Bullzinha é pura, me ajudem??? [Fotografias chocantes]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta set 24, 2010 7:39 pm

moslie Escreveu:Dentro de casa os gatos não tem tudo o que precisam. Não tem espaço por ex, nem liberdade! Mas gatos para mim sempre foram animais utilitários, tive excelentes rateiras em casa, as gatas são melhores que os machos!

Já vi cães a atacar cobras, não deixei, mas até me admirei a reacção violenta da cobra.

Concordo que é preciso mt cuidado em zonas protegidas, onde animais como gatos e cães podem de facto ser uma ameaça terrivel, como aliás outras espécies introduzidas. Mas conheço zonas onde os coelhos são praga mas praga mesmo! Nem os cães conseguem dar conta, o resultado é que de vez em quando vem uma doença e é vê-los morrer pelo caminho, uma coisa chocante. Razão: diminuição dos contingentes de predadores como raposas, saca rabos, ginetas, rapaces.
Nem mais. Para mim, enclausurar um gato, ou um cão, em casa, para que não cace e não corra riscos, é equivalente ao encerrar de feras nas jaulas dos circos. Mesmo que seja em nome da sacrossanta preservação das espécies autóctones, cruzada que agora está muito em moda por aqui...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sexta set 24, 2010 7:43 pm

moslie Escreveu:Dentro de casa os gatos não tem tudo o que precisam. Não tem espaço por ex, nem liberdade! Mas gatos para mim sempre foram animais utilitários, tive excelentes rateiras em casa, as gatas são melhores que os machos!

Já vi cães a atacar cobras, não deixei, mas até me admirei a reacção violenta da cobra.

Concordo que é preciso mt cuidado em zonas protegidas, onde animais como gatos e cães podem de facto ser uma ameaça terrivel, como aliás outras espécies introduzidas. Mas conheço zonas onde os coelhos são praga mas praga mesmo! Nem os cães conseguem dar conta, o resultado é que de vez em quando vem uma doença e é vê-los morrer pelo caminho, uma coisa chocante. Razão: diminuição dos contingentes de predadores como raposas, saca rabos, ginetas, rapaces.
Desculpe, mas um gato dentro de um apartamento ou de uma casa tem imenso espaço e tem atracções mais que suficientes para poder fazer tudo o que gosta: Trepar, "caçar", correr, etc. O que pode não ter é algo vivo onde afincar o dente e as garras.

Por alguma razão os coelhos são espécies cinegéticas, onde tem picos de abundância e picos de escassez.

E a que se deve essas diminuições? Fundamentalmente algumas razões: Ocupação de nichos ecológicos por outros predadores exóticos, destruição e fragmentação dos habitats e a caça e abate ilegal (a raposa continua uma espécie cinegética)... E claro, as variações das densidades das suas presas!

Agora falando nas zonas protegidas: São bons meios de protecção de espécies, no entanto apenas de espécies que possuem uma mobilidade reduzida. Porque se forem a ver, espécies como as rapinas são muito pouco protegidas pelos Parques! Ainda há uns tempos foi abatida a tiro a fêmea do último casal nidificante de Águia Real em Portugal (PNPG)...

Isso dos parques e zonas protegidas é quase uma coisa para inglês ver! Por exemplo, o PNPG para ter uma boa capacidade teria que ter pelo menos 10x o seu tamanho! E claro, em Portugal tudo se pode, desde construir eólicas até barragens dentro de zonas protegidas, mas adiante...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 7:49 pm

LuluB Escreveu:

Nem mais. Para mim, enclausurar um gato, ou um cão, em casa, para que não cace e não corra riscos, é equivalente ao encerrar de feras nas jaulas dos circos. Mesmo que seja em nome da sacrossanta preservação das espécies autóctones, cruzada que agora está muito em moda por aqui...
Mas os cães e gatos não são animais "criados" e "domesticados" para viverem connosco? Eu penso que sim...

São animais selvagens? São animais pertencentes às faunas circundantes às suas habitações? A resposta é um rotundo não!

Só se para algumas pessoas aqui deste fórum a nossa fauna fosse perfeita se só composta por cães, gatos e outros animais de cativeiro!

Não é cruzada sacrossanta, é a reposição da ordem natural das coisas! Ao Ser Humano o que é dele e à Natureza o que dela é!

[Ah, se o gato e cães alguma vez forem considerado da nossa fauna, de certeza que passará a espécie cinegética ou a raposa e outros (Javali, Veado, etc.) terão de o deixar de ser]
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta set 24, 2010 8:16 pm

Cães assilvestrados são do pior que pode haver em zonas protegidas, reproduzem-se imenso, estão à vontade mesmo perto de humanos e tem capacidade para inflingir grandes estragos. Não se compara à actividade de um animal com dono.
Tanto atacam animais domésticos como selvagens. Este ano foi na Arrábida, uma matilha a fazer estragos. A culpa dela se ter instalado foi das pessoas claro, mas admira-me sempre a falta de raciocinio de quem acha que aqueles animais não devem ser eliminados! São impossiveis de domesticar, são grandes, agressivos e não temem as pessoas e dão cabo de tudo. Vai-se fazer o quê?

Em abono da natureza: um dos meus gatos foi morto por uma raposa....
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta set 24, 2010 8:23 pm

Mesmo estando em propriedade privada, não deixa de ser crime.
Deixa sim, pelo simples facto de que a Lei não obriga a que os caes estejam confinados dentro de casa e, com tal, a responsabilidade da morte não pode ser inputada ao dono. E que eu saiba não se pode criminalizar cães, só pessoas. ;)
E pode sim, pode ter educado o cão a não caçar (tanto)! Repreendendo-o sempre o faz e não ir a correr buscar a máquina fotográfica e depois andar todo feliz que tem um bom caçador em casa!
Ora essa e se o cão for um cão de caça, porque carga de água tem de ensiná-lo a não caçar?!!
Já a situação da cobra e da fotografia, não comento! Não estava lá, não vi se o que estão a dizer de ir buscar a máquina foi o que aconteceu!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 8:30 pm

moslie Escreveu:Cães assilvestrados são do pior que pode haver em zonas protegidas, reproduzem-se imenso, estão à vontade mesmo perto de humanos e tem capacidade para inflingir grandes estragos. Não se compara à actividade de um animal com dono.
Tanto atacam animais domésticos como selvagens. Este ano foi na Arrábida, uma matilha a fazer estragos. A culpa dela se ter instalado foi das pessoas claro, mas admira-me sempre a falta de raciocinio de quem acha que aqueles animais não devem ser eliminados! São impossiveis de domesticar, são grandes, agressivos e não temem as pessoas e dão cabo de tudo. Vai-se fazer o quê?

Em abono da natureza: um dos meus gatos foi morto por uma raposa....
Compara-se sim, os animais domésticos também formam matilhas ;)

Sim, na Arrábida e na Formosa criaram estragos imensos, por isso acho um crime abandonar um animal, mas também acho o mesmo quando os donos os soltam "um bocadinho" (que são horas e horas)

Esses animais simplesmente têm que ir para um canil, caso não sejam adoptados em tempo útil, abatidos. É isso que tem que ser feito: é cruel, é duro e cria muitas emoções, mas é a única solução, infelizmente! E tudo se deve à nossa arrogância e imbecilidade.

Sinto muito pela perda, sei que custa. Mas é mais um sinal para que não os deixem sair. Sei que por vezes acontece fugirem, mas se for uma vez de longe a longe, os problemas não são assim tão graves e a fauna envolvente recupera, mas no estado em que as coisas estão, é cada vez mais difícil.

claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

sexta set 24, 2010 8:30 pm

O meu cão mais velho também gosta de caçar, não conseguimos estar a olhar para ele 24 horas, também é preciso pensar que provavelmente não vai desequilibrar a fauna da região, é preciso reflectir sobre "de onde vem a carne que comemos?" que sofrimentos e que vida desumana levaram os animais que comemos à mesa?" cá em casa praticamente não comemos carne, e a carne de caça é aquela que menos me custa comer uma vez que o animal viveu livre até ao momento em que foi "capturado" tal como acontece à milénios.... Concordo que postar as fotos pode ser demasiado violento, mas daí a repreender o animal já não se...
:?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 24, 2010 8:33 pm

Eu não faço parte de cruzada nenhuma ( os cruzados são um bocadinhos velhos demais , já :lol: )
Os meus cães e a gata tambem matam tudo o que aqui apareça " fora de contexto" (e mesmo dentro do contexto :evil:).
Acontece, têm esse instinto. Mas caramba, se me aperceber de alguma caçada eminente não vou buscar a máquina... tento impedir que eles a concretizem. E ao tentar impedir , umas vezes tarde demais , outras com sucesso, estou a educar os meus animais , sim. Prova disso: a quantidade de lagartixas e osgas que por aqui andam .... com a cauda intacta.
:lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 8:35 pm

PauloC1 Escreveu:
Mesmo estando em propriedade privada, não deixa de ser crime.
Deixa sim, pelo simples facto de que a Lei não obriga a que os caes estejam confinados dentro de casa e, com tal, a responsabilidade da morte não pode ser inputada ao dono. E que eu saiba não se pode criminalizar cães, só pessoas. ;)
Eu também pensava que assim era, mas não é bem assim Paulo. Tu és o dono do animal, por isso és responsabilizado pelo que ele faz. E nisso o Fang num tópico semelhante a este foi bem claro :)
PauloC1 Escreveu:
E pode sim, pode ter educado o cão a não caçar (tanto)! Repreendendo-o sempre o faz e não ir a correr buscar a máquina fotográfica e depois andar todo feliz que tem um bom caçador em casa!
Ora essa e se o cão for um cão de caça, porque carga de água tem de ensiná-lo a não caçar?!!
Já a situação da cobra e da fotografia, não comento! Não estava lá, não vi se o que estão a dizer de ir buscar a máquina foi o que aconteceu!
Se for um cão de caça, tem que estar confinado a um espaço mais pequeno de maneira a que faça o mínimo de danos possível. É impossível evitar o dano, mas é possível minimizá-lo, mas algumas pessoas aqui deste fórum acham que não, que isso é "castrar" os bichos e que o instinto deles tem que ser preservado por isso podem caçar tudo... Até matar as osgas que vão aparecendo, ininterruptamente!!

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 24, 2010 8:39 pm

PauloC1 Escreveu: Já a situação da cobra e da fotografia, não comento! Não estava lá, não vi se o que estão a dizer de ir buscar a máquina foi o que aconteceu!
Ó Paulo, agora é a minha vez de dizer : " Isto nem parece teu ! " :lol: :lol:
Então se não foram buscar a máquina , ou sacaram dela, ou lá como foi, como tiraram a foto ?
Ou achas que fizeram pior e chamaram a atenção do cão para a cobra para tirar a foto ? :o
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 8:39 pm

claudiamendes Escreveu:O meu cão mais velho também gosta de caçar, não conseguimos estar a olhar para ele 24 horas, também é preciso pensar que provavelmente não vai desequilibrar a fauna da região, é preciso reflectir sobre "de onde vem a carne que comemos?" que sofrimentos e que vida desumana levaram os animais que comemos à mesa?" cá em casa praticamente não comemos carne, e a carne de caça é aquela que menos me custa comer uma vez que o animal viveu livre até ao momento em que foi "capturado" tal como acontece à milénios.... Concordo que postar as fotos pode ser demasiado violento, mas daí a repreender o animal já não se...
:?
Só o seu cão, é claro que não! Mas porra, se todos pensarem da mesma maneira são 1,2,3,4....10...50....100...10000 cães e gatos a caçarem porque gostam e os donos não se importam com isso! Acha que o impacte na fauna já não é suficiente com a nossa poluição, com os nossos abates de floresta, incendios criminosos, etc? Agora introduza espécies exóticas... Pois!

Vamos recomeçar com o VEGANISMO??? Eu como carne e ADORO carne, mas não é por isso que deixo de defender os animais!

AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 8:40 pm

nicasxi Escreveu:Eu não faço parte de cruzada nenhuma ( os cruzados são um bocadinhos velhos demais , já :lol: )
Os meus cães e a gata tambem matam tudo o que aqui apareça " fora de contexto" (e mesmo dentro do contexto :evil:).
Acontece, têm esse instinto. Mas caramba, se me aperceber de alguma caçada eminente não vou buscar a máquina... tento impedir que eles a concretizem. E ao tentar impedir , umas vezes tarde demais , outras com sucesso, estou a educar os meus animais , sim. Prova disso: a quantidade de lagartixas e osgas que por aqui andam .... com a cauda intacta.
:lol:
Tomara todos fossem como tu, Nicas! A mulher que foi mordida por um morcego depois de o ter salvo da boca do gato :D hehehe.... Pregaste-me um susto nesse dia! Mas sim, tomara alguma gente aqui deste fórum fosse como tu, gostasse de TODOS os animais e não só de alguns!

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta set 24, 2010 9:19 pm

LuluB Escreveu: Nem mais. Para mim, enclausurar um gato, ou um cão, em casa, para que não cace e não corra riscos, é equivalente ao encerrar de feras nas jaulas dos circos. Mesmo que seja em nome da sacrossanta preservação das espécies autóctones, cruzada que agora está muito em moda por aqui...
há animais menos animais que outros? nem vou comentar mais porque sinceramente nem sei bem o que hei de responder a isto.

PauloC, desculpa, mas o que estava o dono a fazer com a máquina na mão enquanto o cão ataca a cobra?

É claro que quando olho para as outras fotos tenho pena, principalmente da morte de um lagarto protegido em idade reprodutiva. Também não acho que não mostrar as fotos seja a atitude correcta, dado que se as coisas acontecem... agora a foto da bebé choca-me. Eu não sei o que vêm quando olham para a cobra, mas eu só vejo um bebé assustado a defender-se, um cão com uma atitude agressiva e um "fotógrafo do correio da manhã".
bem, no meio disto tudo espero que tenham comido o coelho...
AlunoBioGeo
Membro Veterano

sexta set 24, 2010 9:28 pm

buzio Escreveu:
LuluB Escreveu: Nem mais. Para mim, enclausurar um gato, ou um cão, em casa, para que não cace e não corra riscos, é equivalente ao encerrar de feras nas jaulas dos circos. Mesmo que seja em nome da sacrossanta preservação das espécies autóctones, cruzada que agora está muito em moda por aqui...
há animais menos animais que outros? nem vou comentar mais porque sinceramente nem sei bem o que hei de responder a isto.

PauloC, desculpa, mas o que estava o dono a fazer com a máquina na mão enquanto o cão ataca a cobra?

É claro que quando olho para as outras fotos tenho pena, principalmente da morte de um lagarto protegido em idade reprodutiva. Também não acho que não mostrar as fotos seja a atitude correcta, dado que se as coisas acontecem... agora a foto da bebé choca-me. Eu não sei o que vêm quando olham para a cobra, mas eu só vejo um bebé assustado a defender-se, um cão com uma atitude agressiva e um "fotógrafo do correio da manhã".
bem, no meio disto tudo espero que tenham comido o coelho...
x2... Nem mais buzio, é isso mesmo que eu sinto também ao olhar para a foto!

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta set 24, 2010 9:53 pm

Eu tenho uma cadela que mata tudo o que lhe apareça pela frente mesmo o que é quase do tamanho dela, na rua anda atrelada, tudo quanto seja roedor tem a sina lida, cobras ou lagartos n em sequer liga, a gatos tem uma raiva especial, os da rua que a da casa é ela quem manda, que diriam os defensores do instinto de caça se eu deixasse a minha cadela fazer o gosto ao dentro e a deixasse apanhar um um dois gatos que até chateiam solenemente, riscam carros, metem-se dentro dos capots dos carros e destroem tubos. Será que teriam a mesma resposta? Ou o gato é mais animal que uma cobra ou um sardão?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”