Exposições de gatos-Tavira-27/28 Abril 2013

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 22, 2010 7:58 pm

June76 Escreveu:Obrigada pelas fotos, Tassebem!

Os gatos da exposição são todos muito lindos (ou não fossem gatos), mas a mim o NoName parece-me um justo vencedor, digno de vencer um maravilhoso Bengal. A sua Tugui é uma gatinha amorosa, parece estar é um pouco assustada (eu já tinha visto outras fotos dela, quando a resgatou da rua).
A Tugui tem sempre este ar de «olho vivo», muito alerta, sobretudo com outros animais, pelo que eu não diria que estava assustada, mas podia estar a pensar, «Mas por que é que me puseram agora aqui em dima desta mesa, com uma fulana a mexer-me e tanta gente à minha volta a olhar para mim? Isto não me cheira...»

Ela é muito meiga e dada com pessoas, até com desconhecidos. No outro dia, um amigo meu que ela não conhecia veio cá a casa e ela foi-se instalar nos ombros dele, sem mais nem menos.

Foi a primeira vez que foi a uma exposição e eu estava na expectativa de como é que ela se ia comportar, precisamente por sentir tanto gato à volta. É que, com os outros, ela é muito menos dada do que com pessoas e tem até um certo pêlo na venta. :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta set 23, 2010 1:05 pm

Imagem

Tassebem,

Não há ninguém melhor do que a dona para interpretar a expressão da gata. E a Tugui nesta foto parece ser mesmo uma gata muito expressiva. Linda!
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quinta set 23, 2010 1:23 pm

IHaveADream Escreveu:Pelo que vi no site do CPF, em Lisboa não está prevista nenhuma, mas também ainda só estão indicadas as deste ano.

São as seguintes:

11 e 12 de Setembro: Aveiro
9 e 10 de Outubro: Elvas
13 e 14 de Novembro: Braga

A de 11 e 12 de Dezembro, na Batalha, foi cancelada... era aqui mais pertinho. :(

Este ano houve uma na Arruda dos Vinhos, em Março. Pode ser que para o ano haja outra vez. :wink:

Chamarrita, não há prémios em dinheiro. O 1.º classificado de cada classe ganha uma lembrança e um saco de ração.
Ai que bom... vai haver uma exposição aqui em Braga... estou lá certinha para ver os miaus todos! :)
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

quinta set 23, 2010 6:20 pm

Ó Tassbem, sabia que a Exposição Mundial Felina deste ano é em França? :D

Estou a ponderar aventurar-me a participar com uma das minhas beldades? :!:

Os nossos meninos, já participaram em 2008 quando foi cá em Portugal e não se saíram nada mal! :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 23, 2010 6:34 pm

Por acaso, soube esta semana.

Força, Dorby! :wink: Olhe que já é para o mês que vem. Sempre aproveitavam e passeavam um bocadinho. E nós adorávamos que lá estivessem domésticos portugas, ficava aqui o pessoal todo a torcer! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Dorby
Membro

sexta set 24, 2010 1:45 am

Eu já estou decidida :D , só me falta convencer a "outra metade". :oops:

A Tugui podia participar :!: , penso que basta ter uma nomeação para "best in show", treze meses antes da data da exposição.

No meu caso podia levar os cinco, o que seria uma boa equipa de portugas! :lol:

Gostei muito de participar quando foi cá em Portugal e o meu "minhau" ficou apurado para a final, o que me deixou muito feliz! :D
Mary83
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 8:00 am

Dorby Escreveu:Eu já estou decidida :D , só me falta convencer a "outra metade". :oops:

A Tugui podia participar :!: , penso que basta ter uma nomeação para "best in show", treze meses antes da data da exposição.

Gostei muito de participar quando foi cá em Portugal e o meu "minhau" ficou apurado para a final, o que me deixou muito feliz! :D
Lolol... como eu te entendo! Isso das caras metade às vezes é complicado, no meu caso eu ADOOOOOOOOOOOORO GATOS e ele não gosta mesmo nada :lol: mas não teve hipotese, amanha lá vem comigo fazer quase 600km para ir buscar a minha gatinha
Tassebem
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 11:42 am

Dorby Escreveu:Eu já estou decidida :D , só me falta convencer a "outra metade". :oops:

O Sr. Dorby só poderá ser difícil de convencer por questões de trabalho, porque, de resto… está com uma gatite aguda que só visto. :lol: :lol:

Na Mundial aqui de Lisboa foi o Marley, não foi, Dorby?

A Tugui podia, podia… eu é que não posso. :lol:

Força aí, Dorby... Até podíamos arranjar um nome para a equipa, como a selecção. Os Tugas Beirões...? Os Bandarras...? Os Viriatos...? :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 11:44 am

Mary83 Escreveu:

Lolol... como eu te entendo! Isso das caras metade às vezes é complicado, no meu caso eu ADOOOOOOOOOOOORO GATOS e ele não gosta mesmo nada :lol: mas não teve hipotese, amanha lá vem comigo fazer quase 600km para ir buscar a minha gatinha
Mary, eu acho que o tempo do verbo vai mudar e vai passar a dizer «ele não gostava nada de gatos»... Conhecê-los é amá-los! :wink:
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

sexta set 24, 2010 12:04 pm

Concordo tassebem...o tempo verbal vai com certeza mudar :D
o meu marido também não era "fã" dos gatos mas eu sempre os adorei e convenci-o a adoptarmos um gatinho :lol:
Agora é vê-lo enciumado porque o Simba está sempre aninhado em mim :lol:
As brincadeiras entre os dois são também de rir até doer a barriga :lol:
Não gostava...agora adora o Simba :D :D :D
Mary83
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 1:14 pm

Quem me dera que assim seja, vamos torcer para que sim :lol:
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

sexta set 24, 2010 2:17 pm

Alguém sabe a localização exacta da exposição a realizar em Elvas?

Obrigada :D
Tassebem
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 2:35 pm

liliana28 Escreveu:Alguém sabe a localização exacta da exposição a realizar em Elvas?

Obrigada :D
Centro de Negócios Transfronteiriço (Zona Industrial do Parque de Negócios de Elvas) :wink:

Mais informação sobre a expo aqui:

http://www.cpfelinicultura.pt/

Vou mudar o título do tópico, embora ainda tenha fotos da expo de Aveiro para publicar... :roll:
Dorby
Membro

sexta set 24, 2010 8:02 pm

Tassebem Escreveu:

O Sr. Dorby só poderá ser difícil de convencer por questões de trabalho, porque, de resto… está com uma gatite aguda que só visto. :lol: :lol:

Na Mundial aqui de Lisboa foi o Marley, não foi, Dorby?

A Tugui podia, podia… eu é que não posso. :lol:

Força aí, Dorby... Até podíamos arranjar um nome para a equipa, como a selecção. Os Tugas Beirões...? Os Bandarras...? Os Viriatos...? :wink:

Aqui em Lisboa, sim, foi o Marley, que ficou nos oito melhores do Mundo, entre machos e fêmeas e em Segundo lugar nos machos! :wink:

Lá vai o tempo que ele trazia o "pão" para casa e para os outros.... :D :lol:

Se fosse a França, só levava um gato, quanto aos nomes que escolheu para a equipa, são adequados, face à situação geográfica!
Isto, já são muitos anos de experiência a arranjar nomes de baptismo... :lol: :lol: :lol:

Vamos ver se o consigo convencer, espero que não lhe passe a "gatite aguda". :o :P

Olhe Mary83, uma das virtudes das mulheres, é a saber dar a volta ao assunto de uma maneira inteligente! :wink:

Vai ver, que vai passar bons momentos com a nova companhia! :D
Tassebem
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 8:11 pm

Já não me lembrava. Nem me lembro da classificação do Tassebem. Na altura andava a amamentar... :lol:

Se for leve a equipa, Dorby... por que não? :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”