duvida de iniciante neste meio...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ruiberna
Registado: quinta mai 20, 2010 12:51 am

sexta set 24, 2010 12:37 am

boa noite, tenho uma duvida

todos os tipos de aquecimento para cobras precisão de um termostato ou ha meios de aquecimento que ja o tenham? ou posso por com um temporizador?

os tipos de aquecimento de que falo sao cabos de aquecimento, tapetes de aquecimento e por ai a fora...

espero que me ajudem.
Ghost22
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 12:27 pm

sexta set 24, 2010 8:58 am

ruiberna Escreveu:boa noite, tenho uma duvida

todos os tipos de aquecimento para cobras precisão de um termostato ou ha meios de aquecimento que ja o tenham? ou posso por com um temporizador?

os tipos de aquecimento de que falo sao cabos de aquecimento, tapetes de aquecimento e por ai a fora...

espero que me ajudem.
Que eu conheça nunca vi nenhum aquecimento já com termostato. Tens de comprar a parte. o Temporizador não te vai ajudar na parte de manter a temperatura ideal. os temporizadores são mais para as lampadas.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta set 24, 2010 12:12 pm

Se usares tapetes de baixa potencia, não é assim tao necessario o uso de um termostato. Eu uso tapetes de 6w/7w. Mais que isso, convem.
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta set 24, 2010 12:36 pm

Também tenho um tapete e uma lâmpada, com isso consigo manter a temperatura ideal para elas, muitas vezes nem precisam do tapete só mesmo quando está frio. Durante o dia a temperatura anda sempre entre os 28/29 e durante a noite, 22/23.
ruiberna
Registado: quinta mai 20, 2010 12:51 am

sexta set 24, 2010 4:03 pm

miguelabm Escreveu:Se usares tapetes de baixa potencia, não é assim tao necessario o uso de um termostato. Eu uso tapetes de 6w/7w. Mais que isso, convem.
entao tens o tapete ligado directo á corrente? ou tem um temporizador?ou é assim tao fraquinho que nem aquece muito? pk o tapete aquece ate rebentar ou tem um limite?é isso que preciso de esclarecido...
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta set 24, 2010 4:32 pm

ruiberna Escreveu:
miguelabm Escreveu:Se usares tapetes de baixa potencia, não é assim tao necessario o uso de um termostato. Eu uso tapetes de 6w/7w. Mais que isso, convem.
entao tens o tapete ligado directo á corrente? ou tem um temporizador?ou é assim tao fraquinho que nem aquece muito? pk o tapete aquece ate rebentar ou tem um limite?é isso que preciso de esclarecido...
Sinceramente, eu mesmo com um tapete de baixa potência usaria um termostato, é mais seguro :) E um termostato analógico não é tão caro assim e é simples de montar :)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Ghost22
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 12:27 pm

sexta set 24, 2010 4:51 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
ruiberna Escreveu:
Sinceramente, eu mesmo com um tapete de baixa potência usaria um termostato, é mais seguro :) E um termostato analógico não é tão caro assim e é simples de montar :)
Eu tambem não me fiava nisso. tambem tinha um de baixa potencia até começar aquecer só num sitio e a potencia todo so num sitio.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta set 24, 2010 6:27 pm

eu uso tapetes de 6W que atingem perto de 40º sem termostato. um termostato fica em volta de 20 euros e para os forretas um reostato dos chinas serve perfeitamente e custa menos de 10euros
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta set 24, 2010 6:52 pm

Nem mais...

Mas mais maluco sou eu no que pretendia fazer na nova casa da Brigantia :P hehehe...

Quero ver se compro um menino destes:

http://spyderrobotics.com/products/herpstat2.html

Só que o preço é ainda maior que o raio do terrário 8) Mas parece-me excelente :P
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”