Bullzinha é pura, me ajudem??? [Fotografias chocantes]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta set 24, 2010 9:14 am

PauloC1 Escreveu:Malta…malta…. Ainda existem cães de caça! Ainda existem cães cujo trabalho é exactamente caçar! Ainda existem cães cujo instinto caçador é apurado, incentivado e treinado! Ainda existem cães, e raças, que foram criadas exactamente com essa função! Isto, por enquanto………porque qualquer dia só podem caçar churros, bonecos que apitam, bolas de pano, discos de plástico e outras coisas no género!
Tomara eu que os meus cães tivessem ainda estes instintos caçadores….. tenho lá uns ratinhos chatos no meu canteiro junto à minha gaiola externa, e dava-me um jeitaço se o meu chihuahua ainda fosse ‘funcional’ e matasse o raio dos bichinhos!

Bem…longo vai o off-topic, mas também me parece mais do que óbvio que a cadelinha que motivou a abertura do tópico é muito lindinha mas de Bull Terrier é apenas uma ‘sombra’! Em termos de exemplar da raça não tem o mínimo de qualidade exigível, e está totalmente fora de questão ser usada para reprodução!!
Eu empresto-te por uma semana a minha Catarina... Da última vez que ela deu uso aos instintos, foram-se as minhas 13 ratazanas... :| Queres? 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sexta set 24, 2010 9:15 am

O nosso Fredão (Amstaff) mora numa quinta com coelhos e galinhas, e nunca matou nenhum! Grande cão perigoso.... :roll:

Já o nosso 'meigo' chihuahua matou duas codornizes. :evil:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta set 24, 2010 9:20 am

TheOne Escreveu:
Eu empresto-te por uma semana a minha Catarina... Da última vez que ela deu uso aos instintos, foram-se as minhas 13 ratazanas... :| Queres? 8)
E de que espécie é esse animal monstruoso?!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta set 24, 2010 9:31 am

moslie Escreveu:Esta das fotografias chocantes só pode ser piada! Por favor!
Cambada de urbanodepressivos...há sitios onde há tanto coelho que não se pode plantar uma couve!
O problema aqui não está nas fotos chocantes, nem nos coelhos nem nos ratos... O problema é que, de ânimo leve, se parece gostar que o cão mate espécies com estatuto de conservação e protegidas por lei...

Penso que seria de esperar um pouquinho de mais responsabilidade, mas enfim... :roll:
Última edição por fang em sexta set 24, 2010 9:39 am, editado 1 vez no total.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta set 24, 2010 9:33 am

PauloC1 Escreveu:
TheOne Escreveu:
E de que espécie é esse animal monstruoso?!
É a minha dobbie :lol: Tem um nome interessante, não tem? :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 24, 2010 1:31 pm

PauloC1 Escreveu:tenho lá uns ratinhos chatos no meu canteiro junto à minha gaiola externa, e dava-me um jeitaço se o meu chihuahua ainda fosse ‘funcional’ e matasse o raio dos bichinhos!

Bem, se o chihuahua já não " funciona" então posso emprestar-te uma das minhas esticadas.
Servicinho eficiente, sem barulho e sem vestigios.
Não garanto é a segurança dos habitantes da gaiola! :twisted: :twisted:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

sexta set 24, 2010 3:04 pm

O meu avô tinha uma rafeirita que era perita nisso era de porte médio/pequeno, super dócil e não era agressiva nem com pessoas nem com animais, excepto ratos...no sitio onde o meu avô guardava rações para as galinhas e para o gado que tinha apareciam ratazanas com alguma frequência....a velocidade com que apareciam era mesma com que eram apanhadas....
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta set 24, 2010 6:05 pm

Neste tópico se vê os atropelos à fauna autóctone que os nossos animais domésticos são capazes! E o que mais me choca é que existem pessoas que ainda acham que os coitadinhos são os cães/gatos que fazem isso...

Coitadinhos que não têm o que matar! Evitar que eles matem? Não! Que horror, coitadinhos! :evil:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta set 24, 2010 6:31 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Neste tópico se vê os atropelos à fauna autóctone que os nossos animais domésticos são capazes! E o que mais me choca é que existem pessoas que ainda acham que os coitadinhos são os cães/gatos que fazem isso...

Coitadinhos que não têm o que matar! Evitar que eles matem? Não! Que horror, coitadinhos! :evil:
Se o cão matou o lagarto dentro da propriedade da dona, onde esta está descansada porque é um dos únicos locais onde o cão pode andar solto e em segurança, o que sugere o amigo que se faça? Mantém o cão com açaimo dentro de casa? Coloca uma cadeirinha no quintal e fica a vigiar o cão 24 horas? Ensina o cão a ler para saber quais são as especies protegidas e quais não são? Anestesia-o? O que sugere afinal?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sexta set 24, 2010 6:41 pm

PauloC1 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Neste tópico se vê os atropelos à fauna autóctone que os nossos animais domésticos são capazes! E o que mais me choca é que existem pessoas que ainda acham que os coitadinhos são os cães/gatos que fazem isso...

Se o cão matou o lagarto dentro da propriedade da dona, onde esta está descansada porque é um dos únicos locais onde o cão pode andar solto e em segurança, o que sugere o amigo que se faça? Mantém o cão com açaimo dentro de casa? Coloca uma cadeirinha no quintal e fica a vigiar o cão 24 horas? Ensina o cão a ler para saber quais são as especies protegidas e quais não são? Anestesia-o? O que sugere afinal?
aqui tenho mesmo de concordar com o Paulo.

só era desnecessária a exibição de orgulho pelas "capacidades de predador" do bichano. :roll:

mas de resto.... quer dizer... como impedir?
eu tive um gato de matava tudo o que era pardal que pousasse perto dele, no pátio de casa dos meus pais.

era ver as cabeças de pardal a decorar o chão... muito macabro, mas sem solução. o meu gato de certeza pensava:
" deixa-os pousar... anda cá que eu te faço mal..."

boys will be boys... nada a fazer.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta set 24, 2010 6:54 pm

PauloC1 Escreveu:

sempre vivi em quinta e tinha os mesmo problemas. Não me choca um coelho na boca do cão não. Acontece, os cães caçam e por mais que falem em ensinar a não caçar não sei como seria possível com as raças que tenho. No entanto choca-me MUITÍSSIMO, que um dono ao ver atacar uma cobra bebe, em vez de afastar o cão, vá a correr buscar a máquina fotográfica.... Santa paciência.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta set 24, 2010 6:54 pm

Nuvem_Branca Escreveu:A titulo de exemplo:

Imagem
esta ainda era bebé... das 2 adultas que apanhou não tirei foto
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 7:04 pm

PauloC1 Escreveu:

Mesmo estando em propriedade privada, não deixa de ser crime.
E pode sim, pode ter educado o cão a não caçar (tanto)! Repreendendo-o sempre o faz e não ir a correr buscar a máquina fotográfica e depois andar todo feliz que tem um bom caçador em casa!

E no caso dos cães, a coisa é bem mais fácil, são mais fáceis de serem educados. Agora pode haver um ou outro animal que ele cace... Acontece e pronto! Agora desmazelo, não!

E com os gatos, sou bem mais radical... Dentro de casa e acabou! Têm em casa tudo o que precisam :)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 7:05 pm

enolamai Escreveu:
PauloC1 Escreveu:

aqui tenho mesmo de concordar com o Paulo.

só era desnecessária a exibição de orgulho pelas "capacidades de predador" do bichano. :roll:

mas de resto.... quer dizer... como impedir?
eu tive um gato de matava tudo o que era pardal que pousasse perto dele, no pátio de casa dos meus pais.

era ver as cabeças de pardal a decorar o chão... muito macabro, mas sem solução. o meu gato de certeza pensava:
" deixa-os pousar... anda cá que eu te faço mal..."

boys will be boys... nada a fazer.
Sem solução? E guardar o gato em casa, não? Ou os pardais viviam na sala? 8)

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta set 24, 2010 7:23 pm

Dentro de casa os gatos não tem tudo o que precisam. Não tem espaço por ex, nem liberdade! Mas gatos para mim sempre foram animais utilitários, tive excelentes rateiras em casa, as gatas são melhores que os machos!

Já vi cães a atacar cobras, não deixei, mas até me admirei a reacção violenta da cobra.

Concordo que é preciso mt cuidado em zonas protegidas, onde animais como gatos e cães podem de facto ser uma ameaça terrivel, como aliás outras espécies introduzidas. Mas conheço zonas onde os coelhos são praga mas praga mesmo! Nem os cães conseguem dar conta, o resultado é que de vez em quando vem uma doença e é vê-los morrer pelo caminho, uma coisa chocante. Razão: diminuição dos contingentes de predadores como raposas, saca rabos, ginetas, rapaces.
Responder

Voltar para “Cães”