O necessario para o abaixo assinado??!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

sexta nov 14, 2003 10:15 pm

Olá novamente.
Agorinha mesmo acabamos (eu e o Duarte) de enviar dois mail's independentes (assim ja são mais dois;)) em pedido da legislação dos furoezinhos, só esperamos que isto resulte definitivamente, para que desta forma possamos usufruir das lindas criaturas mais fofas do mundo. Talvés desta forma se torme reconhecido nacionalmente :lol:
Colaborem todos os amantes destes fabulosos animais, é um apelo que vos fazemos!
Cumprimentos a Todos

Beijinhos Dete e Duarte
Minnie e Lamb
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

sexta nov 14, 2003 11:37 pm

Eu tb não concordo, em os caçadores usarem furões nas caçadas, além disso para que servem os cães de caça...
Odemirense
Membro Veterano
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

segunda nov 17, 2003 11:31 am

Bom dia!
Então novidades?
Algumas?
Ou está tudo na mesma? :evil:
Espero que esse abaixo assinado tenha resultado... :roll:
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda nov 17, 2003 6:53 pm

Espero que esse abaixo assinado tenha resultado...

Olá Odemirense:
Ainda é cedo para podermos saber alguma coisa. Vamos aguardar que a Moya nos traga novidades, já que o dr. João Loureiro estava para Bruxelas e só vinha esta semana. Mas estou convicta que os nossos emails não irão parar ao caixote do lixo, pois foi ele mesmo quem me disse que uma das maneiras de podermos ajudar seria essa e foi também ele quem me deu o email. Deduzo que não será para pôr de lado.
Eu este fim de semana arranjei muitos amigos que já escreveram para lá e enviaram faxes.
Vamos ver se na realidade a união faz a força...
Cumprimentos
MHZ
Odemirense
Membro Veterano

segunda nov 17, 2003 7:54 pm

Boa noite!

Concordo ctg Moya!
Moyta, Já falastes com o Dr. joão Loureiro?
Como estão correndo as coisas?
é que ter um furão cá na minha casa é um caso a pensar nestes próximos tempos... :)
Odemirense
Membro Veterano

segunda nov 17, 2003 8:02 pm

Boa noite!
Concordo ctg Moya!
Os Furões devem ser animais de estimação, e não ser usado e [b]abusados[/b] nas caçadas!
Então Moya, como estão correndo as coisas, á cerca da legalidade dos furões?
Já falastes com o Dr. João Loureiro?

Espero que este Abaixo -Assinado tenha resultado... :roll:

Pois, pq cá em casa está-se a pensar futuramente a arranjar um bichinhos desses! :)
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

segunda nov 17, 2003 10:48 pm

Companheiros,

Acabei de mandar um mail para a legalização dos nossos bichinhos. Vou pedir também a todos que conheço para contribuirem.
Quantos mais melhor!! ;)

Fiquem bem

rubbi
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta nov 19, 2003 2:35 am

Olá ;)
Então as novidades são estas...
Falei hoje com a Dra. Susana Augusto, uma vez que o Dr. João Loureiro ainda está indisponivel... Tivemos uma conversa muito agradável por telefone e a Dra. é extremamente simpática... Contou-me que já esteve em contacto com furões domésticos na Escócia e que eram muito engraçados... Falei-lhe de algumas das minhas ideias em relação aos furões em Portugal como animais de estimação.... Vou levantar a pontinha do véu e partilhar algumas com vocês ;) : A criação de um club de furões de estimação, a necessidade de diferenciar os animais de estimação e os de caça através de um micro-chip e um registo no club que estará em sincronia com uma entidade (por exemplo o icn), a recuperação de animais de caça ilegais para serem castrados, chipados e domesticados... Enfim, ideias tenho muitas... Mas sem sair a legalização vai ser complicado po-las em práctica! :?
Falei também dos e-mails que temos enviado e do forum...
No fim, a Dra. ficou de me contactar ainda esta semana para agendarmos uma reunião no icn, eu disponibilizei-me inclusivé a levar furões meus e para saber o que será necessário para legalizarmos o furão de estimação.
Portanto a bola agora está do outro lado do campo ;) Agora só temos de aguardar e continuar a enviar e-mails :)

Entretanto, hoje encontrei um link que achei muito interessante, leiam o ultimo artigo, por favor, em que fala do livre trânsito do furão na União Europeia:
http://www.davidsumberg.com/summer_2003.htm

Um abraço,
Moya
MHZ
Membro Veterano

quarta nov 19, 2003 10:31 am

Olá Rita:

Parabéns. Parece que estamos no bom caminho. Se precisar de ajuda não me importo de ir aí a Lisboa dar uma forcinha. É só mandar um email.
Conte comigo.
MHZ Helena
MHZ
Membro Veterano

quarta nov 19, 2003 12:54 pm

Olá Rita:

Já li o artigo. É óptimo para levar ao ICN, para verem que mais uma vez estamos atrasados em relação à Europa.
Um abraço
MHZ Helena
cebolinha_girl
Membro Veterano

quarta nov 19, 2003 8:24 pm

Olá Moya e MHZ
Digo vos desde já que fiquei com uma esperançinha após a resposta que a Dra. Susana Augusto deu à Rita.
Quanto à reunião só tre desejo boa sorte, e qualquer coisa que seja necessária é só avisarem, que estamos disponiveis para ajudar, incluido a futura criação do club ;)
Já agora, quando sair o artigo de furões,avisem aqui no forum, pois posso nao me dar conta da publicação, e estou super curiosa ao conteúdo que irão publicar :lol:
Beijinhos a TOdos!!!
cebolinha_girl
Membro Veterano

quarta nov 19, 2003 8:24 pm

Hmmm adquiri mais uma mascotezita, nao é das melhores devido à má relação que os furões tem com os coelhos... mas nao resisti :roll: é tudo uma longa história, mas agora para além da Minnie, tenho tb a Bunny, uma coelha anã muito fofinha. A Bunny foi adquirida através de um primo (antigo dono dela) mas como ele não tinha paciencia nem cuidava dela, decidiram entregar-me-a a mim para que eu desse a outra pessoa, a qual eu sabia que iria-a tratar bem.Como é lógico tratei-a da melhor maneira possível e.... como inevitável... acabei por ficar com ela :oops: é demasiado Linda e agora esta muito bem tratadinha e limpinha. O Unico problema éque nao posso soltar a Minnie na mesma altura que ela, e vice-versa, mas nada que não se consigo conjugar ;)
Irei clocar brevemente fotos no forum para que possam apreciar esta coelhinha fofa...talvez um dia tire uma foto juntamente com a Minnie...quem sabe :lol:
Beijinhos Dete
Responder

Voltar para “Furão”