Qual o melhor alimento?
Moderador: AnaPonei
Boas, sou novo neste forum e tb sou um dono mt novato,
Bem gostaria de saber qual a melhor ração para a mnha chloe, eu vou contar a historia...
Neste momento está quase com 3 meses,
Veio pa mnha casa no dia que fez 2 meses, vinha muito inchada pensei que era normal que estaria gorda mas nao começou com diarreia e nao comia,
A veterinaria reçeitou dimi cina ultravur as gotas dos bebes das colicas e stimulex, a primeira semana nao melhorou, a veterinaria aumento as doses e passados duas semanas finalmente ela melhorou,
a veterinaria dise que teve uma gastro muito grave.
Gostaria de saber que cuidados devo ter daqui para a frente,
Há ja me esquecia ela tem muita flatulencia (gases), ja li que e normal da raça gostaria de saber se realmente é e se podemos melhor algo para o prorpio bem estar dela,
~Ela neste momento come Royal cannin mini junior33 come come se fosse para seis quilos, foi a veterinaria que me disse para dar visto que ela sempre que me ve a preparar a raçao fica maluca e visto tb que desfaz a a comida em 30 segundos, isto e veridico,
Ela veio para casa com 2,170KG entrtanto emagreçeu e de a uma semana para ca ja esta com 2,720KG.
Gostaria de obter alguma opiniões e concelhos, Abraços para todos
Bem gostaria de saber qual a melhor ração para a mnha chloe, eu vou contar a historia...
Neste momento está quase com 3 meses,
Veio pa mnha casa no dia que fez 2 meses, vinha muito inchada pensei que era normal que estaria gorda mas nao começou com diarreia e nao comia,
A veterinaria reçeitou dimi cina ultravur as gotas dos bebes das colicas e stimulex, a primeira semana nao melhorou, a veterinaria aumento as doses e passados duas semanas finalmente ela melhorou,
a veterinaria dise que teve uma gastro muito grave.
Gostaria de saber que cuidados devo ter daqui para a frente,
Há ja me esquecia ela tem muita flatulencia (gases), ja li que e normal da raça gostaria de saber se realmente é e se podemos melhor algo para o prorpio bem estar dela,
~Ela neste momento come Royal cannin mini junior33 come come se fosse para seis quilos, foi a veterinaria que me disse para dar visto que ela sempre que me ve a preparar a raçao fica maluca e visto tb que desfaz a a comida em 30 segundos, isto e veridico,
Ela veio para casa com 2,170KG entrtanto emagreçeu e de a uma semana para ca ja esta com 2,720KG.
Gostaria de obter alguma opiniões e concelhos, Abraços para todos
royal canin medium junior.
mas atenção eu tenho que citar, que nunca vi os pais dela, comprei a cadela pela net, sabia que me arriscaria a que aconteçe-se isto, mas arrisquei e ainda bem porque assim homenos acolhi uma cadela linda, apesar de ter pago, ela provavelmente nao era bem tratada vierao me entragala a casa, tenho outro problema que ela tem chip so que nao me derao a folha de quem lhe implatou o chip o rapaz que ma vendeu garantio que ela nao esta registada em nome de ninguem, fiquei com reçeio.
E eu chegei a ligar para outros criadores que me pedirao o dobro do que pagei por ela, mas um deles disse me so uma coisa " amigo voce não quer eu fassa omeletes sem ovos pois não" e tinha toda a razao, arrisquei e reçebi uma cadelinha mt doente, agora esta bem melhor so sofre mt de gazes e nem mastiga a comida, tal e a gula dela.
A mnha veterinaria desconfiava que lhe davam restos de comida o que eu não acredito. porque ela na ultima recaida que teve deixou de comer durante um dia e tive que lhe dar arroz com frango td sem temperos no segundo dia mistorei ração e fui retirando 1º o frango e depois o arroz.
agora so royal cannin mini junior e nao estranhou nada ate hoje.
mas atenção eu tenho que citar, que nunca vi os pais dela, comprei a cadela pela net, sabia que me arriscaria a que aconteçe-se isto, mas arrisquei e ainda bem porque assim homenos acolhi uma cadela linda, apesar de ter pago, ela provavelmente nao era bem tratada vierao me entragala a casa, tenho outro problema que ela tem chip so que nao me derao a folha de quem lhe implatou o chip o rapaz que ma vendeu garantio que ela nao esta registada em nome de ninguem, fiquei com reçeio.
E eu chegei a ligar para outros criadores que me pedirao o dobro do que pagei por ela, mas um deles disse me so uma coisa " amigo voce não quer eu fassa omeletes sem ovos pois não" e tinha toda a razao, arrisquei e reçebi uma cadelinha mt doente, agora esta bem melhor so sofre mt de gazes e nem mastiga a comida, tal e a gula dela.
A mnha veterinaria desconfiava que lhe davam restos de comida o que eu não acredito. porque ela na ultima recaida que teve deixou de comer durante um dia e tive que lhe dar arroz com frango td sem temperos no segundo dia mistorei ração e fui retirando 1º o frango e depois o arroz.
agora so royal cannin mini junior e nao estranhou nada ate hoje.
Não pode de deixar tomar atenção a descrição do comportamento do seu bull; mas como já é de seu conhecimento gazes nesta raça são muito comuns em relação a sofriguidão a comer posso dar-lhe uma dica tente borrifar a comida com agua até o granulado absorver a agua e depois retire a agua que estiver a mais vai ver que com isso vai obrigar a cadelinha a mastigar tive o mesmo problema com a minha luna agora já esta mais "educada" a comer. mas por vezes quando eles são cachorros tem essa tendéncia, mas ha uma explicação para esse comportamento quando os cachorros estão com a mãe tem que lutar pela melhor maminha e nem sempre conseguem é o instinto pela sobrevivência;então quando têem alimento disponivel ha que aproveitar ao maximo dai a sofriguidão a muito gente que poem comida a descrição do animal pensado que com isso ele perde essa mania eu pessoalmente não sou dessa opinião mas cada qual sabe da melhor maneira de cuidar dos seus.boa sorte com a cachorrinha eles são fortes
Fez muito mal, a sua cadelinha veio de uma puppy-mill... teve muita sorte, em 10 cães importados destes tarrafais, 8 morrem pelo caminho e os outros 2 vêm doentes. Correu e ainda corre o risco de perder $ e cadela. O barato saiu muito caro na canicultura e é um crime este tipo de comércio que só tem procura porque os compradores estão muito mal informados. A cadela nem pedigree tem... certo?Aires11 Escreveu:royal canin medium junior.
E eu chegei a ligar para outros criadores que me pedirao o dobro do que pagei por ela, mas um deles disse me so uma coisa " amigo voce não quer eu faça omeletes sem ovos pois não" e tinha toda a razao, arrisquei e reçebi uma cadelinha mt doente, agora esta bem melhor so sofre mt de gazes e nem mastiga a comida, tal e a gula dela.
E se tem chip, está registada em nome de alguém, resta saber se o chip é português ou ucraniano, romeno ou coisa que o valha... vá ao vet e coloque-lhe outro chip com os seus dados...
Agora é estimá-la e esperar que não venha a ter mais problemas de saúde. Na próxima vez que queira comprar um cão é preferível gastar um pouco mais e comprar a um criador ético do que estar a encher os bolsos a estes comerciantes e intermediários...
Se não sabe o que é uma puppy-mill eu explico: são "explorações pecuárias" quase sempre especializadas em cães de porte pequeno que dão mais lucro ou raças da moda como os boules, onde os animais reprodutores estão fechados em capoeiras, vivem vidas curtas sem ver a luz do dia, sem direito a passeios, quando há rusgas a estes locais os animais resgatados nem sequer sabem andar, as fêmeas engravidam em todos os cios, não há controlo de doenças hereditárias nem selecção de bons exemplares, um cachorro destas fábricas custa uma ninharia e quando chega ao consumidor, neste caso VOCÊ, o seu custo original já foi inflacionado 1000 vezes dando bom dinheiro a ganhar a todos os intervenientes neste circuito de pesadelo.
Morrem imensos no transporte, mas se em 10 um sobreviver e for vendido sabe-se lá em que condições já dá para o gasto...
Se a cadela acabar por morrer vai reclamar ao TOTTA, nunca mais lhe atendem o telefone, não há um local onde os possa encontrar visto que comprou pela net e lhe levaram o bicho a casa, e não terá qualquer reembolso ou hipótese de reclamar...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Agradeço o conçelho da comida.
Agora e assim amigo da ultima resposta eu compreendo perfeitamente e tem toda a razao no que disse mas como tb o disse homenos acho que salvei uma cadelinha que veio de maus tratos, a cadela nao é menos nem mais por ter pedigree! EU NAO KERO ELA PARA CONCURSOS NEM REPRODUZIR PARA GANHAR DINHEIRO! agora que voçe tem toda a razao tem mas o dinheiro e assim para Tantos com TANTO, e Demais Com POUCO.
agora ela tem estado bem se por acaslho lhe interessar so agora e que a vamos desparasitar como deve ser, e sexta feira se continuar bem começa as vaçinas.
Agora mais uma x's digo e repito não me arrependo nada de ter pago o que pagei pela minha cadela. homenos salvei um cachorro de morrer pk mais um tempo com essa gente de mer... e ela provavelmente nao estaria cá..
Agora pense, que eu ja pensei, e senti-m muito util na vinha da minha cadela há e ja agora obrigado pelos conçelhos
Agora e assim amigo da ultima resposta eu compreendo perfeitamente e tem toda a razao no que disse mas como tb o disse homenos acho que salvei uma cadelinha que veio de maus tratos, a cadela nao é menos nem mais por ter pedigree! EU NAO KERO ELA PARA CONCURSOS NEM REPRODUZIR PARA GANHAR DINHEIRO! agora que voçe tem toda a razao tem mas o dinheiro e assim para Tantos com TANTO, e Demais Com POUCO.
agora ela tem estado bem se por acaslho lhe interessar so agora e que a vamos desparasitar como deve ser, e sexta feira se continuar bem começa as vaçinas.
Agora mais uma x's digo e repito não me arrependo nada de ter pago o que pagei pela minha cadela. homenos salvei um cachorro de morrer pk mais um tempo com essa gente de mer... e ela provavelmente nao estaria cá..
Agora pense, que eu ja pensei, e senti-m muito util na vinha da minha cadela há e ja agora obrigado pelos conçelhos
>Eu tenho feito td o que posso e o que nao posso agora gostaria de houvir algumas criticas mais contrutivas, voçe desmoralizou-m!
Gotaria de obter os melhores conçelhos de pessoas como voçe embros veteranos e claro de todo o resto
Gotaria de obter os melhores conçelhos de pessoas como voçe embros veteranos e claro de todo o resto
Oiça, eu não quis desmoralizá-lo, só quis que entendesse exactamente de onde veio a sua cadelinha que, pobrezinha, não tem culpa nenhuma no meio disto tudo e merece tudo. Tudo o que disse é verdade.
A única coisa que eu queria que entendesse é que, se não houvessem pessoas a comprar, isto não existia...
O pedigree só serve para comprovar que é mesmo de raça, sem cruzamentos, é tudo. Você não pagou por um cão de raça? Então, só tinha é que ter...
Adiante, acho que já entendeu. Vamos agora esperar que a cadelinha supere isso e tenha uma longa vida. A RC júnior é ok está a fazer bem, quando a desparasitar vai ver que começa a ganhar corpo. Não dê só uma refeição, divida a dose diária em duas ou mais vezes.

A única coisa que eu queria que entendesse é que, se não houvessem pessoas a comprar, isto não existia...
O pedigree só serve para comprovar que é mesmo de raça, sem cruzamentos, é tudo. Você não pagou por um cão de raça? Então, só tinha é que ter...
Adiante, acho que já entendeu. Vamos agora esperar que a cadelinha supere isso e tenha uma longa vida. A RC júnior é ok está a fazer bem, quando a desparasitar vai ver que começa a ganhar corpo. Não dê só uma refeição, divida a dose diária em duas ou mais vezes.
Eu sei, nao leve a mal o que tb lhe disse eu so quero que ela fique bem, muito obrigado pelo conçelho da comida e do desparasitante, ela realmente esta um bokado seca.
em relação ao chip outra questao que me preocupa, disserao me que a veterinarios que a podem registar apenas com os meus dados.
E possivel? como devo proseguir?
Eu tenho as vinhetas so me falta o papel amarelo.
Fui mesmo ingenuo!
Mais uma x obrigado
em relação ao chip outra questao que me preocupa, disserao me que a veterinarios que a podem registar apenas com os meus dados.
E possivel? como devo proseguir?
Eu tenho as vinhetas so me falta o papel amarelo.
Fui mesmo ingenuo!
Mais uma x obrigado
meto chip mas 1º tenho k me serteficar que ela nao esta em nome d outra pessoa.
e nao a problema para mim e principalmente para ela de a cadela ficar com dois chips?
mais ninguem tem temas para me ajudare a dar um vida digna de bulldog a mnha chloe?

e nao a problema para mim e principalmente para ela de a cadela ficar com dois chips?
mais ninguem tem temas para me ajudare a dar um vida digna de bulldog a mnha chloe?

Boas mais uma x's gostaria de saber mais opiniões sobre a ração a mnha chloe tem 3 meses e come royal canin junior como se tivesse 5 meses.
reparei que os cocos d x's em quando cheiram mesmo muito mal, isto para nao dizer sempre. gostaria de saber opiniões sobre estes problemas.
reparei que a royal canin medium junior pareçe ser um pouco melhor mas tenho reçeio, alias eu nao faço nada e nao desenvolvo nada na alimentação dela sem falar com a mnha veterinaria mas ela em alimento disse-m k nao e a mais indicada
Obrigado e cumprimentos a todos
reparei que os cocos d x's em quando cheiram mesmo muito mal, isto para nao dizer sempre. gostaria de saber opiniões sobre estes problemas.
reparei que a royal canin medium junior pareçe ser um pouco melhor mas tenho reçeio, alias eu nao faço nada e nao desenvolvo nada na alimentação dela sem falar com a mnha veterinaria mas ela em alimento disse-m k nao e a mais indicada
Obrigado e cumprimentos a todos
O chip que ela traz não deve estar registado cá...
Meta outro e pronto.
De caminho, peça um conselho á vet para mudar de ração. Há melhor e ao mesmo preço que a RC... aposte numa Hills ou Proplan mas faça a transição MUITO gradualmente... vá pondo uma quantidade pequena da nocva ração e aumentando gradualmente durante uns sete dias até já só dar a nova, isto para a cadela não ter outro desarranjo intestinal.
Meta outro e pronto.
De caminho, peça um conselho á vet para mudar de ração. Há melhor e ao mesmo preço que a RC... aposte numa Hills ou Proplan mas faça a transição MUITO gradualmente... vá pondo uma quantidade pequena da nocva ração e aumentando gradualmente durante uns sete dias até já só dar a nova, isto para a cadela não ter outro desarranjo intestinal.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Ó Dino, peço desculpa mas não entendi...dinodane Escreveu:O chip que ela traz não deve estar registado cá...
Meta outro e pronto.
Cá vai o DL 313/2003 - Art. 2 Alínea C
«Identificação» a aplicação subcutânea num animal
de uma cápsula com um código individual,
único e permanente, seguido do preenchimento
da ficha de registo;
Deixo aqui o link para o DL http://dre.pt/pdf1sdip/2003/12/290A00/84408444.pdf
<p>Cumprimentos, </p>
acabei de vir da veterinaria e a minha chloe ja levou a vacina da parvovirose, daki a uma semana voltarei la.
Engordou!
esta com 3 meses e pesa 3.280Kg.
em relação ao chip ela passou a "maquina" e apareçeu o código 968 ela disse que os portuguese normalmente apareçe PRT, gostaria de saber o que fazer visto que nao a comprei a uma pessoa seria. preciso mesmo de uma ajudinha.
Há e ela nao pode ter 2 chips!
Engordou!

em relação ao chip ela passou a "maquina" e apareçeu o código 968 ela disse que os portuguese normalmente apareçe PRT, gostaria de saber o que fazer visto que nao a comprei a uma pessoa seria. preciso mesmo de uma ajudinha.
Há e ela nao pode ter 2 chips!