Ok, eu vou arriscar perguntar !? :S

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ChunLi
Registado: quarta set 15, 2010 8:18 pm

quinta set 23, 2010 1:03 pm

Tenho um chihuahua que tem um vicio terrivel !

Acontece que quando o meu gatinho vai a areia, ele faz ''fila'' e espera para quando ele sair ir comer as fezes dele !!

Mesmo depois, quando já seco, ele vai lá comer ! Quando vou a limpar a areia nunca tem lá nada ! :?

É normal ????? Claro que não é normal ! Mas o que causa? Como resolvo este problema?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 23, 2010 1:11 pm

Há cães que têm esse vicio , sim.
Olhe , eu , por exemplo tive que retirar a porta do wc da gata porque o meu mitra enfiava lá a cabeçorra e depois não a conseguia tirar e andava ás trolitadas a tudo ...
Comecei por tentar manter a porta da casa de banho onde está o wc da gata fechada. Não deu resultado porque assim impedia o cão de lá ir ... mas a gata tambem.
Agora está com a entrada virada para a parede , encaixada entre parede e movel . A gata passou a ter uma entrada pelas " traseiras" exclusiva. :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 23, 2010 5:02 pm

Em alguns casos têm a ver com falta de elementos nutricionais.
Dá à sua cadela uma boa ração ?
Já falou com o vet sobre este assunto ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 23, 2010 5:19 pm

&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta set 23, 2010 5:34 pm

Pesquisar para quê...dá trabalho...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta set 23, 2010 9:37 pm

A minha cachorrinha Yorkshire também já comeu as fezes da minha cadela adulta umas quantas vezes!!! :? Já falei com a veterinária sobre isso e ela disse que não poderia ser da ração, pois a ração que ela está a comer é de boa qualidade, disse para lhe dizer um não bem forte sempre que ela fosse lá cheirar e comer e que apanhasse logo as fezes delas, mas a verdade é que nem sempre estou em casa e não consigo controlar isso a 100%, então o que eu queria perguntar era: que produto posso colocar nas fezes para ela deixar de lá ir? Alguém já usou um repelente e teve resultados? Cá para mim ela começou a ir lá comer, por eu usar aqueles sprays atractivos para eles irem ao jornal... :?
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta set 23, 2010 9:55 pm

Existe um produto em pó que se compra no Vet para juntar à ração. Costumava dá-lo ao meu cachorro mais novo durante algum tempo mas quando a embalagem acabava ele voltava a comer :evil: . Algumas embalagens depois, até já nem me parecia que funcionasse. Acabei por desistir.
Felizmente, e tal como eu suspeitava, o problema desapareceu por si quando ele deixou de fazer em casa, por completo. É preciso uma paciência...
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta set 23, 2010 10:05 pm

cockinhas Escreveu:Existe um produto em pó que se compra no Vet para juntar à ração. Costumava dá-lo ao meu cachorro mais novo durante algum tempo mas quando a embalagem acabava ele voltava a comer :evil: . Algumas embalagens depois, até já nem me parecia que funcionasse. Acabei por desistir.
Felizmente, e tal como eu suspeitava, o problema desapareceu por si quando ele deixou de fazer em casa, por completo. É preciso uma paciência...
:? A minha Kira tem 4 meses, li em alguns sites que alguns cachorros deixam de comer as fezes aos 6meses... Vou rezar para isso acontecer! É que sou sincera, não gosto nada de chegar ao pé dela e ela deitar um bafo de cair para o lado!!!! :evil:

Vou falar desse pó à veterinária delas, obrigada pela dica, não custa nada tentar! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”