Gatinha triste

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PITUKINHA
Registado: sexta jun 27, 2003 4:08 pm

quarta nov 19, 2003 4:50 pm

Boa tarde,

Eu não participo nos muito nos foruns, mas consulto-os quando posso e precisava de uma pinião de pessoas mais experientes. Tenho uma gatinha persa com quase 2 anos. Eu tenho um horário de trabalho chato - entro às 9 e saio às 7 mas tenho 2 horas de almoço e vou sempre a casa (trabalho a 10 km). Mesmo com a quantidade (exagerada) de mimos que lhe dou - beijinhos, colo, falo muito com ela-, parece-me `as vezes triste. Ela adora bolas saltitonas, eu brinco com ela, jogo às escondidas, jogamos à panhada, dou-lhe petiscos extras às refeições mas... Começo eu a ficar triste...

Obrigado pelo vosso tempo.

Beijinhos :(
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta nov 19, 2003 4:55 pm

Olá,

Bem vinda ao fórum. Parece-me que o que a sua menina tem é solidão, precisa de companhia, arranje-lhe depressa um amigo/amiga e verá como ela fica muito mais alegre.

Felicidades

Bjs

Mai-mai
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

quarta nov 19, 2003 5:05 pm

Olá Pitukinha,

Também me parece que que ele sofre de solidão. Se há coisa que eles não gostam é de passar muito tempo sozinhos. Uma companhia era uma óptima ideia ;) Pense nisso!

Bjs,
Rita
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta nov 19, 2003 5:06 pm

Viva Pitukinha,

Parece-me que somos duas estreantes hoje!!

Quanto à sua gatinha, o que é qua a faz achar que ela está tristinha, qual o comportamento dela que lhe indica a tristeza dela.

Pode ela eventualmente estar a adoecer (queira Deus que não), mas às vezes quando eles ficam "murchinhos" é indicativo que algo não vai bem.

beijinhos

Sue
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta nov 19, 2003 5:10 pm

Olá! Em princípio não será doença, senão ela estaria sempre murchinha e pelo que percebi só de vez em quando é que nota essa tristeza nela.
Na minha modesta opinião é mesmo falta de companhia, tente arranjar-lhe um irmão(a) de preferência já castrado/esterilizada para não haver procriação. Tenho a certeza que ela ficará bem mais satisfeita e já agora porque não tenta um rafeirozito desta vez, uma vez que já tem um persa, assim salvava um menino(a).

Beijinhos

Rita
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta nov 19, 2003 5:14 pm

Olá

Eu também concordo com os outros foristas, acho que devias arranjar-lhe um amiguinho ou amiguinha ;)
A Nynf, tem uns pequeninos para dar ;)

Beijinhos

Tchinho
PITUKINHA
Registado: sexta jun 27, 2003 4:08 pm

quarta nov 19, 2003 5:18 pm

Muito obrigado pelas vossas respostas. De momento, não tenho possibilidades de ter outra preciosidade em casa (tenho um marido a domesticar, daqueles que está a ser conquistado aos poucos) mas então, porque é que quando eu estou em casa, está uma hora comigo - como quem diz- e as outras a dormir ?

Bjs
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quarta nov 19, 2003 5:19 pm

Olá Pitukinha (que engraçado tive uma gatinha que se chamava pitukuinha!! :D )

Benvinda ao forúm!

Eu também sou da opinião que deve arranjar uma companhia para a sua gatinha, isto porque além de ela não se sentir tão sozinha, também não fica tão dependente dos seus carinhos e atenções!

Já viu: 2 gatos = alegrias a dobrar!!

Pense nisso!

Picola
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quarta nov 19, 2003 5:19 pm

Olá, bem vinda ao forum! Eu acho que é mesmo solidão. A minha primeira gatinha persa, gritava quando eu não estava em casa (tenho uns horários muito malucos). Eu sei que gritava porque às vezes ouvia-a quando estava a por a chave na porta do prédio (moro num 4º andar).

Pela solidão da minha gata, comprei mais uma persa para lhe fazer companhia. Elas não se amavam, mas nunca mais a minha gatinha gritou por estar sozinha.

Agora tive o privilégio de me darem o Tomé. é harmonia total! Parece a sagrada familia :lol: :lol: :lol:

Tente arranjar companhia para a sua menina,. Aceite a sugestão que lhe deram aqui: adopte um gatinho...
Beta
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta nov 19, 2003 5:30 pm

Pois é, eu adoro animais, gostaria de ter um cão, mas não dá...
Tenho dois gatos: A Rita q tem uns 7 anos /tenho-a desde 97 e o Boris que tem uns dois meses e meio (tenho-o desde 22/10/03).
Aceitei adoptar mais um gato e pq? Eu sei que os gatos são um pouco solitários, ou melhor um pouco independentes, mas como passo a maior parte do dia fora de casa e porque comecei a cismar que a Rita sentia-se sozinha fui buscar o pestinha.
Ao principio bufavam um ao outro e fugiam, passados qutro dias era ve-los a lamberem-se e a ronronar. Agora a Rita até dorme na sua cama a maior parte do tempo (coisa que não fazia... ai o sofá é melhor) e imaginem ontem e já mais vezes estava a dormir c a patinha em cima do seu filho adoptivo. Uma ternura e eu um coraçao mole dereto-me e fico feliz duplamente. A Rita merecia uma companhia além de mim, pois ela veio há 6 anos numa fase muito má...
Abraços a todos.
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

quarta nov 19, 2003 5:41 pm

Compreendo que não possa ter mais animais de momento, quando se partilha a casa com outras pessoas, adquirir um animais tem de ser do acordo de todos. Isto para que não haja depois problemas que só vão trazer infelicidade aos animais e a quem gosta deles.

Mas não poderá arranjar outra solução? Eu tenho 3 animais de estimação (por acaso nenhum deles é um gato) e também tenho dias em que saio as 8 e chego as 17h. Mas nesses dias, quando não podia vir a casa para estar com eles um bocado, pedia a alguém de confiança que tivesse tempo para ir até lá e fazer-lhes companhia.

Funciona na maravilha, se puder fazer isso pode ser que resulte consigo também :)

Espero que tudo se resolva rapidamente :D
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta nov 20, 2003 7:05 pm

Compreendo que não possa de momento adoptar outro gato. E que me diz a um aquário? No outro dia uma pessoa que conheço sugeriu isso a outra, como forma de entreter um gato em stress por estar sempre só, e eu achei que era boa ideia. Eles distraem-se a vêr os peixinhos (que têm de estar protegidos claro) e já não sentem tanto a falta de outros gatos. E normalmente as pessoas aceitam melhor um aquário com peixinhos do que um novo gato.
Responder

Voltar para “Gatos”