sexta set 24, 2010 7:04 pm
PauloC1 Escreveu:AlunoBioGeo Escreveu:Neste tópico se vê os atropelos à fauna autóctone que os nossos animais domésticos são capazes! E o que mais me choca é que existem pessoas que ainda acham que os coitadinhos são os cães/gatos que fazem isso...
Coitadinhos que não têm o que matar! Evitar que eles matem? Não! Que horror, coitadinhos!

Se o cão matou o lagarto dentro da propriedade da dona, onde esta está descansada porque é um dos únicos locais onde o cão pode andar solto e em segurança, o que sugere o amigo que se faça? Mantém o cão com açaimo dentro de casa? Coloca uma cadeirinha no quintal e fica a vigiar o cão 24 horas? Ensina o cão a ler para saber quais são as especies protegidas e quais não são? Anestesia-o? O que sugere afinal?
Mesmo estando em propriedade privada, não deixa de ser crime.
E pode sim, pode ter educado o cão a não caçar (tanto)! Repreendendo-o sempre o faz e não ir a correr buscar a máquina fotográfica e depois andar todo feliz que tem um bom caçador em casa!
E no caso dos cães, a coisa é bem mais fácil, são mais fáceis de serem educados. Agora pode haver um ou outro animal que ele cace... Acontece e pronto! Agora desmazelo, não!
E com os gatos, sou bem mais radical... Dentro de casa e acabou! Têm em casa tudo o que precisam

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>