Esterilização...Dúvida (NOVIDADES)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NinaFofinha
Membro
Registado: segunda set 20, 2010 9:58 pm

sexta set 24, 2010 3:20 pm

Boa Tarde,

já à muito que penso em esterilizar as minhas gatinhas, apesar de a minha mãe não gostar muito da ideia, porque conhece uma pessoa que a gata dela foi esterilizada e passado umas semanas morreu :cry: . Alguém conhece algum caso semelhante?
Elas nessse momento tomam a pílula, mas sei que tem consequencias a longo prazo :evil: .
Última edição por NinaFofinha em sexta ago 19, 2011 1:44 pm, editado 3 vezes no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 24, 2010 3:28 pm

Posso dizer que as minhas oito gatas foram todas esterilizadas e correu sempre bem, sem complicações posteriores, nada. (espero que a Garfield leia isto :wink: ).

Uma intervenção cirúrgica envolve sempre algum risco, mas de todos os casos que li também aqui na Arca só tenho conhecimento de um que correu mal, embora não saiba porquê. Mas nem por isso a dona desistiu de esterilizar as suas outras gatinhas.

Sendo que, de facto, a pílula pode provocar problemas de saúde graves, acho que seria de toda a vantagem que esterilizasse as suas.

Falem com o veterinário assistente, que responderá a todas as dúvidas e preocupações. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta set 24, 2010 3:55 pm

Tassebem Escreveu:Posso dizer que as minhas oito gatas foram todas esterilizadas e correu sempre bem, sem complicações posteriores, nada. (espero que a Garfield leia isto :wink: ).

Uma intervenção cirúrgica envolve sempre algum risco, mas de todos os casos que li também aqui na Arca só tenho conhecimento de um que correu mal, embora não saiba porquê. Mas nem por isso a dona desistiu de esterilizar as suas outras gatinhas.

Sendo que, de facto, a pílula pode provocar problemas de saúde graves, acho que seria de toda a vantagem que esterilizasse as suas.

Falem com o veterinário assistente, que responderá a todas as dúvidas e preocupações. :wink:
Já li já, assim que foi aberto, nem disse nada porque fiquei em estado de choque....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 24, 2010 4:05 pm

Não fique, Garfield. Não sei porque é que isso aconteceu, mas em abono da verdade tinha de o referir.

Mas já viu bem a estatística, em «n» casos aqui na Arca e que eu conheça fora daqui? :wink:

(Já estou arrependida de ter respondido hoje, devia ter deixado para amanhã.)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta set 24, 2010 4:35 pm

Tassebem Escreveu:Não fique, Garfield. Não sei porque é que isso aconteceu, mas em abono da verdade tinha de o referir.

Mas já viu bem a estatística, em «n» casos aqui na Arca e que eu conheça fora daqui? :wink:

(Já estou arrependida de ter respondido hoje, devia ter deixado para amanhã.)
Vamos lá a ver como corre logo. Uma coisa é certa, esta noite não vai haver mobília a voar pelo ar... temos de olhar para o lado positivo da coisa :lol: O menos bom é que, provávelmente, não vou dormir na mesma pela preocupação.... mas não se pode ter tudo :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 4:53 pm

Vai dormir sim, Garfield, porque eles vão estar bem e a fazer o mesmo. Daqui a bocado já passou o nervoso miudinho. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 4:57 pm

Tassebem Escreveu:Vai dormir sim, Garfield, porque eles vão estar bem e a fazer o mesmo. Daqui a bocado já passou o nervoso miudinho. :wink:
Espero que sim mas sei que não, vou andar de volta deles, mas amanhã já conto como correram as operação, pelo menos...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
NinaFofinha
Membro

sexta set 24, 2010 5:01 pm

Pelo que entendi vai haver aí uns gatinhos a ser esterilizados. Boa Sorte, vai correr tudo bem :wink :lol: :
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 9:12 pm

Já foram e vou colocar um post a contar tudo :wink: Obrigada
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 9:17 pm

Garfield2010 Escreveu:Já foram e vou colocar um post a contar tudo :wink: Obrigada
:D
Garfield2010
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 9:32 pm

Estava tão nervosa que acho que os veterinários consideraram a hipótese de me anestesiarem também :lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
NinaFofinha
Membro

sexta ago 19, 2011 1:36 pm

NinaFofinha Escreveu:Boa Tarde,

já à muito que penso em esterilizar as minhas gatinhas, apesar de a minha mãe não gostar muito da ideia, porque conhece uma pessoa que a gata dela foi esterilizada e passado umas semanas morreu :cry: . Alguém conhece algum caso semelhante?
Elas nessse momento tomam a pílula, mas sei que tem consequencias a longo prazo :evil: .

Boa tarde, em relação ao tema do tópico chegou finalmente o dia. Neste preciso momento as minhas gatas estão no vet para ser esterilizadas :?. Neste momento o receio e mais que muito. Aproveitei o facto de entrar de férias :P para poder acompanhar mais de perto a recuperação. Só depois das 19h e que sei como correu. Até lá e sofrer. :|
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 19, 2011 2:03 pm

NinaFofinha Escreveu:
NinaFofinha Escreveu:Boa Tarde,

Boa tarde, em relação ao tema do tópico chegou finalmente o dia. Neste preciso momento as minhas gatas estão no vet para ser esterilizadas :?. Neste momento o receio e mais que muito. Aproveitei o facto de entrar de férias :P para poder acompanhar mais de perto a recuperação. Só depois das 19h e que sei como correu. Até lá e sofrer. :|
Boa tarde.

Parabéns pela decisão :D Vai ver que vai correr tudo bem. Pensamento positivo, ok?
:wink:
Atenção ao facto de ter esterilizado as duas em simultâneo... que venham com colar Isabelino porque senão, ambas tratarão de retirar o penso de cada uma delas (uma da outra). Ajudam-se mutuamente a que aconteça... :wink: a menos que as mantenha separadas.

Boa sorte e desejos de boa recuperação a ambas,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NinaFofinha
Membro

sexta ago 19, 2011 8:50 pm

Correu tudo bem :lol: e já estão em casa no cantinho delas. Para já estão calmas e sossegas e claro o efeito da anestesia ainda se faz notar. :D
Responder

Voltar para “Gatos”