Tenho duas gatas, mãe e filha, que não se dão nada bem, ou melhor a mãe não gosta muito das brincadeiras da filha
Amizade entre mãe e filha...Ajuda
Moderador: mcerqueira
-
NinaFofinha
- Membro
- Registado: segunda set 20, 2010 9:58 pm
Boa Tarde, sou nova aqui no forúm apesar de já ter lido muitos dos posts.
Tenho duas gatas, mãe e filha, que não se dão nada bem, ou melhor a mãe não gosta muito das brincadeiras da filha
. E é cá uma guerra entre a duas. Existe alguma forma de combater isso? 
-
Sirikit
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Uma gata geralmente é uma super-mãe, mas se ela não for do tipo brincalhona poderá ficar irritada, e nesse caso não importa se é a filha dela ou um outro gatinho qualquer que entrou na vida e privacidade dela.
Geralmente, quando o gatinho bebê vai perdendo um pouco da energia escessiva que tem, e quando ele por si perceber o limite ao qual pode chegar com a gata mais velha, o problema começa a diminuir. A gata adulta vai impor os limites à gata bebê, mostrando-lhe como funcionam as normas dela (gata adulta).
Quer dizer, geralmente quando o gato "bebê" atingir mais ou menos 1 ano de idade, ele já aprendeu a respeitar as normas do gato mais velho.
Geralmente, quando o gatinho bebê vai perdendo um pouco da energia escessiva que tem, e quando ele por si perceber o limite ao qual pode chegar com a gata mais velha, o problema começa a diminuir. A gata adulta vai impor os limites à gata bebê, mostrando-lhe como funcionam as normas dela (gata adulta).
Quer dizer, geralmente quando o gato "bebê" atingir mais ou menos 1 ano de idade, ele já aprendeu a respeitar as normas do gato mais velho.
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
-
NinaFofinha
- Membro
- Registado: segunda set 20, 2010 9:58 pm
Bom Dia,Sirikit Escreveu:Uma gata geralmente é uma super-mãe, mas se ela não for do tipo brincalhona poderá ficar irritada, e nesse caso não importa se é a filha dela ou um outro gatinho qualquer que entrou na vida e privacidade dela.
mas nesse caso a filha já tem 2 anos e a mãe 3.
Bom dia!
Em casa dos meus avós também temos dois gatos, a mãe e o filho. A mãe tem 13 anos e o filho ano e meio. Quando ele nasceu e até por volta dos 2 meses ela adorava-o e estava sempre deitada com ele (apesar que ter pouco leite e dele ter sido alimentado a biberão). Depois passou por uma fase em que soprava quando ele se aproximava e dava-lhe safanadas. Agora que ele já é adulto, umas vez lambe-o e outras sopra quando o vê. Eu fico um bocado confusa, mas como ela é que é a mãe imagino que esteja a tentar educa-lo.
Aqui ficam umas fotos dos dois:

Em casa dos meus avós também temos dois gatos, a mãe e o filho. A mãe tem 13 anos e o filho ano e meio. Quando ele nasceu e até por volta dos 2 meses ela adorava-o e estava sempre deitada com ele (apesar que ter pouco leite e dele ter sido alimentado a biberão). Depois passou por uma fase em que soprava quando ele se aproximava e dava-lhe safanadas. Agora que ele já é adulto, umas vez lambe-o e outras sopra quando o vê. Eu fico um bocado confusa, mas como ela é que é a mãe imagino que esteja a tentar educa-lo.
Aqui ficam umas fotos dos dois:

<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>