Olá.
A Rebeca está a dar comigo em doida, pelo seguinte:
Ela tinha aprendido, de uma forma razoável, ainda que com alguns descuidos pelo meio, a fazer as necessidades na rua. Mas agora, sexta-feira, ontem e hoje, eu tive um horário bastante extenso, entro às 9:30 e só saio às 20:00, pelo que estou o dia todo fora de casa. No entanto, o meu namorado está cá em casa com ela e leva-a à rua. Não obstante, ela, um pouco ontem mas principalmente hoje, desatou a fazer cocos e xixis pela casa toda! Mas numa quantidade quase alarmante! Hoje fez coco 5 vezes, tudo dentro de casa e alguns 6 xixis, também em casa! Depois de eu chegar, já fez mais 2 cocos e um xixi, também em casa! No entanto, não fez nada durante a noite e quando a levei à rua de manhã, fez um coco e um xixi com de costume!
Tou a dar em doida, ela já se portava tão bem! É que nem sequer é normal ela fazer assim tantas vezes!!!
Alguém faz alguma ideia de qual será o problema? Será porque eu não estou em casa? Pelo menos os resto desta semana vou ter este horário...
Ajudem-me, dêm sugestões...
Ajudem-me!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Há sempre alturas em que nos parece que eles regridem na aprendizagem.
Digo isto porque com a Bianca também foi assim.
Parecia que desaprendia, em certas alturas.
Há dias.
Não desespere e continue a ir com ela à rua nos horários normais.
Mesmo que ela tenha acabado de fazer em casa.
Assim, ela aperceber-se-á de que pode esperar e fazer na rua.
Paciência e boa sorte.
Digo isto porque com a Bianca também foi assim.
Parecia que desaprendia, em certas alturas.
Há dias.
Não desespere e continue a ir com ela à rua nos horários normais.
Mesmo que ela tenha acabado de fazer em casa.
Assim, ela aperceber-se-á de que pode esperar e fazer na rua.
Paciência e boa sorte.

talvez seja por nao estares em casa... ainda deve ser cachorro e n se controla bem. Deve andar nervosa e ansiosa.
Sei que não é bem o caso mas vou dar um exemplo em como eles n controlam as emoções.
Eu tenho uma cocker americana que quando era relativamente nova (ja não fazia nada em casa, +- 3 ou 4 meses) e ficava sozinha fazia xixi assim que chegava alguem a casa, de tão contente q ficava. Começamos por não lhe ligar nenhuma e nem sequer olhavamos para ela ou lhe dirigiamos a palavra... pq se não... descontrolava se e fazia xixi. Depois a medida q comecou a crescer isso passou lhe.
Sei que não é bem o caso mas vou dar um exemplo em como eles n controlam as emoções.
Eu tenho uma cocker americana que quando era relativamente nova (ja não fazia nada em casa, +- 3 ou 4 meses) e ficava sozinha fazia xixi assim que chegava alguem a casa, de tão contente q ficava. Começamos por não lhe ligar nenhuma e nem sequer olhavamos para ela ou lhe dirigiamos a palavra... pq se não... descontrolava se e fazia xixi. Depois a medida q comecou a crescer isso passou lhe.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
dalilah!!
Nunca me lembrei de te dizer isto mas não deve haver aqui ninguém no forúm que conheca a Rebeca tão bem quanto eu!
Exprimenta controlar as refeições dela, ou seja, em vez de deixares a comida á diposição dela durante o dia toda dás-lhe 3 vezes ao dia! Uns 20 minutos depois vai com ela à rua e garante que ela faz umas caquitas (daquelas que mais parecem de elefante
)!
quanto aos xixis... não tou a ver mais soluções para além daquelas que tu tens praticado... mas pode ser que ela tb se controle mais!!
A sério exprimenta assim, talvez melhore substancialmente!!
Uma grande beijoca pra ti, prá beca e um pró pipinhas!
Nunca me lembrei de te dizer isto mas não deve haver aqui ninguém no forúm que conheca a Rebeca tão bem quanto eu!
Exprimenta controlar as refeições dela, ou seja, em vez de deixares a comida á diposição dela durante o dia toda dás-lhe 3 vezes ao dia! Uns 20 minutos depois vai com ela à rua e garante que ela faz umas caquitas (daquelas que mais parecem de elefante

quanto aos xixis... não tou a ver mais soluções para além daquelas que tu tens praticado... mas pode ser que ela tb se controle mais!!
A sério exprimenta assim, talvez melhore substancialmente!!
Uma grande beijoca pra ti, prá beca e um pró pipinhas!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
A questão é exactamente, essa, não estou em casa para fazer isso... o Diogo é que está a tomar conta dela, e ela até faz na rua! Só que chega a casa e faz outra vez!... Mas hoje já se andou a portar melhor, vamos ver como vai ser o resto do dia.Exprimenta controlar as refeições dela, ou seja, em vez de deixares a comida á diposição dela durante o dia toda dás-lhe 3 vezes ao dia! Uns 20 minutos depois vai com ela à rua e garante que ela faz umas caquitas (daquelas que mais parecem de elefante )!

Beijocas!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Dalilah Escreveu:
A questão é exactamente, essa, não estou em casa para fazer isso... o Diogo é que está a tomar conta dela, e ela até faz na rua! Só que chega a casa e faz outra vez!... Mas hoje já se andou a portar melhor, vamos ver como vai ser o resto do dia.![]()
Beijocas!

-
- Membro
- Registado: segunda set 01, 2003 10:48 am
Olá,
Só vi o teu tópico agora, parece-me que é exactamente o que aconteceu com o Sebastião.....
Devido a alterações na nossa vida profissional, começou a ficar em casa sozinho mais tempo.... e não estava habituado, quando ficava era sempre por periodos de tempo muito curtos.
Agora está a voltar ao "normal"!!!
Paciência com a Beca, está a estranhar a ausência da dona... (e do amigo preferido
)
Só vi o teu tópico agora, parece-me que é exactamente o que aconteceu com o Sebastião.....
Devido a alterações na nossa vida profissional, começou a ficar em casa sozinho mais tempo.... e não estava habituado, quando ficava era sempre por periodos de tempo muito curtos.
Agora está a voltar ao "normal"!!!
Paciência com a Beca, está a estranhar a ausência da dona... (e do amigo preferido

-
- Membro
- Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm
olá Dalilah,
julgo que as ideias da megaran e da Cmagro são bastante acertadas.
a rebeca deve estar a estranhar estar tanto tempo sem a dona, (se a dalilah é a "líder" da rebeca, não há forma de outra pessoa compensar a sua ausência).
esse aumento no tempo sem ver da dona deve estar a causar alguma ansiedade, o que promove um menor controlo das suas necessidades.
é necessário continuar a levá-la à rua às horas habituais.
o ter a comida sempre à disposição não facilita pois está sempre a "encher a tripa" :p
paciência que as coisa vão voltar ao normal
julgo que as ideias da megaran e da Cmagro são bastante acertadas.
a rebeca deve estar a estranhar estar tanto tempo sem a dona, (se a dalilah é a "líder" da rebeca, não há forma de outra pessoa compensar a sua ausência).
esse aumento no tempo sem ver da dona deve estar a causar alguma ansiedade, o que promove um menor controlo das suas necessidades.
é necessário continuar a levá-la à rua às horas habituais.
o ter a comida sempre à disposição não facilita pois está sempre a "encher a tripa" :p
paciência que as coisa vão voltar ao normal