E hoje mata-se mais um touro no alentejo....pedi ajuda......
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Para?ferrets Escreveu:fim das festas da AMIEIRA alentejo festejado com a morte de um touro.pedi ajuda a ANIMAL mas nem resposta tive........
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
A ANIMAL não é propriamente uma autoridade...ferrets Escreveu:fim das festas da AMIEIRA alentejo festejado com a morte de um touro.pedi ajuda a ANIMAL mas nem resposta tive........
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Duas deputadas do Bloco de Esquerda questionaram já os ministérios da Administração Interna e da Cultura sobre o procedimento das autoridades, que parecem estar coniventes com os touros de morte ilegais em Monzaraz.
Um excerto do texto: «No passado dia 12 de Setembro, um touro foi morto ilegalmente em Monsaraz, distrito de Évora, no final de uma novilhada popular. Apesar do incumprimento da lei se repetir pelo 9.º ano consecutivo, as autoridades não apuraram as devidas responsabilidades nem agiram conforme estabelece a legislação portuguesa.»
Um excerto do texto: «No passado dia 12 de Setembro, um touro foi morto ilegalmente em Monsaraz, distrito de Évora, no final de uma novilhada popular. Apesar do incumprimento da lei se repetir pelo 9.º ano consecutivo, as autoridades não apuraram as devidas responsabilidades nem agiram conforme estabelece a legislação portuguesa.»
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Século XXI ? É onde estamos certo ? As touradas e essas coisas parecidas ainda não acabram
? E depois ainda vêm falar á TV que os cavalos se magoam e não sei quê, pois é obvio que tenh pena dos cavalos, e os touros ? Não têm direitos nenhuns ? É espetar a faca e matar! Mais nada. Sinceramente... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Depois de terem legalizado os touros de morte em Barrancos...espera-se o quê?Tassebem Escreveu:Duas deputadas do Bloco de Esquerda questionaram já os ministérios da Administração Interna e da Cultura sobre o procedimento das autoridades, que parecem estar coniventes com os touros de morte ilegais em Monzaraz.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não só aquaticos os parques tematicos, fazem com repteis etc. Mas nesses não há sangue ninguém pensaAlexRD Escreveu:O problema, é que as pessoas só se lembram das touradas, e se esquecem dos circos com animais e espectáculos aquáticos.

Bondage2010 Escreveu:Não só aquaticos os parques tematicos, fazem com repteis etc. Mas nesses não há sangue ninguém pensaAlexRD Escreveu:O problema, é que as pessoas só se lembram das touradas, e se esquecem dos circos com animais e espectáculos aquáticos.existe sofrimento prolongado até ao limite, morre um compra-se outro
A mim choca-me muito mais o sofrimento daquele cãozinho que passa a vida enfiado em roupinhas ridiculas, em cabeleireiros caninos, em paticures, que quase não pode pisar o chão porque senão suja-se, brincar com outros como ele, nem pensar, de colo em colo em salões de falsidade e falsetes.
Esse coitado é bem mais sofredor que o touro...
Mas já cansei de dar para este peditório...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois, o problema foi terem aberto uma excepção. Qualquer dia, isto generaliza-se e não há autoridade moral para proibir. Mas ainda há autoridade legal.drilldown1 Escreveu:Depois de terem legalizado os touros de morte em Barrancos...espera-se o quê?Tassebem Escreveu:Duas deputadas do Bloco de Esquerda questionaram já os ministérios da Administração Interna e da Cultura sobre o procedimento das autoridades, que parecem estar coniventes com os touros de morte ilegais em Monzaraz.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Não concordo que seja mais sofredor que o touro, nicasxi. É é impedido de ser cão, tal como as crianças superprotegidas por pais povoados por todos os medos e mais algum são impedidas de ser crianças. São problemas deste tempo um bocado neurótico em que vivemos.
E aí, ainda por cima, estamos no domínio do privado, e só nos resta sensibilizar essas pessoas para os erros que estão a cometer, uma vez que não fazem nada de ilegal.
Quanto aos circos, já se fez alguma coisa. Aquários e parques temáticos, tirando o Oceanário, não visitei e desconheço a problemática.
A questão é que, no caso destas novilhadas, ou lá como se chama, em Amieira e Monsaraz, estamos a falar de práticas absolutamente ilegais e a que as autoridades, como fizeram no caso de Barrancos, fazem olho grosso ou encobrem até.
E aí, ainda por cima, estamos no domínio do privado, e só nos resta sensibilizar essas pessoas para os erros que estão a cometer, uma vez que não fazem nada de ilegal.
Quanto aos circos, já se fez alguma coisa. Aquários e parques temáticos, tirando o Oceanário, não visitei e desconheço a problemática.
A questão é que, no caso destas novilhadas, ou lá como se chama, em Amieira e Monsaraz, estamos a falar de práticas absolutamente ilegais e a que as autoridades, como fizeram no caso de Barrancos, fazem olho grosso ou encobrem até.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Não podia estar mais de acordo.Tassebem Escreveu:Não concordo que seja mais sofredor que o touro, nicasxi. É é impedido de ser cão, tal como as crianças superprotegidas por pais povoados por todos os medos e mais algum são impedidas de ser crianças. São problemas deste tempo um bocado neurótico em que vivemos.
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
nicasxi Escreveu:A mim choca-me muito mais o sofrimento daquele cãozinho que passa a vida enfiado em roupinhas ridiculas, em cabeleireiros caninos, em paticures, que quase não pode pisar o chão porque senão suja-se, brincar com outros como ele, nem pensar, de colo em colo em salões de falsidade e falsetes.
Esse coitado é bem mais sofredor que o touro...

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

A Nicas prefere-os brutos.
A abrir portas à marrada, a comer caixotes do lixo lindamente recheados, a arrombar galinheiros e coelheiras, e a fazer uma razia nos galináceos e coelhos - um porquinho da ìndia, há por aí? - (mas suavemente e sem sangue, só uns pescocitos torcidos, nada de espactacular), a remover peças pesadas de mobiliário que aparecem nos sítios aos quais, afinal de contas e pensando bem, estavam destinados e onde são muito mais úteis e mais adequados.
Para falar verdade, também gosto mais deles assim.
A abrir portas à marrada, a comer caixotes do lixo lindamente recheados, a arrombar galinheiros e coelheiras, e a fazer uma razia nos galináceos e coelhos - um porquinho da ìndia, há por aí? - (mas suavemente e sem sangue, só uns pescocitos torcidos, nada de espactacular), a remover peças pesadas de mobiliário que aparecem nos sítios aos quais, afinal de contas e pensando bem, estavam destinados e onde são muito mais úteis e mais adequados.
Para falar verdade, também gosto mais deles assim.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>