nicasxi Escreveu:LuMaria Escreveu:Alguém pensa nos caracois que se comem ao fim da tarde???
Agora que falaste nisso... fiquei a pensar neles , sim !!!!!

Já contei esta algures, pois acho-a uma história deliciosa, bem ilustrativa da acefalia com que por vezes se defendem certas posições, e ainda por cima verdadeira:
Uma ex-amiga minha, grande defensora e protectora de tudo o que é animal abandonado, foi certa vez convidada para ir comer caracóis, ao fim da tarde. Eu também fui convidada, mas ia comer outra coisa, que caracóis, para mim, não é bicho que se coma... Íamos a caminho, a pé, e ela vê um caracol no chão, dirigindo-se só ele sabia para onde. Vai a ela, baixa-se, pega cuidadosamente no caracol e vai pô-lo no canteiro de relva de onde ele vinha, comentando: "Não posso deparar com um pobre de uma caracol em risco de ser pisado que o não tire do caminho e o ponha num sítio com erva, coitadinhos dos bichos..."
É claro que eu desatei a rir e a seguir deixei-a embasbacada quando lhe observei que não era lá muita coerência para uma defensora e protectora dos animais proteger um caracol quando ia a caminho de comer uma pratada deles. Ela parou, a olhar para mim, e depois respondeu: "Tem toda a razão. Hoje ainda os como, porque fui convidada e já estão a contar comigo, mas a partir de hoje nunca mais como caracóis!"
E manteve a promessa... durante um ano, ou assim.