PauloC1 Escreveu:Desculpem continuar o off topic, mas acho que certas observações sobre o cão da forista que caçou os animais DENTRO DA PROPRIEDADE DELA roça um pouco o exagero!!! Antes de mais aconselhava-os a lerem novamente e com atenção a definição de cão perigoso, porque se prestarem atenção verão que só pode ser considerado perigoso o cão que faça as 'patifarias' a animais FORA da propriedade dos donos! POr outro lado, e já no que se refere também jà à definição de 'Potencialmente perigoso', aconselho-vos a não interpretarem as coisas tão 'à letra' porque esse não era decerto o espirito do legislador. Potencial de mandibula para matar animais, acho que TODOS os cães têm, não é por isso que vão todos ser classificados como POtencialmente perigosos! Além disso, as moscas. as pulgas, etc., são tudo animais, ou não são? Será que o Legislador também se referia a estes? Será que se um dos meus cães matar uma mosca fora da minha propriedade pode ser classificado como perigoso'?! E só por ter capacidade para o fazer pode ser classificado como 'Potencialmente Perigoso'? Amigos, não exageremos nos melindres!! Já estou como quem disse que se querem cães de loiça, não devem ter cães. Bem comportados sim, mas não automatos, sem instinto e sem parte daquilo que os caracteriza!! Ao menos que possam ser livres dentro do que é de nossa propriedade!! Daqui a pouco obrigam os cães a andar d açaimo dentro de casa....já faltou mais!
Paulo, em causa não está o instinto caçador dos cães. Embora, continue a achar que por educar um cão a não morder tudo o que mexa e rasteje á sua frente , não faça mal nenhum . Antes pelo contrário.
Não faço parte da brigada de defesa das formigas, sabes que não!
O que me melindrou e fez iniciar este off topic foi o nitido orgulho demonstrado pelo (a) forista dono ( a ) do tal cão caçador.
Não foi a fotografia do lagarto de barriga para o ar, ou do coelho na boca do cão . Foi a desfaçatez e o nitido orgulho em exibir algo que todos sabemos estar errado.
Os meus cães não são mais que a fauna que existe no ecossistema que os rodeia. E não me venham cá com tretas de obrigar o cão a deixar de ser cão.... há muito que é isso que estamos a fazer com eles.
Não falando que ao educar o cão para não morder tudo o que lhe passe á frente tambem o estamos a proteger... ou não ?
O meu mitra tambem corre atrás de tudo o que mexa , seja lagartixa, rato ou pássaro. E talvez por de inicio ter achado piada , agora já não tenho galinhas na capoeira nem a minha Ni o coelho de estimação. Mas a culpa foi minha, não lhe ensinei logo de inicio que aquilo não era para matar... porque achava piada a vê-lo " caçar".
Mas volto a dizer , não me feriu sensibilidade nenhuma a visualização das fotos. Feriu-me , isso sim , o orgulho demonstrado pela exibição das mesmas.