Gato que adora entrar na transportadora!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta set 23, 2010 3:04 pm

Tassebem Escreveu:Garfield, ponha já a transportadora à disposição deles, sem porta. Pode até atirar um brinquedo lá para dentro, brincar com eles a fazer isso, pôr lá dentro uma almofadinha... Quem sabe até já lá dormem dentro esta noite... :wink:
Não dormem não, só de me verem mexer nela, escondem-se horas a fio. Tanto um como outro já sabem que significa passeio e se há coisa que eles detestam é passear fora portas ( anão ser que seja pelas próprias patinhas)...

Tenho de os surpreender no acto, o que também~não será difícil já que têm de ficar em jejum todo o dia, deve bastar acenar com um biscoitito e até fazem o pino se lhes pedir.... espero eu.... :lol: Já chega o nervosismo por causa dela, tenho medo que os pontos não sarem, que infecte, que tenha efeitos secundários, sei lá....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 23, 2010 3:08 pm

Garfield2010 Escreveu:
Tassebem Escreveu:Garfield, ponha já a transportadora à disposição deles, sem porta. Pode até atirar um brinquedo lá para dentro, brincar com eles a fazer isso, pôr lá dentro uma almofadinha... Quem sabe até já lá dormem dentro esta noite... :wink:
Não dormem não, só de me verem mexer nela, escondem-se horas a fio. Tanto um como outro já sabem que significa passeio e se há coisa que eles detestam é passear fora portas ( anão ser que seja pelas próprias patinhas)...

Tenho de os surpreender no acto, o que também~não será difícil já que têm de ficar em jejum todo o dia, deve bastar acenar com um biscoitito e até fazem o pino se lhes pedir.... espero eu.... :lol: Já chega o nervosismo por causa dela, tenho medo que os pontos não sarem, que infecte, que tenha efeitos secundários, sei lá....
Eu experimentava. Se puser já a transportadora aberta no chão, com o ar mais casual do mundo, eles não vão ficar escondidos até amanhã.
E vai correr tudo bem, vai ver. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta set 23, 2010 3:26 pm

Tassebem Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

Eu experimentava. Se puser já a transportadora aberta no chão, com o ar mais casual do mundo, eles não vão ficar escondidos até amanhã.
E vai correr tudo bem, vai ver. :wink:
A sério Tassebem, eles já a conhecem, aliás, quando a tiro da despensa para arrumar qualquer coisa, eles piram-se mais depressa do que eu pisco os olhos, é incrível! Eu estou com um bocadinho de receio, confesso, até porque como o stress que eles apanham de cada vez que eu vou à veterinária (que fica a 10 Kms da minha casa) é tanto que decidi operá-los numa clínica mesmo ao lado de casa, que abriu depois de ser já cliente da outra, para, pelo menos, poupar-lhes metade do stress. Mas assusta-me um bocadinho a ideia do pós operatório dela, dele nem tanto, claro....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sexta set 24, 2010 3:04 am

Garfield2010 Escreveu:Quem me dera ter a mesma sorte, os meus fogem da transportadora como quem foge da peste. O pior é que amanhã vai ser uma "tourada" para levá-los ao veterinário (vão ser ambos esterilizados)....
Garfield2010,

Eu acho que a Tassebem é capaz de ter razão. Os seu gatos fogem quando vêem a transportadora porque a associam com uma ida ao veterinário (algo que eles não gostam). Se a colocar num local onde eles tenham acesso a ela diariamente, pode ser que comecem a esconder-se lá dentro como faz o meu Bichaninho.

Em relação às esterilizações não se preocupe muito. Vai ver que corre tudo bem. Eu nunca mandei castrar nenhuma fêmea, mas pelo que tenho lido aqui no fórum também não é nenhum bicho de sete cabeças.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta set 24, 2010 8:14 am

E que tal esta transportadora, que serve de cama e até serve de decoração para a casa.

Imagem
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 9:24 am

elsasmc Escreveu:E que tal esta transportadora, que serve de cama e até serve de decoração para a casa.

Imagem
É muito gira, realmente. Mas pouco prática, porque além dos meus bichanos se assanharem todos (provávelmente devoravam a transportadora durante a viagem), têm o péssimo hábito de, assim que rodo a chave do carro, fazerem um presentinho mal cheiroso à entrada da mesma (eu juro que é para me fazer acelerar ao máximo e tornar a viagem o mais rápida possível para bem de todos os que vão na viatura :lol: ). Mas se na de plástico é fácil (salvo seja) limpar, na verga seria uma desgraça. Agradeço as vossas palavras de incentivo, a verdade é que não sei explicar porquê, mas estou bastante nervosa quano à esterilização da fêmea. Principalmente depois de histórias como a do Yuri. Hoje à noite vou roer as unhas até aos cotovelos.... e durante os próximos dias também... Se neste momento me fosse apresentada uma alternativa que não implicasse anestesia, cirurgia, pontos, pós operatório, não hesitava, acreditem....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta set 24, 2010 9:35 am

Bom Dia Garfield2010,

Conheço perfeitamente esse seu sentimento de ansiedade pela esterilização da pequena; passei pelo menos há quase um ano.
A Sakura foi esterilizada e fez o pós-operatório em casa, o que nos custou bastante, pois o pior foi mesmo o acordar da anestesia que me deixou bastante abananada. Mas não me arrependo nada. Faria tudo novamente e todos os que acompanharam o tópico da Sakura sabem que não foi um pós-operatório muito fácil, pois a Sakura é tão cagarolas que até faz impressão.
Mas a história do Yuri nada tem a ver. Não se apoquente com isso. O meu pequenino deve já ter nascido com essa doença e nada poderiamos fazer.

Vai-lhe custar ver a sua bichana mais sossegada, mas depois de 48 horas, no máximo, já tem a sua menina de volta. Os gatos são fantásticos, recuperam num instantinho.

Boa sorte :)
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta set 24, 2010 10:47 am

Garfield2010 Escreveu:
elsasmc Escreveu:E que tal esta transportadora, que serve de cama e até serve de decoração para a casa.

Imagem
É muito gira, realmente. Mas pouco prática, porque além dos meus bichanos se assanharem todos (provávelmente devoravam a transportadora durante a viagem), têm o péssimo hábito de, assim que rodo a chave do carro, fazerem um presentinho mal cheiroso à entrada da mesma (eu juro que é para me fazer acelerar ao máximo e tornar a viagem o mais rápida possível para bem de todos os que vão na viatura :lol: ). Mas se na de plástico é fácil (salvo seja) limpar, na verga seria uma desgraça. Agradeço as vossas palavras de incentivo, a verdade é que não sei explicar porquê, mas estou bastante nervosa quano à esterilização da fêmea. Principalmente depois de histórias como a do Yuri. Hoje à noite vou roer as unhas até aos cotovelos.... e durante os próximos dias também... Se neste momento me fosse apresentada uma alternativa que não implicasse anestesia, cirurgia, pontos, pós operatório, não hesitava, acreditem....
Garfield2010 gostaria apenas de lhe dizer para se tentar acalmar,pois essa sua ansiedade,o seu nervosismo,passa todo para a sua bichana,que não entendendo o que se passa e sentindo-a a si super alterada, entra em stress tbmo que não é nada aconselhavel quando se recorre a uma cirurgia... como exemplo,posso dizer-lhe que quando a minha Tété foi fazer a cirurgia da remoção do olho (por causa de um tumor), e estava com excesso de peso,eu sabia mto bem os riscos que ela corria,no entanto apesar de estar receosa pela vida dela,estive tranquila junto dela,tentando relaxa-la para não a stressar,embora estivesse uma pilha de nervos por dentro... estava confiante tbm na equipa médica que fez a cirurgia pois já há muitos anos são as "minhas" vets. Correu tudo lindamente e a recuperação dela foi extraordinária,até as vets ficaram admiradas com a rapidez como tudo cicatrizou. Desculpe o testamento,mas acredito que tudo o que sentimos eles sentem...por isso o meu testemunho...boa sorte,vai correr tudo bem,CONFIE.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 11:20 am

Agradeço imenso as Vossas palavras, principalmente as da Mindless neste momento tão sofrido. A verdade é que a Kitty também é uma cagarolas, do mais meigo que se possa imaginar, aliás, eu costumo dizer que se algum dia ela tivesse o cio eu fugia, porque é tão dengosa, tão dengosa já por si, que nem imagino com o cio. É menina para me acordar às turras ás 2, 3, 4, 5 da manhã, só porque sente falta de um mimo, e se não me mexo (porque eu não tenho o dia para dormir como ela), toca de se esfregar nas minhas mãos, na minha cara, enfim, é uma autêntica melga... Custa-me vê-la passar por isto, mais do que ele, que também vai ser operado hoje, não pensei ficar tão nervosa. Mas a verdade é que, mesmo nas consultas de rotina em que levaram as vacinas, eu saí sempre do consultório.... hoje não vai ser excepção, com certeza. E preocupa-me os aspectos práticos, a caixa de areia, os eventuais saltos, as intermináveis correrias entre eles, o ele tentar arrancar os pontos, ou seja, não vai ser fácil. Escolhi numa sexta para poder acompanhá-los no fim de semana, vamos ver como corre....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta set 24, 2010 11:32 am

Garfield2010,
Quando estava a falar da sua Kitty parecia que estava a descrever a minha Sakuretas. Então agora que estou grávida, se não lhe digo, não se cala, sobe por mim acima e não me larga mesmo.
Connosco o que mais custou foi mesmo o facto de aqui não ficarem com eles depois da cirurgia. A Sakura entrou às 18h30 e saiu da clínica às 19h30 ainda adormecida da cirurgia.
Disseram-nos para a colocar num quarto escuro, dentro da transportadora, mas aqui a tótó ficou com ela na sala completamente às escuras, mas com a TV ligada. Pelos vistos os gatos são muito sensíveis a flashes e tenho a certeza de que a TV a fez alucinar. Quando acordou da anestesia foi um pouco triste pra mim.
Depois tenha o cuidado de não a deixar saltar, fazê-la comer e vigiar os xixis e os cócós. Se for necessário, separá-los para que a pequena esteja mais sossegada, visto o gato recuperar mais depressa. Domingo a sua pequenita vai estar como nova, vai ver.
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 2:06 pm

Mindless Escreveu:Garfield2010,
Quando estava a falar da sua Kitty parecia que estava a descrever a minha Sakuretas. Então agora que estou grávida, se não lhe digo, não se cala, sobe por mim acima e não me larga mesmo.
Connosco o que mais custou foi mesmo o facto de aqui não ficarem com eles depois da cirurgia. A Sakura entrou às 18h30 e saiu da clínica às 19h30 ainda adormecida da cirurgia.
Disseram-nos para a colocar num quarto escuro, dentro da transportadora, mas aqui a tótó ficou com ela na sala completamente às escuras, mas com a TV ligada. Pelos vistos os gatos são muito sensíveis a flashes e tenho a certeza de que a TV a fez alucinar. Quando acordou da anestesia foi um pouco triste pra mim.
Depois tenha o cuidado de não a deixar saltar, fazê-la comer e vigiar os xixis e os cócós. Se for necessário, separá-los para que a pequena esteja mais sossegada, visto o gato recuperar mais depressa. Domingo a sua pequenita vai estar como nova, vai ver.
Obrigada pelas suas palavras. Nesta clínica também não ficam com ela, eles vão ser operados esta noite e regressam imediatamente para casa. A parte positiva é que ambos vão estar "pedrados" (assim ninguém se fica a rir), daí, não haver angústia por não verem o outro. Estes dois são muito unidos, não os vou conseguir manter afastados porque entram em paranóia e eu sei do que falo. Nos últimos tempos as minhas noites têm sido horríveis, eles passam a noite em correrias, deitam tudo abaixo (incluíndo mobília) parecem ligados à corrente. E, por vezes, passo-me literalmente e um deles fica de castigo na cozinha um tempinho. Ora bem, pior a emenda do que o soneto, em vez de correrem é uma "miadeira" desenfreada. resultado: também não se dorme. Espero que a esterilização os acalme um pouco, sei que não será imediatamente, mas que daqui a uns tempos se consiga dormir a noite toda. A sorte é que o marido e os filhos têm sono pesado. A única tonta que se levanta "n" vezes durante a noite para acalmar os ânimos sou mesmo eu. Penso que esta agitação se deverá também às hormonas, eles têm 7 e 6 meses, não tardará a aparecer o cio nela, se eu não intervir já. Ele também já fez duas "marcações de território" no puff da sala. O que me leva a crer que os "bebés" estão a crescer....

Em relação à anestesia, o veterinário (que, como disse, não é o habitual, temos falado regularmente mas ao telefone) informou que costuma dar uma anestesia especial que facilita o recobro e que não os deixa num estado catatónico. Menos mal, penso eu. Também me explicou detalhadamente o que irá acontecer e transmitiu-me segurança, embora os imprevistos aconteçam e daí o meu stress.

A Kitty é realmente um doce de menina, tem o ronronar de um tractor que rivaliza com o ressonar do marido (imaginam as minhas noites?!) mas é uma verdadeira tirana com o macho: ela come primeiro, ela é que recebe festas, ela é que dorme comigo (roubou-lhe o lugar já que ele chegou primeiro a casa). Isso tornou o Garfield mais distante, infelizmente. Ele era bastante meigo, mas tornou-se mais arisco por estes motivos, de vez em quando ainda se vem aninhar a mim durante a noite (quando ela se distrai e adormece na sala) e ficamos os 2 tão contentes... mas é mesmo raro, porque se ela sonha que ele está sequer a receber festas, mete-se logo no meio. Por isso, não pensem que não estou preocupada com a cirurgia dele, porque estou. Mas é menos invasiva, não irá levar sequer sutura. Já ela :roll: . E ainda por cima, ela é tão pequenina.... rechochuda mas pequenina.... estou com o coração do tamanho de uma ervilha....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 24, 2010 2:23 pm

Garfield2010 Escreveu:
Obrigada pelas suas palavras. Nesta clínica também não ficam com ela, eles vão ser operados esta noite e regressam imediatamente para casa. A parte positiva é que ambos vão estar "pedrados" (assim ninguém se fica a rir), daí, não haver angústia por não verem o outro. Estes dois são muito unidos, não os vou conseguir manter afastados porque entram em paranóia e eu sei do que falo. Nos últimos tempos as minhas noites têm sido horríveis, eles passam a noite em correrias, deitam tudo abaixo (incluíndo mobília) parecem ligados à corrente. E, por vezes, passo-me literalmente e um deles fica de castigo na cozinha um tempinho. Ora bem, pior a emenda do que o soneto, em vez de correrem é uma "miadeira" desenfreada. resultado: também não se dorme. Espero que a esterilização os acalme um pouco, sei que não será imediatamente, mas que daqui a uns tempos se consiga dormir a noite toda. A sorte é que o marido e os filhos têm sono pesado. A única tonta que se levanta "n" vezes durante a noite para acalmar os ânimos sou mesmo eu. Penso que esta agitação se deverá também às hormonas, eles têm 7 e 6 meses, não tardará a aparecer o cio nela, se eu não intervir já. Ele também já fez duas "marcações de território" no puff da sala. O que me leva a crer que os "bebés" estão a crescer....

Em relação à anestesia, o veterinário (que, como disse, não é o habitual, temos falado regularmente mas ao telefone) informou que costuma dar uma anestesia especial que facilita o recobro e que não os deixa num estado catatónico. Menos mal, penso eu. Também me explicou detalhadamente o que irá acontecer e transmitiu-me segurança, embora os imprevistos aconteçam e daí o meu stress.

A Kitty é realmente um doce de menina, tem o ronronar de um tractor que rivaliza com o ressonar do marido (imaginam as minhas noites?!) mas é uma verdadeira tirana com o macho: ela come primeiro, ela é que recebe festas, ela é que dorme comigo (roubou-lhe o lugar já que ele chegou primeiro a casa). Isso tornou o Garfield mais distante, infelizmente. Ele era bastante meigo, mas tornou-se mais arisco por estes motivos, de vez em quando ainda se vem aninhar a mim durante a noite (quando ela se distrai e adormece na sala) e ficamos os 2 tão contentes... mas é mesmo raro, porque se ela sonha que ele está sequer a receber festas, mete-se logo no meio. Por isso, não pensem que não estou preocupada com a cirurgia dele, porque estou. Mas é menos invasiva, não irá levar sequer sutura. Já ela :roll: . E ainda por cima, ela é tão pequenina.... rechochuda mas pequenina.... estou com o coração do tamanho de uma ervilha....
Algumas das suas descrições fizeram-me rir, Garfield. :lol:

Logo à noite e nos próximos dias cá estamos à espera das boas novidades que a «mãe galinha» Garfield certamente nos vai trazer. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta set 24, 2010 2:38 pm

:lol: :lol:

Pois... cá vamos ficar à espera! Vai tudo correr bem :wink:

Abraço.
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 3:04 pm

Tassebem Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:

Algumas das suas descrições fizeram-me rir, Garfield. :lol:

Logo à noite e nos próximos dias cá estamos à espera das boas novidades que a «mãe galinha» Garfield certamente nos vai trazer. :wink:
Não me diga nada. Ele são os miúdos que entram na escola pela primeira vez, acreditem que me senti deslocada. Enquanto nos outros casos eram os filhos que choravam agarrados à mãe, no meu caso, era eu que chorava que nem uma desalmada, agarrada aos meus filhos (e eles cheios de vergonha, claro). Agora são os gatos, eles são umas pestes e de vez em quando (últimamente não é só de vez em quando) refilo com eles e eles comigo e atiro uns chinelos à parede e assim, mas é mesmo à parede lol....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

segunda set 27, 2010 8:56 pm

No fim-de-semana passado consegui tirar umas fotos do Bichaninho dentro da transportadora. Aqui ficam elas:

Imagem

Imagem

Imagem
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Responder

Voltar para “Gatos”