E hoje mata-se mais um touro no alentejo....pedi ajuda......

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 24, 2010 2:04 pm

LuMaria Escreveu:
:) As coisas que tu sabes. Isso foi aquela entrevista que fizeste com o touro Trovão e o caniche Moisés? Adorei! Acho que o caniche esteve muito bem! Chorei, quando ele arrancou os calções e gritou: FREEDOM!!!!!!
E como estavas com os olhos embargados pelas lágrimas e a voz marejada de comoção já não viste a parte em que o touro Trovão cantou o fado do Cavalo Russo ! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta set 24, 2010 2:29 pm

Porque será que pressinto aqui algo que não está bem?
Os olhos é que costumam ficar marejados de lágrimas e a voz embargada de comoção.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
nicasxi
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 2:42 pm

colette Escreveu:Porque será que pressinto aqui algo que não está bem?
Os olhos é que costumam ficar marejados de lágrimas e a voz embargada de comoção.
Pois, claro ! Mas não no caso da Lu... que nela tudo gira ao contrário ... :twisted: :twisted:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 24, 2010 2:55 pm

:x Andam atrás de mim porquê? Tenho cola? Deixem-me postar em paz e sossego. Olha que isto. Já uma pessoa não pode postar por aí.

Onde já se viu ir buscar repteis e caniches para argumentar contra a tourada? Porque não os caracois? Ah e tal, os touros sofrem, mas e os caracois? Alguém pensa nos caracois que se comem ao fim da tarde???
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 24, 2010 3:07 pm

LuMaria Escreveu::x Andam atrás de mim porquê? Tenho cola? Deixem-me postar em paz e sossego. Olha que isto. Já uma pessoa não pode postar por aí.

Onde já se viu ir buscar repteis e caniches para argumentar contra a tourada? Porque não os caracois? Ah e tal, os touros sofrem, mas e os caracois? Alguém pensa nos caracois que se comem ao fim da tarde???
Agora é comigo?? Andam atrás de mim porquê? Tenho cola? Deixem-me postar em paz e sossego. Olha que isto. Já uma pessoa não pode postar por aí. :twisted: 8)
...eu nem como caracois nem ao fim da tarde nem á noite...que os que se comem á noite ainda sofrem mais horas de ansiedade...e repteis tb não como...que coisa..
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

sexta set 24, 2010 3:18 pm

nicasxi Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
AlexRD Escreveu:O problema, é que as pessoas só se lembram das touradas, e se esquecem dos circos com animais e espectáculos aquáticos.
Não só aquaticos os parques tematicos, fazem com repteis etc. Mas nesses não há sangue ninguém pensa ;) existe sofrimento prolongado até ao limite, morre um compra-se outro ;)

A mim choca-me muito mais o sofrimento daquele cãozinho que passa a vida enfiado em roupinhas ridiculas, em cabeleireiros caninos, em paticures, que quase não pode pisar o chão porque senão suja-se, brincar com outros como ele, nem pensar, de colo em colo em salões de falsidade e falsetes.
Esse coitado é bem mais sofredor que o touro...
Mas já cansei de dar para este peditório...
Apedrejem-me se quiserem.....mas concordo a 300%, sem qualquer tipo de brincadeiras....

Aliás, falamos todos muito nas touradas e em especial nos touros de morte, mas isso é o menor dos problemas....é apenas o mais "visual"....mas porra, um touro bravo apesar da morte e do sofrimento da tourada tem uma vida 10000000x melhor que as vaquinhas que comemos no prato, que muitos animais de estimação, de espectáculos, etc.

Para além de que alguém ser contra ou preocupar-se com as touradas de morte é deveras ridículo....era preferível que as touradas fossem todas de morte em vez de haver touradas de "não morte", onde o touro em vez de morrer na arena ainda tem que esperar umas quantas horas cheio de farpas no lombo, muitas vezes a criar infecções e consequentemente febres, até ser morto com "toda a dignidade" longe dos olhares das criancinhas...

Eu não aprovo as touradas, mas que os touros de morte sofrem, regra geral menos que os outros é um facto!!!
nicasxi
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 3:19 pm

LuMaria Escreveu:Alguém pensa nos caracois que se comem ao fim da tarde???
Agora que falaste nisso... fiquei a pensar neles , sim !!!!! :twisted: :twisted:

— Emily Dickinson

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta set 24, 2010 3:47 pm

nicasxi Escreveu:
Agora que falaste nisso... fiquei a pensar neles , sim !!!!! :twisted: :twisted:
Já contei esta algures, pois acho-a uma história deliciosa, bem ilustrativa da acefalia com que por vezes se defendem certas posições, e ainda por cima verdadeira:

Uma ex-amiga minha, grande defensora e protectora de tudo o que é animal abandonado, foi certa vez convidada para ir comer caracóis, ao fim da tarde. Eu também fui convidada, mas ia comer outra coisa, que caracóis, para mim, não é bicho que se coma... Íamos a caminho, a pé, e ela vê um caracol no chão, dirigindo-se só ele sabia para onde. Vai a ela, baixa-se, pega cuidadosamente no caracol e vai pô-lo no canteiro de relva de onde ele vinha, comentando: "Não posso deparar com um pobre de uma caracol em risco de ser pisado que o não tire do caminho e o ponha num sítio com erva, coitadinhos dos bichos..."

É claro que eu desatei a rir e a seguir deixei-a embasbacada quando lhe observei que não era lá muita coerência para uma defensora e protectora dos animais proteger um caracol quando ia a caminho de comer uma pratada deles. Ela parou, a olhar para mim, e depois respondeu: "Tem toda a razão. Hoje ainda os como, porque fui convidada e já estão a contar comigo, mas a partir de hoje nunca mais como caracóis!"

E manteve a promessa... durante um ano, ou assim. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta set 24, 2010 3:59 pm

chino Escreveu:[...Para além de que alguém ser contra ou preocupar-se com as touradas de morte é deveras ridículo....era preferível que as touradas fossem todas de morte em vez de haver touradas de "não morte", onde o touro em vez de morrer na arena ainda tem que esperar umas quantas horas cheio de farpas no lombo, muitas vezes a criar infecções e consequentemente febres, até ser morto com "toda a dignidade" longe dos olhares das criancinhas...

Eu não aprovo as touradas, mas que os touros de morte sofrem, regra geral menos que os outros é um facto!!!
Já ouvi tantas vezes esta treta... :roll:

Nenhum animal pode ser abatido para consumo sem ser visto antes pelo veterinário municipal, pois se estiver doente, com febre e infecções não pode ser dado como próprio para esse fim e, portanto, não segue para o matadouro.

Por isso, quer ele tenha sido anteriormente destinado a abate para consumo, quer não, as farpas são-lhe retiradas quando ele entra no curro, sendo sumariamente desinfectadas as feridas causadas por elas.

Seja qual for a comparação entre um touro lidado e um cãozinho mimado em excesso, o facto é que a lide na arena continua a ser um espectáculo de uma barbaridade sem desculpa nem justificação.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 24, 2010 5:54 pm

Bondage2010 Escreveu:
LuMaria Escreveu::x Andam atrás de mim porquê? Tenho cola? Deixem-me postar em paz e sossego. Olha que isto. Já uma pessoa não pode postar por aí.

Agora é comigo?? Andam atrás de mim porquê? Tenho cola? Deixem-me postar em paz e sossego. Olha que isto. Já uma pessoa não pode postar por aí. :twisted: 8)
...eu nem como caracois nem ao fim da tarde nem á noite...que os que se comem á noite ainda sofrem mais horas de ansiedade...e repteis tb não como...que coisa..
:lol: Nem te vou perguntar o que comes...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta set 24, 2010 7:13 pm

LuluB Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Já contei esta algures, pois acho-a uma história deliciosa, bem ilustrativa da acefalia com que por vezes se defendem certas posições, e ainda por cima verdadeira:

Uma ex-amiga minha, grande defensora e protectora de tudo o que é animal abandonado, foi certa vez convidada para ir comer caracóis, ao fim da tarde. Eu também fui convidada, mas ia comer outra coisa, que caracóis, para mim, não é bicho que se coma... Íamos a caminho, a pé, e ela vê um caracol no chão, dirigindo-se só ele sabia para onde. Vai a ela, baixa-se, pega cuidadosamente no caracol e vai pô-lo no canteiro de relva de onde ele vinha, comentando: "Não posso deparar com um pobre de uma caracol em risco de ser pisado que o não tire do caminho e o ponha num sítio com erva, coitadinhos dos bichos..."

É claro que eu desatei a rir e a seguir deixei-a embasbacada quando lhe observei que não era lá muita coerência para uma defensora e protectora dos animais proteger um caracol quando ia a caminho de comer uma pratada deles. Ela parou, a olhar para mim, e depois respondeu: "Tem toda a razão. Hoje ainda os como, porque fui convidada e já estão a contar comigo, mas a partir de hoje nunca mais como caracóis!"

E manteve a promessa... durante um ano, ou assim. 8)
Esta historia está um must e é bem ilustrativa da hipocrisia, e porque não dizê-lo da acefalia vigente.
Não vou voltar a dar para este 'peditório', embora neste caso e independentemente do 'sim' ou 'não' às touradas, praticou-se uma ilegalidade e, pior ainda, sem qualquer tipo de consequências.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 8:49 pm

PauloC1 Escreveu:

Esta historia está um must e é bem ilustrativa da hipocrisia, e porque não dizê-lo da acefalia vigente.
Não vou voltar a dar para este 'peditório', embora neste caso e independentemente do 'sim' ou 'não' às touradas, praticou-se uma ilegalidade e, pior ainda, sem qualquer tipo de consequências.
Aqui vou concordar ( já o tinha feito quando a Tasse o disse , mas não assumi ... não queria estragar a minha imagem de estar sempre em desacordo com ela... contigo já posso concordar, ainda mais pertencendo ao mesmo " esquadrão" :lol: :lol: )
Independentemente de concordar ou não com touradas e touros de morte , por enquanto isso é ilegal no país. Mas ao permitir-se esta fuga impune á lei em Barrancos abriu-se um precedente que agora vai ser muito dificil voltar a fechar.

— Emily Dickinson

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 25, 2010 8:26 am

nicasxi Escreveu:
PauloC1 Escreveu:

Aqui vou concordar ( já o tinha feito quando a Tasse o disse , mas não assumi ... não queria estragar a minha imagem de estar sempre em desacordo com ela... contigo já posso concordar, ainda mais pertencendo ao mesmo " esquadrão" :lol: :lol: )
Independentemente de concordar ou não com touradas e touros de morte , por enquanto isso é ilegal no país. Mas ao permitir-se esta fuga impune á lei em Barrancos abriu-se um precedente que agora vai ser muito dificil voltar a fechar.
8)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado set 25, 2010 11:44 am

Não nos esqueçamos que o regime de excepção é culpa essencialmente das associações de protecção animal. Há uns anos foram a Barrancos,quando não se falava de regimes de excepcão, andaram a meter-se em bicos dos pés para ver quem falava mais alto e como pisavam-se uns aos outros em ver de estar unidos, o Estado fez a vontade a quem realmente se une em força...os aficionados e a população rural...

Agora vamos falar sobre a realidade. Todos estão sentados em sua casa a arrotar postas de pescada e pensam que o Estado nos protege e às leis em todo o lado. Pensem na realidade.

Acham que na provincia, 4 ou 5 GNR com a maior boa vontade deste mundo em cumprir a lei o conseguem fazer sem o acordo tácito do "povo" ? Esses guardas ou são transferidos ou nasceram na terra,com as famiulias lá a viver, rodeados de centenas de populares com pouca cultura e que muitas vezes são pouco mais que "bichos" em raciocinio ?

Portugal não é um país totalmente civilizado, nem a inglaterra, muito menos os EUA.

Infelizmente a vida real é assim.

Um filme chinês há uns anos mostrou a realidade de uma dos milhares de mulheres raptadas para casar em populações rurais, da tentativa de fuga, da cumpkicidade dos habitanntes das aldeias e da impotencia de um ou dois policias em cumprir as leis da civilização...e isto num país onde a democracia é inexistente e que o PC chines poderia mandar tropas.

Digam lá então, onde numa arena com centenas de pessoas a pedir sangue, 6 ou 7 guardas podem intervir....

Até podia com reforços...mas depois teriamos motins e não..não exagero.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado set 25, 2010 11:48 am

Acrescento. conheço bem as localidades onde se pratica essa morte do touro...e até há mais locais que não são falados da comunicação social pois as coisas são feitas às escondidas.

Uma vez questionei quando soube que se ia fazer( mas não a data) uma dessas corridas porque a autoridade nada fazia e o que me disseram ? " isto é diversão para a malta que tem tão pouca e se esses fdp se armassem em parvos sabem que um dia levavam uma chumbada.".

Será verdade ? Não sei, mas não duvido que pode acontecer.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”