CLUBES DAS RAÇAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
picaneles
Registado: segunda mar 29, 2010 8:39 pm

quinta set 23, 2010 3:03 pm

Os clubes das raças são importantes, na medida em que estabelecem as regras da Criação, efectuam provas, respondem ás duvidas dos sócios e de quem os contacta, e ajudam os criadores.
O Clube da raça do Cão de Pastor Alemão , não pode ser indiferente a estes princípios básicos, até porque está sob a alçada da União Mundial de Clubes do Cão de Pastor Alemão, essa fortissima organização que tem sabido orientar a evolução da raça em todo o mundo.
Em Portugal o pequenino PACP, tem nos seus estatutos definido o seu objectivo principal - Desenvolver a raça e Ajudar os criadores. è isto que lá consta como objectivo principal.
Ora não me parece que o Clube esteja neste momento nem a desenvolver a raça, nem a judar os criadores. O clube limita-se a organizar as provas que tem que organizar, e dificulta a vida aos criadores com perseguições desnecessárias, e abuso de poder, que estão a fastar cada vez mais sócios do Clube.
Quantos sócios tem o PACP neste momento ? Quantos têm a quota em dia? Quantos sócios constam das listas e há anos que não pagam quota. Quantos são os sócios Honorários, a quem foram sendo oferecidas entradas gratuitas ao longo dos ultimos anos, que não pagam quota e pouco ou nada contribuem para o Clube, mas que lá estão para votar pelos amigos que os lá puseram na hora do chamamento ? Se houver uma necessidade de alteração dos estatutos ( e è necessário) em que nº nos vamos basear uma vez que são precisos 3/4 do total dos sócios presentes? Pergunto 3/4 de quê - Da totalidade dos que lá podem aparecer mesmo não pagando a quota há anos ? è que os regulamentos dizem que um sócio até receber uma carta a perguntar-lhe se já desistiu, é sócio como os outros.
E isto vem entroncar num outro problema, que é o da representatividade por procuração. Temos assistidos a Assembleias Gerais praticamente sem sócios. Mas na altura de votar, aparecem dezenas de votos. Seria altura de mudar isto e limitar a delegação de voto a um mínimo de votos por pessoa. Assim teríamos Assembleias com mais gente, e não havia a pouca vergonha a que se tem assistido de aparecer um sócio carregado de votos dos amigos e familiares.
Também já é altura de esclarecerem todos quem são efectivamente os sócios fundadores do Clube, uma vez que o que consta nos estatutos é que os 3 que lá estão são, parte de um grupo que ninguém sabe quem são.
Também devia ser mudado o sistema de aumento de 1 voto por cada AG, uma vez que os inumeros sócios que lá não vão fisicamente, são agraciados com este voto da mesma maneira dos que lá vão. Assim só seria atribuido esse voto, se o sócio estivesse efectivamente presente.
E finalmente cumprirem os estatutos e fazerem a AG que falta fazer, pois o exercício de 2009 ainda está por apresentar aos sócios, e já estamos quase em 2011. Será que o Clube tem assim tanto movimento contabilistico, que não consiga fechar as contas em 5 meses ?
Picaneles
arrebelo
Membro Júnior
Registado: quarta set 22, 2010 7:20 pm

quinta set 23, 2010 7:58 pm

sr picaneles.
tem toda a razao no que disse, o problema e que a direcçao tinha uma reuniao marcada que lhes foi exegida pelo departamento de fiscalizaçao do pacp, e a direcçao como esta podre e metida até ao pescoço em falcatruas, fizeram reunioes nas costas do responsavel desse mesmo departamento que é um homem digno e honesto, e que apenas queria responsabilidar a bandidagem e fizeram com que o mesmo se demitisse pois depois de ver tanta podridao qualquer pessoa com dignidade sairia pois e impossivel trabalhar com tais aldrabões.
como e que e possivel estarem na direcçao pessoas que ja foram puninas por infraçoes graves?
hoje em dia o clube e dirigido por meia duzia de pessoas que quando o presidente diz alguma coisa eles abanam logo a cabeça a dizer, sim senhor. nao tem opiniao pois se algum contradizer o menino e expulso.
a direcçao do clube que mostre todos os aptos de cria passados nos ultimos anos, para verem quantos caes andam a reproduzir sem preencherem os requesitos, mas a direcçao passou o tal benefeciamento. os aptos de cria neste clube sao dados as pessoas e nao aos caes. isto mete nojo
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

quinta set 23, 2010 8:18 pm

Aqui foram ditas algumas coisas que são verdade e que merecem atenção de todos que fazem parte do PACP.
matracas
Membro Júnior
Registado: quinta set 23, 2010 10:02 pm

quinta set 23, 2010 10:17 pm

boas,

sera que percebi bem ...!!! o presidente do conselho fiscal demitui-se !!!
mas pensando bem, o presidente do conselho fiscal, é o mesmo da comissao de disciplina e ética, logo como poderá haver processo contra socios, quem os assina, quem autoriza ????
Cumpts
Antonio Matracas
SV2000
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2010 10:37 am

sexta set 24, 2010 12:07 am

Existia uma comissão de disciplina e etica?

Costituida por quem?

Nunca vi a comunicação de quais era os elementos que a compunham.

Essa comissão não é constituida por uma unica pessoa pois não? Existem pelo menos mais dois para ser impar? Ou não?

Mas o Sr. Rebelo é a pessoa que se comenta que se inscreveu como socio e que depois desistiu e pediu a restituição das quotas, por não lhe aceitarem uma fêmea como apta para reprodução? Fêmea essa já apta para reprodução anteriormente, é o que se ouve comentar. É isso?

Se era apta porque é que deixou de ser? Não entendo.
diabos
Registado: sexta set 24, 2010 2:34 am

sexta set 24, 2010 2:44 am

Realmente estes tipos da direcção do PAC P são a cambada a abater. Os tipos não são dignos da consideração dos sócios do clube. Pois os coitadinhos dos sócios só têm direitos e nada de deveres. Os deveres são só para os gajos da direcção. Verdade seja dita que os tipos da direcção do clube foram e são os únicos trapaceiros disponíveis com espírito suficientemente masoquista que criaram lista para assumir o comando do clube. Bons o maus certo é que mais ninguém se candidatou ou formou lista talvez porque os cargos directivos só assentam bem aos aldrabões aos infractores e a quem quer fazer falcatruas, logo entende-se que os restantes membros sócios do clube não se queiram candidatar por não terem as devidas habilitações necessárias para se poderem candidatarem, e como tal não temos outro remédio se não gramar com os oportunistas que por lá estão, tipos armados em policias que se julgam melhores que os outros e por isso passam a vida a fiscalizarem e a desmascararem alguns sócios anjinhos que nada fazem de tão santinhos que são . Não restando duvidas que os diabinhos são só e unicamente os tipos dos corpos directivos que não fazem as vontades aos santinhos e aos anjinhos.
Cumprimentos
Diabo satânico
matracas
Membro Júnior

sexta set 24, 2010 10:40 am

SV2000 Escreveu:Se era apta porque é que deixou de ser? Não entendo.
Pois o ser Rebelo, penso que nao desistui de ser socios, mas sim proibiram-no de ser socio. Mas ele melhor que ninguem podera esclarecer essa situaçao.

A nivel da cadela ser apta ou nao, esse nao é o unico caso, á muitos casos de caes que era aptos para produzir, e desde que a pasta passou para outras maos , deixaram de ser ....
De quem sera a culpa? quem é que andava a "comer" com esta situaçao?Sera do antigo dirigente ou sera do novo?
hummmm
matracas
Membro Júnior

sexta set 24, 2010 10:49 am

diabos Escreveu: passam a vida a fiscalizarem e a desmascararem alguns sócios anjinhos que nada fazem de tão santinhos que são
Pois é ...
Caro diabo, a unica vantagem dos dirigentes é que fazem a panelinha entre si. Quando fazem ninhadas "por fora", metem em nome da tia, da irma, da mulher, ate do avo, mas esqueçem quando os futuros compradores vao buscar os cachoros, levam-nos aos seu canil... !!! Isso a direçcao nao ve!!! ou nao interessa ver!!!! mas se for um socio a fazer uma ninhada e ate se esqueceu de enviar um documento qualquer, por esquecimento ou porque o antigo dirigente dessa pasta nao pedia ou ate dava mais margem para tal situaçao ser resolvida, esse mesmo socio é logo "lixado", ou leva ou processo ou é espulso...
SV2000
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2010 10:37 am

sexta set 24, 2010 12:58 pm

Sr. Matracas deixe o Sr. Rebelo responder que a situação deve se ter passado como ele ou está a querer ser o Sr. a responder em causa alheia.

Tem de dar tempo às pessoas nem todos tem a nossa vida de empresarios que não se faz nada e se pode estar por perto do PC
matracas
Membro Júnior

sexta set 24, 2010 3:15 pm

SV2000 Escreveu:Sr. Matracas deixe o Sr. Rebelo responder que a situação deve se ter passado como ele ou está a querer ser o Sr. a responder em causa alheia.

Tem de dar tempo às pessoas nem todos tem a nossa vida de empresarios que não se faz nada e se pode estar por perto do PC
Pois é o Sr Rebelo terá a sua oportunidade de resposta ...

Ora a vida de empresario é boa... mas como diz o velho ditado ....

QUEM QUER BONS EMPREGOS, ARRANJA-OS ....

Um Abraço

Antonio Matraças

P.S - o verdadeiro e unico !!!!!!
jjri
Membro
Registado: domingo jun 01, 2008 11:41 pm

sexta set 24, 2010 4:12 pm

o Sr.Antonio Guimarães se demitiu do cargo que exercia no PACP.
matracas
Membro Júnior

sexta set 24, 2010 4:18 pm

jjri Escreveu:o Sr.Antonio Guimarães se demitiu do cargo que exercia no PACP.
Boas,
parece que vamos ter uma assembleia em breve para eleiçao dum novo presidente, visto que sem presidente nao podera haver aprovaçao de contas, e sem isso nao poderá haver apresentaçao das mesmas aos socios.

P.S - quando foi a ultima vez que foi apresentado o relatorio de contas ???

Cumprimentos

Matraca
diabos
Registado: sexta set 24, 2010 2:34 am

sexta set 24, 2010 6:19 pm

Há aqui uma rapaziada verdadeiramente empenhada em lançar a confusão e o descrédito do PACP e dos seus corpos gerentes, na cabeça de algumas pessoas e de alguns sócios menos atentos. Veja-se que até se dão ao trabalho de andarem a desenterrar tópicos antigos puxando-os para cima com o intuito de nos fazerem crer que os mesmos são da actualidade assim como os seus intervenientes destes. Sendo que alguns intervenientes até se tenham feito passar outrora por quem até nem eram.
Por aqui dá para avaliar-mos a qualidade de alguns supostos interessados sócios do clube ou que se intitulam como tal. São estes os santinhos e os anjinhos com os quais o clube e os seus órgãos directivos se vê a braços na hora de lhes certificar o quer que seja destes e dos seus cães. Na maior parte das vezes são trapaças sobre trapaças na tentativa que umas encubram as outras e assim por diante. E quando se vêem apertados por algum motivo que seja há que acusar e dizer que os maus da fita são os tipos da direcção que se portam mal por os virem importuna-los questionando-os ou sancionando-os quando é caso disso.
O certo é que há por aqui uns quantos senhores que por mais que esperneiem e estrebuchem vão ter que ir ao banho por irregularidades e ilegalidades cometidas na cria com os seus cães. Sendo que na minha opinião eu acho que quanto mais estes vão estrebuchando mas se vão afundando no lodo que eles próprios criaram a sua volta.
Passar bem a todos e cumprimentos do:
Diabo satânico
arrebelo
Membro Júnior
Registado: quarta set 22, 2010 7:20 pm

sexta set 24, 2010 7:48 pm

Sr matracas se a sua vida de empresario e boa ou não eu estou-me lixando, vamos e ter calma com as insinuaçoes principalmente quando nos esconde-mos atras dum monitor onde todos sao muito homens, neste forum ainda só encontrei 2 ou 3 pessoas com capacidade para ser tratados como homens pois sao os unicos com coragem para dar a cara, os outros...
em resposta ao que se passou com a minha cadela so o clube e que pode dizer pois eu ainda estou a espera de resposta por escrito por parte do clube.
em 2007 numa prova do cpc no estoril onde participei com a referida cadela, foi dito a minha frente, ao antigo propriatário da cadela, na altura actual propriatário, pelo Sr PAULO LEONARDO E SR VICTOR GASPAR, que a cadela tinha apto de cria e podia criar, a mesma veio para minha casa, criou no afixo do propriatário na altura, os cachorros foram tatuados pelo sr paulo leonardo. Eu adquiri a cadela e este ano quando resolvi cruzar a cadela fiz-me socio do pacp, e soube por terceiros que a cadela nao tinha apto de cria, telefonei para o clube e o sr presidente disse-me que não existia sequer doc. da cadela no clube, doc. esses que eu sei que foram enviados, pois ate possuo comprovativo de recepçao por parte do clube desses doc. Pedi explicaçoes por escrito ao clube sobre essa situaçao, e disse que se nao me fossem dadas iria fazer participaçao a FCI e WUSV SOBRE ESSE ASSUNTO, FOI NESSA ALTURA QUE O SR PRESIDENTE LIGOU DIRECTAMENTE PARA MIM E DISSE-ME QUE EU NUNCA ENTRARIA PARA SOCIO, POIS EU NAO SENDO SOCIO NÃO POSSO PEDIR EXPLICAÇOES AO CLUBE. FOI NESSA ALTURA QUE PEDI ENTAO A DEVOLUÇAO DO MEU DINHEIRO. mas encontro-me a disposiçao do clube para numa reuniao poder dizer na cara de certos srs o quanto eles são mentirosos e corruptos, pois eu não me escondo atras dum monitor de cumputador ao contrario da grande maioria. espero ter esclarecido vossas excelências, srs empresarios com bons trabalhos.
desejo uma boa noite a todos.
matracas
Membro Júnior

sexta set 24, 2010 9:47 pm

matracas Escreveu:
SV2000 Escreveu:Se era apta porque é que deixou de ser? Não entendo.
Pois o ser Rebelo, penso que nao desistui de ser socios, mas sim proibiram-no de ser socio. Mas ele melhor que ninguem podera esclarecer essa situaçao.
Boas Rebelo, como podera ler num post escrito por mim, digo eu que o sr melhor que ninguem poderia esclarecer o seu assunto ou problema.
Insinuaçoes... nao sei a que se refere, mas tudo bem !!!
Agora como ja referi num post em resposta ao SV, Antonio Matracas é o meu nome, nao preciso de me esconde de nada nem de ninguem, com nick ou monitores. Apenas nao gosto de comparaçoes. Apenas apareci agora por ver algum como o Sr expor os problemas, problemas esses que ja muita gente sentiu na pele, mas nunca tiveram coragem de expor os mesmos...

Cumpts e boa sorte

Antonio Matraças
Bloqueado

Voltar para “Pastor Alemão”