Babushka the turtle - fotos e video (act. pag. 5, 10 e 12)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.
sim essa especie é mais pequena que as pseudemys e trachemys, fica em tre 20 e 25 cm dependendo do sexo
Nunca durmas todo nu, a casa pode arder de noite e depois ficas cá fora, pelado, à espera que os bombeiros apaguem o fogo.
-
- Membro
- Registado: quarta set 22, 2010 8:57 pm
antes de tudo parabéns pelo aqua e por ter recolhido tantas informações para o bem do animalzinho...
vou colocar aqui um caso de experiência própria:
logo que adquiri meu Tigre D´água, coloquei junto com ele, no aqua, alguns peixes. de início era tudo muito bonito e dinâmico, adorava ficar assistindo todos juntos no aqua. acontece que, em pouco tempo, o tigre cresceu (eles crescem literalmente do dia pra noite, e crescem bastante) e quando menos percebi, ele tinha devorado todos os peixes do aquário...
de repente, se você tem um certo apego pelos peixes, aconselharia a separá-los...eu sei que é lindo ver todos juntos e tal, mas não é muito seguro para os peixinhos. cedo ou tarde serão multilados ou engolidos...
seria como trancar uma pessoa num quarto com um hamburger enorme ao seu lado e amarrar as mãos desta pessoa...enquanto as mãos estiverem amarradas, a pessoa ficará passando vontade e olhando para o hamburger, porém não poderá comê-lo...mas....
assim que ela tiver a oportunidade de se livrar das amarras, vai atacar o hamburger com uma rapidez incrível rs....
(digo isso porque a alguns posts atrás li vc dizendo que vale como experiência e que a tartaruga pode se habituar com eles, pois ainda são maiores que a boca dela etc e tal....mas o problema é justamente este: quando você menos percebe, ela já tem tamanho o suficiente para engolir os peixes, e o instinto de caça falará mais alto quando os coitadinhos passarem nadando na frente dela...é fato).
um abraço.
vou colocar aqui um caso de experiência própria:
logo que adquiri meu Tigre D´água, coloquei junto com ele, no aqua, alguns peixes. de início era tudo muito bonito e dinâmico, adorava ficar assistindo todos juntos no aqua. acontece que, em pouco tempo, o tigre cresceu (eles crescem literalmente do dia pra noite, e crescem bastante) e quando menos percebi, ele tinha devorado todos os peixes do aquário...
de repente, se você tem um certo apego pelos peixes, aconselharia a separá-los...eu sei que é lindo ver todos juntos e tal, mas não é muito seguro para os peixinhos. cedo ou tarde serão multilados ou engolidos...
seria como trancar uma pessoa num quarto com um hamburger enorme ao seu lado e amarrar as mãos desta pessoa...enquanto as mãos estiverem amarradas, a pessoa ficará passando vontade e olhando para o hamburger, porém não poderá comê-lo...mas....
assim que ela tiver a oportunidade de se livrar das amarras, vai atacar o hamburger com uma rapidez incrível rs....
(digo isso porque a alguns posts atrás li vc dizendo que vale como experiência e que a tartaruga pode se habituar com eles, pois ainda são maiores que a boca dela etc e tal....mas o problema é justamente este: quando você menos percebe, ela já tem tamanho o suficiente para engolir os peixes, e o instinto de caça falará mais alto quando os coitadinhos passarem nadando na frente dela...é fato).
um abraço.
<p><strong>zack:</strong>iguana macho 4 anos. <strong>keeto&Keeta:</strong>roseicollis casal 1 ano. </p>
AlunoBioGeo: Tenho a lampada a cerca de 20 cm. Ela emite algum calor, não sei quanto exactamente, mas para já é o que vai ter que servir. Pelos vistos dentro de alguns meses terei que a substituir porque perde eficácia. E também não é barata.
Tupinambis: pois, tal como eu tinha dito, a opinião da maioria das pessoas com alguma experiência é que peixes e tartaruga juntos dão mau resultado. Eu não disse que os peixes são maiores que a boca dela, eu disse que um dos peixes anda sempre à volta da boca dela. Deve gostar de desportos radicais..
Uma informação que pode dar algum jeito. Como vi em algumas lojas de animais aquários iluminados com leds que davam um efeito fantástico, entusiasmei-me e andei à procura no Leroy Merlin, IKEA e lojas do género mas até me passei com o preço que pediam. Desde 40 € a 60 € no mínimo.
Fui à net e no site da Amazon.uk têm vários sistemas de iluminação com leds a preços bastante mais acessíveis. O que tenho neste momento no aquário (e que podem ver nas fotos) é uma régua com 24 leds azuis, com cerca de 24 cm de comprimento. E sabem quanto custa? 2.5 libras. Cerca de 3 €. Mandei vir 2 réguas dessas e com portes ficou por cerca de 13 €. Comprei depois um transformador por 7 € e voilá, por 20 € fiz a festa.
Se não gostarem do efeito podem colocar na grelha da frente do carro.
Fica a dica.
Abraço.

Tupinambis: pois, tal como eu tinha dito, a opinião da maioria das pessoas com alguma experiência é que peixes e tartaruga juntos dão mau resultado. Eu não disse que os peixes são maiores que a boca dela, eu disse que um dos peixes anda sempre à volta da boca dela. Deve gostar de desportos radicais..

Uma informação que pode dar algum jeito. Como vi em algumas lojas de animais aquários iluminados com leds que davam um efeito fantástico, entusiasmei-me e andei à procura no Leroy Merlin, IKEA e lojas do género mas até me passei com o preço que pediam. Desde 40 € a 60 € no mínimo.
Fui à net e no site da Amazon.uk têm vários sistemas de iluminação com leds a preços bastante mais acessíveis. O que tenho neste momento no aquário (e que podem ver nas fotos) é uma régua com 24 leds azuis, com cerca de 24 cm de comprimento. E sabem quanto custa? 2.5 libras. Cerca de 3 €. Mandei vir 2 réguas dessas e com portes ficou por cerca de 13 €. Comprei depois um transformador por 7 € e voilá, por 20 € fiz a festa.
Se não gostarem do efeito podem colocar na grelha da frente do carro.

Fica a dica.
Abraço.
Encontram-se normalmente baratuchas para modding (carros - tunning, pc's - modding) e facilmente se adaptam para iluminar ou dar um efeito de cor num terrário (tal como o user fez) e o resultado é excelente.Daddycool Escreveu:AlunoBioGeo: Tenho a lampada a cerca de 20 cm. Ela emite algum calor, não sei quanto exactamente, mas para já é o que vai ter que servir. Pelos vistos dentro de alguns meses terei que a substituir porque perde eficácia. E também não é barata.![]()
Tupinambis: pois, tal como eu tinha dito, a opinião da maioria das pessoas com alguma experiência é que peixes e tartaruga juntos dão mau resultado. Eu não disse que os peixes são maiores que a boca dela, eu disse que um dos peixes anda sempre à volta da boca dela. Deve gostar de desportos radicais..![]()
Se não gostarem do efeito podem colocar na grelha da frente do carro.![]()
Fica a dica.
Abraço.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
tambem vi hoje numa loja dos chineses a 2.50€ mas tb está preparada para 12V, basta ligar a um transformador dessa potencia não é??
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Eu acho que não há diferença entre dar peixes a tartas e dar ratos a cobras... ela que se divirta e parabéns!
Quem m'a' dera...

Quem m'a' dera...

<p> Os melhores Cumprimentos,</p>
<p> Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
-
- Membro
- Registado: sábado set 18, 2010 2:42 pm
a serra da sua tartaruga na carapaça é mais escura do que no resto da carapaça é mesmo assim não é?
Eu não sei bem o que entendes por serra. Se te referes ao rebordo da carapaça parece-me até que é mais claro que a restante carapaça. Tem uns tons mais amarelados.
Ela tem é uma linha preta ao longo da coluna, que é uma característica desta espécie.
A carapaça apresenta normalmente uma cor verde azeitona ou castanha.
Neste link tens algumas fotos para comparares com a tua:
http://www.austinsturtlepage.com/Care/c ... pi_map.htm
Ela tem é uma linha preta ao longo da coluna, que é uma característica desta espécie.
A carapaça apresenta normalmente uma cor verde azeitona ou castanha.
Neste link tens algumas fotos para comparares com a tua:
http://www.austinsturtlepage.com/Care/c ... pi_map.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Nunca me canso de ver estas fotos.
Está tudo lindo e toda a gente devia LER O TEXTO.
Se a inveja matasse, eu tinha os dias contados.
Muitos parabéns.
Está tudo lindo e toda a gente devia LER O TEXTO.
Se a inveja matasse, eu tinha os dias contados.

Muitos parabéns.
Última edição por Peixazul em terça set 28, 2010 4:22 pm, editado 1 vez no total.
<p> Os melhores Cumprimentos,</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A diferença é que os ratos são dados mortos, descongelados, os peixes são caçados vivos pelo predador...Peixazul Escreveu:Eu acho que não há diferença entre dar peixes a tartas e dar ratos a cobras... ela que se divirta e parabéns!![]()
Quem m'a' dera...

LLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLAlunoBioGeo Escreveu:Vou ser muito sincero:
Quando vi este tópico no sub-fórum e olhei para o nick (novato) pensei: "Vai sair asneira! A escola ainda não começou? Lá vou ver mais um "rim"!" Respirei fundo e abri o tópico, já preparado para dar nas orelhas![]()
Até que reparei que estava enganado, FINALMENTE!
Um dono que pesquisou pelas espécies que desejava, os seus requisitos e forneceu-lhes o paraíso
Muitos parabéns e bem-vindo (keeper's deste calibre são-no sempre)
P.S.: No inicio da minha intervenção chamei-o de novato, mas está provado que não o é, pode sê-lo em participação no fórum mas não em conhecimentoE no que precisar de ajuda de certeza que existem muitos users dispostos a fazê-lo, de certeza!
Pior que tu, só eu... que só hoje abri o tópico porque tou farta de ver estupidez e irresponsabilidade neste fórum

Parabéns por tudo, está fantástico e até consigo ver a tarta a sorrir

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Mais uma vez obrigado pelas vossas palavras. Estou cá com um ego....
Ora então cá vai mais uma dúvida:
Como referi eu alimento a tarta fora do aquaterrário. Retiro cerca de 1 litro de água para uma caixa de plástico e dou-lhe lá a comida. Ela aproveita, para além de comer, para fazer as necessidades lá dentro. Os peixes agradecem.
A minha dúvida é a seguinte: há quem aproveite essa água, ou a água das TPA para regar os jardins e as plantas.
Eu prevejo ter a breve prazo uns vasos com ervas aromáticas (salsa, coentros, oregãos, etc) para iniciar a minha hortinha num apartamento. Haverá algum problema em usar essa tal água onde ela come para regar as ervas aromáticas?
É que a tal história das salmonelas deixa-me um pouco receoso mas aproveitando a água só fazia bem ao ambiente e à carteira, além de que os nutrientes que contém a água poderão fazer bem às ervas. Isto digo eu, ainda ando a pesquisar...
Alguém tem alguma ideia sobre o assunto?
Abraço.

Ora então cá vai mais uma dúvida:
Como referi eu alimento a tarta fora do aquaterrário. Retiro cerca de 1 litro de água para uma caixa de plástico e dou-lhe lá a comida. Ela aproveita, para além de comer, para fazer as necessidades lá dentro. Os peixes agradecem.
A minha dúvida é a seguinte: há quem aproveite essa água, ou a água das TPA para regar os jardins e as plantas.
Eu prevejo ter a breve prazo uns vasos com ervas aromáticas (salsa, coentros, oregãos, etc) para iniciar a minha hortinha num apartamento. Haverá algum problema em usar essa tal água onde ela come para regar as ervas aromáticas?
É que a tal história das salmonelas deixa-me um pouco receoso mas aproveitando a água só fazia bem ao ambiente e à carteira, além de que os nutrientes que contém a água poderão fazer bem às ervas. Isto digo eu, ainda ando a pesquisar...

Alguém tem alguma ideia sobre o assunto?
Abraço.