Mindless Escreveu:Garfield2010,
Quando estava a falar da sua Kitty parecia que estava a descrever a minha Sakuretas. Então agora que estou grávida, se não lhe digo, não se cala, sobe por mim acima e não me larga mesmo.
Connosco o que mais custou foi mesmo o facto de aqui não ficarem com eles depois da cirurgia. A Sakura entrou às 18h30 e saiu da clínica às 19h30 ainda adormecida da cirurgia.
Disseram-nos para a colocar num quarto escuro, dentro da transportadora, mas aqui a tótó ficou com ela na sala completamente às escuras, mas com a TV ligada. Pelos vistos os gatos são muito sensíveis a flashes e tenho a certeza de que a TV a fez alucinar. Quando acordou da anestesia foi um pouco triste pra mim.
Depois tenha o cuidado de não a deixar saltar, fazê-la comer e vigiar os xixis e os cócós. Se for necessário, separá-los para que a pequena esteja mais sossegada, visto o gato recuperar mais depressa. Domingo a sua pequenita vai estar como nova, vai ver.
Obrigada pelas suas palavras. Nesta clínica também não ficam com ela, eles vão ser operados esta noite e regressam imediatamente para casa. A parte positiva é que ambos vão estar "pedrados" (assim ninguém se fica a rir), daí, não haver angústia por não verem o outro. Estes dois são muito unidos, não os vou conseguir manter afastados porque entram em paranóia e eu sei do que falo. Nos últimos tempos as minhas noites têm sido horríveis, eles passam a noite em correrias, deitam tudo abaixo (incluíndo mobília) parecem ligados à corrente. E, por vezes, passo-me literalmente e um deles fica de castigo na cozinha um tempinho. Ora bem, pior a emenda do que o soneto, em vez de correrem é uma "miadeira" desenfreada. resultado: também não se dorme. Espero que a esterilização os acalme um pouco, sei que não será imediatamente, mas que daqui a uns tempos se consiga dormir a noite toda. A sorte é que o marido e os filhos têm sono pesado. A única tonta que se levanta "n" vezes durante a noite para acalmar os ânimos sou mesmo eu. Penso que esta agitação se deverá também às hormonas, eles têm 7 e 6 meses, não tardará a aparecer o cio nela, se eu não intervir já. Ele também já fez duas "marcações de território" no puff da sala. O que me leva a crer que os "bebés" estão a crescer....
Em relação à anestesia, o veterinário (que, como disse, não é o habitual, temos falado regularmente mas ao telefone) informou que costuma dar uma anestesia especial que facilita o recobro e que não os deixa num estado catatónico. Menos mal, penso eu. Também me explicou detalhadamente o que irá acontecer e transmitiu-me segurança, embora os imprevistos aconteçam e daí o meu stress.
A Kitty é realmente um doce de menina, tem o ronronar de um tractor que rivaliza com o ressonar do marido (imaginam as minhas noites?!) mas é uma verdadeira tirana com o macho: ela come primeiro, ela é que recebe festas, ela é que dorme comigo (roubou-lhe o lugar já que ele chegou primeiro a casa). Isso tornou o Garfield mais distante, infelizmente. Ele era bastante meigo, mas tornou-se mais arisco por estes motivos, de vez em quando ainda se vem aninhar a mim durante a noite (quando ela se distrai e adormece na sala) e ficamos os 2 tão contentes... mas é mesmo raro, porque se ela sonha que ele está sequer a receber festas, mete-se logo no meio. Por isso, não pensem que não estou preocupada com a cirurgia dele, porque estou. Mas é menos invasiva, não irá levar sequer sutura. Já ela

. E ainda por cima, ela é tão pequenina.... rechochuda mas pequenina.... estou com o coração do tamanho de uma ervilha....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>