para um Labrador...Judice Escreveu:Obrigadoquero deixar uma palavra de apreço, visto que tive o prazer de falar convosco por telefone (Casa del Mar e SaintJohns) e foram muito prestáveis. Tudo de bom para vocês... sem dúvida que vou ter muitas dúvidas e quero aprender e conhecer esta raça que dizem ser maravilhosa
qualquer dia ainda hei.de visitar a vossa cachorrada
Lembro-me de trocarmos alguns emails. Não tenho ideia de ter falado consigo ao móvel.Judice Escreveu:visto que tive o prazer de falar convosco por telefone (Casa del Mar e SaintJohns)
Não é obrigatório, mas devia.1º- Um casal com Lop que tenha uma ninhada, tem de ter obrigatoriamente o despiste da displasia de anca, para poder registar as cachoros com LOP? (Se não acho que devia ser obrigatório)
2º- é verdade que uma boa alimentação, exercício físico moderado, não saltar e assim durante os primeiros 12 meses, as probabilidades de um cão ter displasia de anda é baixa?
3º- Existe algum inconveniente em um labrador andar a solta pela casa o ano todo? mesmo no inverno com frio?
Refere-se a displasia? Não, não há forma de saber nessa altura.4º- existe forme de ver aos 2 meses se o cão tem algum problema nas articulações?
5º- O que acham destas rações para o 1º ano de vida para o cachoro, para evitar displasia de anca e ser saudável?
Muito obrigado pelas respostas, mas já agora se me poder dizer se essas rações eu referi são boas agradeciaVitorN Escreveu:Não é obrigatório, mas devia.1º- Um casal com Lop que tenha uma ninhada, tem de ter obrigatoriamente o despiste da displasia de anca, para poder registar as cachoros com LOP? (Se não acho que devia ser obrigatório)
2º- é verdade que uma boa alimentação, exercício físico moderado, não saltar e assim durante os primeiros 12 meses, as probabilidades de um cão ter displasia de anda é baixa?
Não. A displasia é uma doença genética. Se um cão tem displasia é porque herdou os genes responsáveis pela displasia. Não é o facto de saltar que vai fazer com que venha a ter displasia. Agora é certo que, se ele tiver os genes, saltar, etc., podem fazer com que de B passe para C e de C passe para D e assim sucessivamente.
3º- Existe algum inconveniente em um labrador andar a solta pela casa o ano todo? mesmo no inverno com frio?
Não percebo bem a pergunta mas à primeira não me parece que haja inconveniente.
Refere-se a displasia? Não, não há forma de saber nessa altura.4º- existe forme de ver aos 2 meses se o cão tem algum problema nas articulações?
5º- O que acham destas rações para o 1º ano de vida para o cachoro, para evitar displasia de anca e ser saudável?
Não há rações que evitem a displasia da anca.
Abraço
Se for adulto e tiver um local abrigado e confortável, não vejo grandes problemas._nighthawk_ Escreveu:Muito obrigado pelas respostas, mas já agora se me poder dizer se essas rações eu referi são boas agradecia
A 3ª pergunta referia-me ao ter o animal ao frio no inverno fora de casa, ou se precisa de estar dentro de casa em local quente
Cumps
Não posso concordar com o que disse, é certo que uma boa ração deverá ter tudo o que um cachorro necessita para crescer saudável, mas em relação à displasia não posso concordar. Para a Displasia se desenvolver o gene tem que estar lá , o piso escorregadio e o exercicio em demasia quando cachorro só vão adiantar e desenvolver uma coisa que já existe.okicomputer Escreveu:Penso que o cachorro se for alimentado com rações do tipo "LIDL" terá mais tendencia a displasia da anca devido a ter articulações mais frágeis. É que o factor genetico é apenas um dos factores responsaveis pela displasia mas não só.. Andarem em pisos escorregadios, sobrecarregar de exercicio etc