Para ajudar algumas mentes quadradas(sem ofensa)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Não entendo o teu tópico...
Para dizer bem de uma raça negride-se outra?
Temos de lutar para mudar de mentalidades, temos de fazer as pessoas acreditar que são os donos que fazem os cães perigosos. E quea única diferensa entre um Pitt, ou Rott, ou neste caso um Akita e um caniche é o tamanho e tudo o que advém do tamanho.
Não concordo nada que para se mostar que algo é bom tenha-se que sujar outra coisa. Parece coisas de politicos.
Para dizer bem de uma raça negride-se outra?
Temos de lutar para mudar de mentalidades, temos de fazer as pessoas acreditar que são os donos que fazem os cães perigosos. E quea única diferensa entre um Pitt, ou Rott, ou neste caso um Akita e um caniche é o tamanho e tudo o que advém do tamanho.
Não concordo nada que para se mostar que algo é bom tenha-se que sujar outra coisa. Parece coisas de politicos.
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm
Realmente este topic não faz sentido nenhum.
Não tem interesse aqui estar a distinguir entre raças mais ou menos perigosas. O Akita e o Rotty podem ser ambos animais doces e obedientes. Um caso não são casos.
Não tem interesse aqui estar a distinguir entre raças mais ou menos perigosas. O Akita e o Rotty podem ser ambos animais doces e obedientes. Um caso não são casos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Desculpem lá, mas faz todo o sentido!!! O interesse do autor do tópico não foi denegrir os Akitas, mas sim elogiar o PITBULL. Queren lá ver que se eu pusesse aqui um artigo a relatar que um PITBULL savou uma criança de ser atropelada por um comboio ao puxá-lo de cima da linha desmaiadao ( por exemplo), ia ser acusado de denegrir os comboios e os caminhos de ferro!! Para o autor do tópico´presumo que o interess foi em mostrar o acto corajoso do PIT e não dizer que os AKITAS são maus!! A haver, eventualmente, alguém a criticar pela forma como falou dos Akitas talvez seja o autor da noticia em si mesma e não o Amstaff!!
As "mentes quadradas" que para aí andam são CONTRA OS PIT, não "a favor de AKITA", por isso se havia alguma coisa que se queria mostrar era sobre Pits mesmo.
Isto é a MINHA opinião.
Abraços
Paulo C.
As "mentes quadradas" que para aí andam são CONTRA OS PIT, não "a favor de AKITA", por isso se havia alguma coisa que se queria mostrar era sobre Pits mesmo.
Isto é a MINHA opinião.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu cá sugeria que quem é perigoso é o puto.
Não me admirava nada se o cenário fosse - o miúdo e os amigos andaram a provocar os akita (para se fazerem de fortes) que estavam fechados.
Os akita conseguiram fugir e atacaram o miúdo.
O vizinho largou o pit sabendo que esta raça gosta de lutar com outros cães mas é submissa para os humanos.
Baseio-me no seguinte :
Não me admirava nada se o cenário fosse - o miúdo e os amigos andaram a provocar os akita (para se fazerem de fortes) que estavam fechados.
Os akita conseguiram fugir e atacaram o miúdo.
O vizinho largou o pit sabendo que esta raça gosta de lutar com outros cães mas é submissa para os humanos.
Baseio-me no seguinte :
Police and witnesses said Anthony and some friends were outside Ashley's home~...''The dogs got out of the house,''
O quer eu acho de notar é que se está a proceder a uma investigação para apurar a verdade dos factos.was drinking coffee outside his house when the attack started. ...Scott then let Missy out of the house to break up the fight.
Isto é que eu acho que se devia fazer nestes incidentes e não saltar para a conclusão de que os cães são perigosos, ferozes, etc.The two Akitas are at the Broward County Animal Care and Regulation Division as Coral Springs police complete a dangerous-dog investigation, said animal care spokesman Allan Siegel.
Whether or not Anthony antagonized the dogs, and how the dogs got loose, are among the issues police are investigating.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Concordo a 100%. Infelizmente cá em Portugal assume-se logo que a culpa é dos cães, mandam-se abater e o caso está resolvido!!Isto é que eu acho que se devia fazer nestes incidentes e não saltar para a conclusão de que os cães são perigosos, ferozes, etc.
-
- Membro
- Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
- Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)
Este tópico por acaso não me deu a entender que qualquer uma das raças estivesse a ser denegrida. Qualquer cão pode reagir diferentemente a uma situação devido ao seu dono ser "bom" ou "mau". Creio que com este tópico se pretendia chamar a atenção que nem todos os cães que dizem ser "potencialmente perigosos" o são realmente.
Também tenho de dar razão ao/à aisd quando afirma que o dono poderá ter solto a pitt devido aos seus instintos que felizmente neste caso não foram atacar a criança, e será correcto falar em instintos? Ou mais correcto falarmos em comportamentos adquiridos através do dono? confio mais na 2ª, pois volto a repetir que não há nem cães bons, nem cães maus mas sim donos bons e donos maus.
Força para todos os que têm um "potencial perigoso" em casa
Também tenho de dar razão ao/à aisd quando afirma que o dono poderá ter solto a pitt devido aos seus instintos que felizmente neste caso não foram atacar a criança, e será correcto falar em instintos? Ou mais correcto falarmos em comportamentos adquiridos através do dono? confio mais na 2ª, pois volto a repetir que não há nem cães bons, nem cães maus mas sim donos bons e donos maus.
Força para todos os que têm um "potencial perigoso" em casa

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
PauloCDesculpem lá, mas faz todo o sentido!!! O interesse do autor do tópico não foi denegrir os Akitas, mas sim elogiar o PITBULL.
Eu tembém não acredito que o autor do tópico queira dizer mal de alguma raça, mas o jornalista deixa sempre a sensação de que existem raças perigosas.
É contra este e muitos outros anúncios, ou histórias de jornais ou televisão que estou contra. Mostram um lado apenas da questão, muitas vezes não o lado verdadeiro, mas o lado que vende, o sensacionalismo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Ao ler o artigo entendi que a mensagem do Amstaff seria que quem é perigoso é o dono, por não ter posto coleiras nos Akita, o que levou a conseguirem atacar o miudo...
Está lá, bem escrito, que o dono dos Akita vai ser responsabilizado e multado!
O dono, não os cães!
Está lá, bem escrito, que o dono dos Akita vai ser responsabilizado e multado!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
- Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
- Contacto:
A CG torres e o Paulo C compreenderam bem o que qiz expor com este tópico. A falat de cuidado que permitiu que os Akitas estivessem soltos e claro o elogio ao pit bull que muito tem sido denegrido graças a alguns donos que não teem o minimo senso de responsabilidade.
-
- Membro Veterano
Eu conheço um Pit Bull perigosissimoamstaff Escreveu: ...o elogio ao pit bull que muito tem sido denegrido graças a alguns donos que não teem o minimo senso de responsabilidade.

A dona tem um bebe, e o cão anda sempre de roda dele, como que anjo protector..enfim, o problema é de facto dos donos, não tenho qualquer dúvida disso.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Desculpem lá, mas concerteza não leram bem.
Os akita estavam em casa e depois soltaram-se (fugiram).
Desde quando um cão que está no seu quintal tem de usar trela ?
Têm de estar presos por correntes dentro de casa ?
Ainda anteontem um dos dob de um vizinho meu apareceu na rua arrastando atrás de si uma corrente.
Como é que ele conseguiu soltar-se, não sei.
Sei que não gostei da imagem e pensei "não chega estar fechado no jardim ainda está preso com corrente !".
Penso que,possívelmente, nesse dia o jardim ficou aberto (acho que ele anda com obras).
Seja como fôr, conseguiu soltar-se.
Os dob são super amigáveis mas é claro há trânsito.
Os akita estavam em casa e depois soltaram-se (fugiram).
Desde quando um cão que está no seu quintal tem de usar trela ?
Têm de estar presos por correntes dentro de casa ?
Ainda anteontem um dos dob de um vizinho meu apareceu na rua arrastando atrás de si uma corrente.
Sei que não gostei da imagem e pensei "não chega estar fechado no jardim ainda está preso com corrente !".
Penso que,possívelmente, nesse dia o jardim ficou aberto (acho que ele anda com obras).
Seja como fôr, conseguiu soltar-se.
Os dob são super amigáveis mas é claro há trânsito.
-
- Membro Veterano
A culpa continua a ser de quem deixou o portão aberto para o cao conseguir sair à rua....aisd Escreveu:
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O critério parece-me que foi copiar qualquer coisa, e mesmo assim mal, do que outros países fizeram. Não foram concerteza estatísticas (porque existe uma raça da lista que só tem um exemplar registado em Portugal), não foi o tamanho, peso ou força (porque existem cães igualmente pesados que não figuram na lista), não foi a utilização para a qual a raça foi criada ( porque existem muitas raças de Luta que não estão na lista, e existem raças na lista que são de guarda tal como tantas outras que não estão), ou nem nenhuma base 'científica' ( porque do que conheço até hoje ainda ninguém estabeleceu nenhuma relação raça com perigosidade)! Nem sequer se pode falar que foi a má fama ( pela mesma razão que a tal raça não existe nem é conhecida em Portugal, e porque existem outras com "má fama" que lá não estão).Pajo Escreveu: Qual foi o critério para escolha dps animais potencialmente perigosos??alguem sabe??
Por alguma razão "estranha" não está lá nenhuma raça portuguesa, apesar de algumas destas constarem das listas de raças perigosas de outros países ( esta talvez seja uma "cópia" da Alemanha que também não colocou nenhuma raça Alemã na sua lista). Aliás, compreende-se que assim seja

Teremos os politicos que merecemos?
Abraços
Paulo C.
Última edição por PauloC em sexta nov 21, 2003 12:29 pm, editado 2 vezes no total.