Hibernaçao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

sexta set 24, 2010 6:20 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
princessa Escreveu:mas ela fica bem no lago? pensei que era natural
Só ficaria bem no lago se tivesse uma espécie ilegal em casa, tipo um cágado autóctone português, porque de resto... Morrerá de certeza!

Natural? No sitio onde habitam, têm temperaturas médias de 20ºC, acha que no Inverno em Portugal temos temperaturas médias dessa ordem de grandeza? ;) Como eu disse, só mesmo em adultas é que aguentam tal!
mas ela ja esta la a um ano. Se e assim vou comprar um aquario e todo o equipamento.
so nao precisava de ser tao agressivo peixazul :x
princessa
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 6:24 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
princessa Escreveu:
Peixazul Escreveu:Vou ser o mais benevolente possível.
Olá princessa, aceita isto como um conselho.
Tens de perceber o que a tua tartaruga precisa mesmo: um aquário com 50 litros (mínimo) com um sítio iluminado com umas lâmpadas especiais que imitem UVB, o que permite uma melhor absorção do cálcio.
O cálcio (que podes ver clicando aqui), põe-se na água, é aquele pedaço branco que parece pó agarrado e que se vende nas PetShops.
Precisas também de um filtro, porque as tartarugas pequenas detestam mudar a água. O filtro limpa a água, e tu limpas o filtro. Funciona como um aspirador, tásse?
E precisas de aquecimento e termostato.
O termostato é fimportante, porque mantém a temperatura da água a 24 graus célcius. O aquecimento faz a parte prática, aquece a água.
E é tudo.
Deixo aqui o link para te ajudar a criar o teu novo aquaterrário.

Espero ter ajudado.
ela esta no meu jardim num lago com filtro. nao ha ca lampadas e aquecimentos. tambem num lago era um bocado dificil :D e ela parece bem. mas entao tenho que muda-la para um aquario para ela ter essa condiçoes?
Mas com quase 1 ano é nova demais para isso! Não vai aguentar o Inverno, de certeza! Vai hibernar e morrer durante a hibernação, é quase certo.

O lago "natural" só é viável quando tiver os seus 20cm de carapaça e uns 4 anos :)

Vai necessitar de um aquário ou caixa de arrumações (e construir um aquaterrário), filtro, aquecedor de água, lâmpada de aquecimento e lâmpada de UVB ;)

O que lhe dá para comer?
dou comida em sticks proprios alternando com camaroes secos. faço bem?
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

sexta set 24, 2010 6:27 pm

Eu cá até acho que não estou a ser agressivo, mas que sim, preciso. É que de dois em dois dias aprecem pessoas com tartarugas em más condições a pedir sempre os mesmos conselhos. Vá a outros tópicos e veja os bons petsites e vai perceber que a sua tarta não tem vivido. Apenas tem sobrevivido, que é bem desagradável.
<p>&nbsp;Os melhores Cumprimentos,</p>
<p>&nbsp;Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta set 24, 2010 6:27 pm

princessa Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
princessa Escreveu:mas ela fica bem no lago? pensei que era natural
Só ficaria bem no lago se tivesse uma espécie ilegal em casa, tipo um cágado autóctone português, porque de resto... Morrerá de certeza!

Natural? No sitio onde habitam, têm temperaturas médias de 20ºC, acha que no Inverno em Portugal temos temperaturas médias dessa ordem de grandeza? ;) Como eu disse, só mesmo em adultas é que aguentam tal!
mas ela ja esta la a um ano. Se e assim vou comprar um aquario e todo o equipamento.
so nao precisava de ser tao agressivo peixazul :x
Conseguiu sobreviver ao Inverno? Teve sorte, tem uma tartaruga bem resistente, mas não arrisque novamente! No verão, aí sim pode colocá-la de novo no lago e depois recupera-a para o aquário no inverno... Quando tiver arcaboiço para resistir o ano todo, poderá colocá-la no lago durante o ano inteiro.

Veja bem o que compra, alguma dúvida exponha aqui e não confie plenamente nas lojas (o que querem é vender e por vezes vendem gato por lebre ;) )
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
princessa
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 6:32 pm

Obrigada pelo esclarecimento.
Vou ja tratar disso este fim de semana. e nao me refiro a assassina la
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta set 24, 2010 6:37 pm

princessa Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:
princessa Escreveu:
Peixazul Escreveu:Vou ser o mais benevolente possível.
Olá princessa, aceita isto como um conselho.
Tens de perceber o que a tua tartaruga precisa mesmo: um aquário com 50 litros (mínimo) com um sítio iluminado com umas lâmpadas especiais que imitem UVB, o que permite uma melhor absorção do cálcio.
O cálcio (que podes ver clicando aqui), põe-se na água, é aquele pedaço branco que parece pó agarrado e que se vende nas PetShops.
Precisas também de um filtro, porque as tartarugas pequenas detestam mudar a água. O filtro limpa a água, e tu limpas o filtro. Funciona como um aspirador, tásse?
E precisas de aquecimento e termostato.
O termostato é fimportante, porque mantém a temperatura da água a 24 graus célcius. O aquecimento faz a parte prática, aquece a água.
E é tudo.
Deixo aqui o link para te ajudar a criar o teu novo aquaterrário.

Espero ter ajudado.
ela esta no meu jardim num lago com filtro. nao ha ca lampadas e aquecimentos. tambem num lago era um bocado dificil :D e ela parece bem. mas entao tenho que muda-la para um aquario para ela ter essa condiçoes?
Mas com quase 1 ano é nova demais para isso! Não vai aguentar o Inverno, de certeza! Vai hibernar e morrer durante a hibernação, é quase certo.

O lago "natural" só é viável quando tiver os seus 20cm de carapaça e uns 4 anos :)

Vai necessitar de um aquário ou caixa de arrumações (e construir um aquaterrário), filtro, aquecedor de água, lâmpada de aquecimento e lâmpada de UVB ;)

O que lhe dá para comer?
dou comida em sticks proprios alternando com camaroes secos. faço bem?
Sim, os sticks estão muito bem ;) Camarões só dê poucas vezes (em jeito de guloseima).

Já agora leia este tópico, está excelente ;)

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... tartarugas

(não precisa de por peixes:P )

Ou se não tem tanto dinheiro para gastar:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sexta set 24, 2010 10:15 pm

Otópico não é meu mas vou aproveitá-lo para não fazer um novo com o titulo igual..

É o seguinte. Tenho uma tartaruga corcunda do missisipi. Ela vive numa caixa de arrumação com cerca de 20 litros. Não tenho luz uvb nem aquecedor porque ela passa o dia na varanda e recebe luz directa do sol cerca de 8horas por dia. Ainda não tem filtro mas eu mudo a água todas as semanas. Tem uma plataforma.

A sua alimentação é a seguinte:
Segundas- sticks + fruta (depende do que houver em casa varia entre maça, banana, uvas, manga, melao)
Terças- camarões secos + peixe (varia de semana para semana entre truta e salmão)
Quartas- sticks + legumes (ela só gosta de cenoura e batata, nao sei se deco dar-lhe batata :o )
Quintas- Bichos (varia entre uma minhoca, uma lesma, um caracol)
Sextas- Sticks + delicias do mar
Sabados- Sticks
Domingos- Carne branca.

E ela tem cerca de 8 anos e mede de comprimento 12 cm (carapaça)

Pronto este discurso todo foi para os users que perguntam sempre as condições da tartaruga antes de responderem à pergunta . :D

Agora a pergunta em si

Desde sempre que a deixei hibernar, sempre acordou, nunca teve problemas. No inverno passa da varanda para o meu quarto.

Já vi as mais diversas opiniões sobre hibernação. Uns dizem que é muito prejudicial, outros dizem que deve ser feita porque é um processo natural da tartaruga, outros dizem que é indiferente e já cheguei ao extremo de ir a um site que dizia que a hibernação era tão importante que nos paises mais quentes quando chega o inverno diviamos guardar a tartaruga no congelador para ela hibernar bem :o

Afinal ficamos em quê?
Devemos ou nao deixar a tartaruga hibernar?
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta set 24, 2010 10:22 pm

Tem 12 cm de carapaça com 8 anos ? :o :? Penso que com essa idade devia ter no mínimo uns 18 centímetros dependendo de ser macho ou fêmea, as fêmeas costumam ser maiores.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”