Bullzinha é pura, me ajudem??? [Fotografias chocantes]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta set 22, 2010 8:15 pm

LuluB Escreveu:
O ridículo tem hora, senhoras! :evil:
Tem sim senhora !

O que pode variar de pessoa para pessoa , e não de hora para hora, é o conceito de ridiculo.
Por mim acho ridicula esta exposição fotográfica dos troféus do cão.
Ora bolas !!!! O homem tambem é um predador e se alguem se atrevesse a vir aqui expôr ORGULHOSAMENTE as fotos dos seus " troféus " de caça.... caía o Carmo e a Trindade... mas como são fotos dos troféus do cãozinho , já pode ...
Tem razão, isto até é o subforum dos cães, realmente !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quarta set 22, 2010 8:20 pm

Sei que os animais têm instinto caçador, que não são nenhuns "santinhos" ou bonecos que andam segundo a nossa vontade, mas muito honestamente não gostei nada de ter visto estas fotos.
O Pulgas caçava quando estava abandonado na rua... uma vez andava com ele pela trela (que era bem grande para ele andar à vontade) e apareceu por trás de umas ervas com um coelho vivo na boca. Mesmo sabendo que o instinto dele era esse, acudi o pobre animal que ainda estava vivo. Ele lá o largou e o coelho seguiu a vida dele.
Não gostei de ter visto aquela cena, assim como não gostei de ter visto estas fotos. :(
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta set 22, 2010 8:23 pm

LuluB Escreveu:
kitten Escreveu:Olhe, sem comentários, é triste ver situações destas e mais triste ainda ler que alguém se gaba de ter um cão perigoso. É que a Lei diz assim:
Artigo 2.º

Definições

Para efeitos do disposto no presente diploma, entende-se por:

a) «Animal perigoso», qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:

i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;

ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor;

iii) Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor, à junta de freguesia da sua área de residência, que tem um carácter e comportamento agressivos;

iv) Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade fisiológica;

b) «Animal potencialmente perigoso», qualquer animal que, devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais, nomeadamente os cães pertencentes às raças que venham a ser incluídas em portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, bem como os cruzamentos de primeira geração destas, os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante a algumas das raças ali referidas;
Bondage2010 Escreveu:TOINNNNG
Não há aqui razão para "TOINNNNG" nenhum, Bondage. A lei é clara ao não referir animais selvagens e de caça, como destaquei a negro.

Deixem os cães ser cães, por favor, não os transformem em simulacros de humanos nem em seus ornamentos.
Não, com animais autoctones é ainda mais grave. e já agora explique porque colocou aquela frase a negrito?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

quarta set 22, 2010 8:42 pm

kaminaru Escreveu:Sei que os animais têm instinto caçador, que não são nenhuns "santinhos" ou bonecos que andam segundo a nossa vontade, mas muito honestamente não gostei nada de ter visto estas fotos.:(
Exactamente!!! Todos sabemos que os cães têm o instinto de caça nos genes, e tudo bem, eles inevitavelmente vão matar alguns animaizinhos sem nos apercebermos e pudermos agir contra. MAS esta exposição fotográfica era escusada.

LULUB, não estou de acordo consigo, cabe-nos a nós, donos e responsáveis pelos animais de estimação educá-los de forma a cenas destas não acontecerem. Deixe lá que os cães não vão deixar de ser cães por deixarem de caçar, não vão deixar de abanar o rabinho, nem de ladrar; como cães que são, e as espécies autócnes também não vão estar expostas ao extremínio em massa porque alguns cães deixam de as caçar... E quanto às doenças naturais... GOD; antes morrerem de forma natural como compete no ciclo da vida, do que entre os dentes de um cão que ainda por cima caçou só por divertimento...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta set 22, 2010 8:58 pm

LuluB Escreveu:
kitten Escreveu:Olhe, sem comentários, é triste ver situações destas e mais triste ainda ler que alguém se gaba de ter um cão perigoso. É que a Lei diz assim:
Artigo 2.º

Definições

a) «Animal perigoso», qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:

ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor;

iii) Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor, à junta de freguesia da sua área de residência, que tem um carácter e comportamento agressivos;

iv) Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade fisiológica;

b) «Animal potencialmente perigoso», qualquer animal que, devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais, nomeadamente os cães pertencentes às raças que venham a ser incluídas em portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, bem como os cruzamentos de primeira geração destas, os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante a algumas das raças ali referidas;
Não há aqui razão para "TOINNNNG" nenhum, Bondage. A lei é clara ao não referir animais selvagens e de caça, como destaquei a negro.

Deixem os cães ser cães, por favor, não os transformem em simulacros de humanos nem em seus ornamentos.
pois é tão clara que refere apenas animais e nisso engloba todos..., de caça, selvagens, de colo, de gaiola...refere animais...não ha excepções, são todos....os cães e gatos assilvestrados e de donos incautos são uma ameaça ás nossas espécies autóctones...é um facto, eles não já têm nicho na natureza fomos nós que os trouxemos e temos de proteger as outras espécies do que eles lhes possam fazer.
Última edição por Bondage2010 em quarta set 22, 2010 9:04 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 22, 2010 9:02 pm

nicasxi Escreveu:
LuluB Escreveu:
O ridículo tem hora, senhoras! :evil:
...Por mim acho ridicula esta exposição fotográfica dos troféus do cão.
...
Essa é outra questão, embora correlacionada. Também acho de mau gosto, mas a forista não se deve ter apercebido disso, nem se deve ter lembrado de as fotos poderiam chocar quem tem coelhos como animais de estimação ou os sentimentos dos restantes, que simpatizam com os coelhinhos.
rsccoutinho Escreveu:
kaminaru Escreveu:Sei que os animais têm instinto caçador, que não são nenhuns "santinhos" ou bonecos que andam segundo a nossa vontade, mas muito honestamente não gostei nada de ter visto estas fotos.:(
Exactamente!!! Todos sabemos que os cães têm o instinto de caça nos genes, e tudo bem, eles inevitavelmente vão matar alguns animaizinhos sem nos apercebermos e pudermos agir contra. MAS esta exposição fotográfica era escusada.

LULUB, não estou de acordo consigo, cabe-nos a nós, donos e responsáveis pelos animais de estimação educá-los de forma a cenas destas não acontecerem. Deixe lá que os cães não vão deixar de ser cães por deixarem de caçar, não vão deixar de abanar o rabinho, nem de ladrar; como cães que são, e as espécies autócnes também não vão estar expostas ao extremínio em massa porque alguns cães deixam de as caçar... E quanto às doenças naturais... GOD; antes morrerem de forma natural como compete no ciclo da vida, do que entre os dentes de um cão que ainda por cima caçou só por divertimento...
Sim, cabe-nos a nós, como donos e etc., educá-los de forma a integrarem-se harmoniosamente no mundo habitado pelos humanos, é verdade, mas não à custa da repressão, violenta ou não, dos seus instintos mais básicos. O cão caça por instinto, não por divertimento, como diz. Tal coisa por divertimento somos nós os humanos racionais e bem-pensantes que o fazemos.

Tal como o gato: tenho uma amiga, que vive no campo, cuja gata lhe aparece frequentemente com coelhos bebés e outra bicharada na boca. Fazer o quê? Dar açoites à gata para ela deixar de responder ao seu instinto primordial? A minha cadela, até há poucos anos (agora já não, está demasiado velha e doente), caçava tudo o que fosse animal de toca e passarinhos caídos das árvores, que comia ali mesmo sem que eu conseguisse tirar-lhos da boca. E isto muitas vezes depois de se ter enchido de comida em casa. Não era a fome, era o instinto que a levava a fazê-lo. Fazer o quê? Dar-lhe açoites? Ralhar bem lhe ralhei, mas acabei por desistir.

O que choca neste caso é realmente o gosto duvidoso que leva a Nuvem Branca a postar uma foto do cão com um coelho na boca, mas se em vez do coelho fosse uma lagartixa já as reações teriam sido outras...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 9:05 pm

Bondage2010 Escreveu:
LuluB Escreveu:
Artigo 2.º

Definições

pois é tão clara que refere apenas animais e nisso engloba todos...os cães e gatos assilvestrados e de donos incautos são uma ameaça ás nossas espécies autóctones...é um facto, eles não já têm nicho na natureza fomos nós que os trouxemos e temos de proteger as outras espécies do que eles lhes possam fazer.
Isso já é alargar a questão para os efeitos da acção humana sobre a Natureza e o ambiente, e aí estaremos certamente muito mais de acordo...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bondage2010
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 9:07 pm

LuluB Escreveu:(...)
O que choca neste caso é realmente o gosto duvidoso que leva a Nuvem Branca a postar uma foto do cão com um coelho na boca, mas se em vez do coelho fosse uma lagartixa já as reações teriam sido outras...
Antes tem fotos de um sardão morto e de uma lagartixa e estamos a falar de animais...por isso a reacções são do acto em si e não do tipo de animal...aliás a unica até a falar que lei nao mencionava de caça foi você...e ja referi que a lei engloba todos os animais.
Bondage2010
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 9:09 pm

LuluB Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
LuluB Escreveu:
Artigo 2.º

Definições

pois é tão clara que refere apenas animais e nisso engloba todos...os cães e gatos assilvestrados e de donos incautos são uma ameaça ás nossas espécies autóctones...é um facto, eles não já têm nicho na natureza fomos nós que os trouxemos e temos de proteger as outras espécies do que eles lhes possam fazer.
Isso já é alargar a questão para os efeitos da acção humana sobre a Natureza e o ambiente, e aí estaremos certamente muito mais de acordo...
A menina é que disse que a lei não enblobava alguns animais...só lhe mostrei que interpretou mal o que leu no artigo ;) dizendo que era clara...mas pelos vistos para si é que não foi clara que lhe está a colocar clausulas que não estão lá
nicasxi
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 9:15 pm

A minha reação começou precisamente com a foto do lagarto.
E não foi por ter cobras e ratazanas como animais de estimação que reagi. Foi, e volto a dizer, porque achei de muito mau gosto o orgulho demonstrado nisso. Aliás, o orgulho nos " instintos" do cão é tal que dá direito a tirar fotos e posteriormente fazer exibição das mesmas... :roll: :roll:

Mas, adiante , que este até é um tópico sobre a pureza , ou ausência dela, de um BT.
Que não me parece lá muito um BT , mas que , e seja ele o que for, é danadinho de giro ! :D
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuluB
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 9:18 pm

Ok, pronto, cansei.

De facto, não fui ao petsite da NB e assim não me inteirei sobre todas as peças que o cão dela caçou, mas contra o que me rebelei foi contra as recomendações de dar açoites e ralhetes a um cão de caça por caçar, pois as cenas feriam a delicada sensibilidade de algumas foristas.

Portanto, fico-me por aqui, pois não me está no feitio marralhar contra moinhos de vento.
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 9:31 pm

LuluB Escreveu:
Portanto, fico-me por aqui, pois não me está no feitio marralhar contra moinhos de vento.
" marralhar ".... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Gostei desta palavra... fui ver os significado e voilá :
( para não dizerem que não partilho nada , nunca )
mar.ra.lhar - intransitivo e transitivo direto
Teimar, insistir.
Contrariado, punha-se a marralhar até conseguir que sua mãe desistisse e fizesse suas vontades.
Pechinchar.
A moça, de tanto marralhar preços, voltou da feira com a sacola cheia de frutas.

E ainda :
No Mirandês

Verbo

mar.ra.lhar - impessoal
Estar quente e abafado (o tempo).
:lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

LuluB
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 9:46 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta set 22, 2010 10:23 pm

Coitados dos cães da cidade....tomara eles viverem todos como este que tem terreno à vontade!
Os meus cães não ligavam a bichos, mas os meus gatos caçavam que se fartavam, era mesmo eu que os ia proibir, tinha gatos para acabar com a rataria e depois tinha de os ensinar que só ratos, nada de coelhos nem pássaros!? Eram espertos mas não tanto!
rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

quarta set 22, 2010 11:03 pm

LuluB Escreveu:contra o que me rebelei foi contra as recomendações de dar açoites e ralhetes a um cão de caça por caçar, pois as cenas feriam a delicada sensibilidade de algumas foristas.
LuluB, eu não disse para "dar açoites" :lol: isso é um termo muito p esado. Não referi em lado nenhum para dar açoites, até parece que mandei alguém bater nos animais, sou totalmente contra qualquer violência para os animais. Acho que umas "palmaditas no rabo" está bem longe de "açoites" e "violência" :lol: .. Ah e peguei pela foto do coelho pois é a única em "flagrante delito" mas tal como falei para um coelho, falo para o largarto e para todos os animais em geral. Aliás, no meu primeiro comentário até disse "nem que fosse uma formiga..." se leu bem.

Caça ratos, caçar coelhos, cobras e etc, é normal mas não é nada bonito é vir, orgulhosamente, expor aqui fotos.
Acho que aqui toda a gente deve ter um gato ou um cão que caça ratitos e afins, o que até dá jeito, digamos, mas acho que ninguém tem de vangloriar-se por isso.
Responder

Voltar para “Cães”