Mantas e talvez uma camisolinha gira!!

Moderador: mcerqueira
Nao faz mal... estamos aqui para nos ajudar uns aos outros... Ai esta a diferença a bekas pesa 25kg... O meu neste momento esta no criador com 1 mes e meio pesa 480 gramas....kaminaru Escreveu:Oopss... não devo ter lido essa parte... pois... não tem nada a ver... a Bekas pesa neste momento 25kg. Peço desculpas pelo lapso.thepunisher Escreveu: Depende do peso como ja foi dito... A sua cadela quanto pesa?
Eu nao vou por nenhum saco com agua quente porque nao vou precisar, ja tenho mantas que chegue caso ela sinta frio, e a noite se vir que ela tem frio pode sempre vir dormir na minha camita.xDsofiaabreulopes Escreveu:cuidado com os sacos de água quente - rapidamente arrefecem, ou então dá azo a grandes diferenças de temperatura quando saem da cama, e é constipação ou pneumonia na certa![]()
thepunisher Escreveu:Eu nao vou por nenhum saco com agua quente porque nao vou precisar, ja tenho mantas que chegue caso ela sinta frio, e a noite se vir que ela tem frio pode sempre vir dormir na minha camita.xDsofiaabreulopes Escreveu:cuidado com os sacos de água quente - rapidamente arrefecem, ou então dá azo a grandes diferenças de temperatura quando saem da cama, e é constipação ou pneumonia na certa![]()
A minha se calhar vai ficar mais magrita e se calhar mais pequenita do que a suki. Ela faz amanha 7 semanas e anda a volta das 500 gramas. Cuidado vou ter mesmo muito com ela e tudo do que depender de mim e das pessoas aqui em casa será muito bem tratada.VanesIsa Escreveu:A minha Suki quando foi esterilizada tinha 3.700Kg, agora pesa mais, pois engordou após a esterilização! Ela tem 30cm, parece muito peso, mas a Suki é esbelta, alta e continua pequena, não é é um cão para meter no "bolso", julgo também não ser essa a ideia de ter um cão...
Quando escolheu a sua cachorrinha, o thepunisher ponderou o facto da cadelinha ser tão pequena que vai ter de ter o cuidado redobrado com ela em certas situações, como por exemplo subir e descer camas, cadeiras... Esse tipo de coisas? Como falou que se ela quisesse dormir na sua cama não haveriam problemas...
A sofia tem razão, quando se coloca o saco tem de se ter o cuidado redobrado e podem surgir complicações dai...
Hi hi hi hi... realmente de 480gr para 25kg ainda vai um bocado. Obrigada pela info thepunisher.thepunisher Escreveu: Nao faz mal... estamos aqui para nos ajudar uns aos outros... Ai esta a diferença a bekas pesa 25kg... O meu neste momento esta no criador com 1 mes e meio pesa 480 gramas..... Os pinscher são muito pequeninos e muito leves. E por isso que as esterilizaçoes são muito mais baratos que os caes grandes.
Exacto... Mas com uma boa ração e cuidados diários, como dar ossos para os dentes, julgo ser o suficiente! Pelo menos a minha já vai fazer 2 anos e tem os dentes impecáveis. Mesmo agora ela está ali a roer o osso, é tipo o ritual diário! lolMaguiC Escreveu:A minha Vicky com 4 meses tinha 800g agora está com mais ou menos 3Kg
Também já foi esterilizada (em Julho, o caso dela foi uma espécie de urgência) e acho que ficou um bocadito mais gordita mas no caso dela isso foi uma vantagem (ela estava muito magra quando foi operada)
Quanto aos dentes, os cães de raça pequena têm uma grande tendência para terem tártaro, o que a partir de certa idade se pode tornar um grande problema (pode levar à perda dos dentes), aconselho-o a abituar a sua menina a escovar os dentes desde pequenina
Boa Sorte
Eu vou comprar um ossito desses para ela roer... Nao sei e se lhe devo ja dar em pequenita pelos dentes ainda serem de leite... Pelo que estou a ver a minha ainda vai ser mais pequenita...xD A raçao vou continuar a dar a que o criador da... Se nao me engano ele disse que dava Eukanuba mas nao tenho a certeza... Mas devo optar pela eukanuba ou royal canin.VanesIsa Escreveu:Exacto... Mas com uma boa ração e cuidados diários, como dar ossos para os dentes, julgo ser o suficiente! Pelo menos a minha já vai fazer 2 anos e tem os dentes impecáveis. Mesmo agora ela está ali a roer o osso, é tipo o ritual diário! lolMaguiC Escreveu:A minha Vicky com 4 meses tinha 800g agora está com mais ou menos 3Kg
Também já foi esterilizada (em Julho, o caso dela foi uma espécie de urgência) e acho que ficou um bocadito mais gordita mas no caso dela isso foi uma vantagem (ela estava muito magra quando foi operada)
Quanto aos dentes, os cães de raça pequena têm uma grande tendência para terem tártaro, o que a partir de certa idade se pode tornar um grande problema (pode levar à perda dos dentes), aconselho-o a abituar a sua menina a escovar os dentes desde pequenina
Boa Sorte
A minha Suki com 2 meses tinha 850gr!!!O peso ideal para ela é por volta dos 3.5Kg, contudo julgo que ela não está muito gordinha... Aqui se vê a diferença de crescimento entre cães, é engraçado...
E como sao dentes de leite o osso nao sera duro de mais? Nao fará com que ela parta os dentes ou fique com eles tortos?MaguiC Escreveu:O Simba (filhote da Vicky começou de pequeno), e acho que não faz mal nenhum aos dentes de leite, muito pelo contrário, estes ossos ajudam-os a estar entretidos, a gastar os dentes e a não fazerem estragos, a Vicky por exemplo quando está mais stressada ou quando não tem nada com que se entreter vai roer o osso;) , nas primeiras viagens de carro ia sempre a roer
Existem uns sapatinhos de couro, próprios para cães pequeninos e novinhos.thepunisher Escreveu:E como sao dentes de leite o osso nao sera duro de mais? Nao fará com que ela parta os dentes ou fique com eles tortos?MaguiC Escreveu:O Simba (filhote da Vicky começou de pequeno), e acho que não faz mal nenhum aos dentes de leite, muito pelo contrário, estes ossos ajudam-os a estar entretidos, a gastar os dentes e a não fazerem estragos, a Vicky por exemplo quando está mais stressada ou quando não tem nada com que se entreter vai roer o osso;) , nas primeiras viagens de carro ia sempre a roer
A partir de que idade eles começam a trocar os dentes? sim eu conheço esses sapatinhos... Compro as 2 coisas... depois vejo o que ela gosta mais...tiabela Escreveu:Existem uns sapatinhos de couro, próprios para cães pequeninos e novinhos.thepunisher Escreveu:E como sao dentes de leite o osso nao sera duro de mais? Nao fará com que ela parta os dentes ou fique com eles tortos?MaguiC Escreveu:O Simba (filhote da Vicky começou de pequeno), e acho que não faz mal nenhum aos dentes de leite, muito pelo contrário, estes ossos ajudam-os a estar entretidos, a gastar os dentes e a não fazerem estragos, a Vicky por exemplo quando está mais stressada ou quando não tem nada com que se entreter vai roer o osso;) , nas primeiras viagens de carro ia sempre a roer
Thrpunisher, tenha atenção aquando da mudança da dentição, às vezes os dentes de leite não caiem e nascem os definitivos em segunda fila, tipo tubarão. Aos meus 2 yorks isso aconteceu e tiveram que tirar os dentes de leite no Vet e os definitivos ficaram direitinhos