Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
-
Contacto:
quinta nov 20, 2003 3:07 am
MMPA Escreveu:
jcachorro Escreveu:
Vi este filme vezes sem conta (gravei) e tinha na altura aquela idade em que os putos vêm o mesmo filme trezentas vezes!!!!
Sem dúvida um filme espectacular, que infelizmente não tem um fim "cor-de-rosa". A razão da sua morte, parece-me no entanto, um bocado forçada......Mais logo falamos!;)
Obrigadinho por ter estragado a história, odeio quando isto acontece
Não é preciso ficar enervada!!!!!
Às horas que o filme começou e à hora que eu escrevi esta mensagem, o filme já deveria estar bem adiantado......Não dei pormenores do fim....só disse que não tinha final "cor-de-rosa".....
Mas para a próxima veja o filme até ao fim e só depois venha espreitar novamente o tópico!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
-
Contacto:
quinta nov 20, 2003 3:07 am
repetida

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
-
Pajo
- Membro
- Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm
quinta nov 20, 2003 8:25 am
para quem viu o filme até ao fim , o que acontece depois de ele lhe dar comida e fazer-lhe festas
-
beta1969
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
quinta nov 20, 2003 8:59 am
Bom dia
Então, o que acharam do filme?
Desta vez não o vi porque o conheço de cor. O filme abrange duas vertentes importantes na minha vida: Os animais e o preconceito - neste caso a xenofobia...
Acham demasiado negativo? Acham surreal?
cpts
beta
-
beta1969
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
quinta nov 20, 2003 9:07 am
Bom dia outra vez
Antes que alguêm me venha bater

Quando digo xenofobia, refiro-me concerteza ao racismo
sorry são vicios de uma vida inteira de pesquisa ao preconceito...
cpts
beta
-
cgtorres
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
quinta nov 20, 2003 9:16 am
Bom dia...

Tanta coisa e adormeci antes do filme começar...

-
novata
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
quinta nov 20, 2003 9:32 am
[quote=beta1969]
Bom dia
Desta vez não o vi porque o conheço de cor. O filme abrange duas vertentes importantes na minha vida Os animais e o preconceito - neste caso a xenofobia...
cpts
beta
[/quote]
Olá!
Bom dia a todos!
Eu vi o filme....quer dizer perdi algumas cenas, mas entre abrir e fechar os olhos (devido ao adiantado da hora) lá consegui ver até ao final.
Não conhecia os cães brancos nem imaginava que se pudessem treinar cães de forma a tornarem-se racistas! Fiquei chocada porque quando comecei a ver o filme imaginava uma história diferente....com um fim cor de rosa talvez....mais tarde arrependi-me de não me ter ido deitar, mas esta curiosa pra ver se o cão podia ou não ser reeducado....
No final apanhei uma decepcção, afinal o fim não era cor de rosa!
Acho que se pode treinar um cão e ensinar-lhe muita coisa mas o contrário é muito complicado e este filme mostrou isso mesmo....
Fiquei triste, olhei pro meu Golden Retriever ali deitadinho ao meu lado na maior da calmas a dormir o soninho dos justos.....e fui-me deitar também!
-
novata
- Membro
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
quinta nov 20, 2003 9:33 am
[quote=beta1969]
Bom dia
Desta vez não o vi porque o conheço de cor. O filme abrange duas vertentes importantes na minha vida Os animais e o preconceito - neste caso a xenofobia...
cpts
beta
[/quote]
Olá!
Bom dia a todos!
Eu vi o filme....quer dizer perdi algumas cenas, mas entre abrir e fechar os olhos (devido ao adiantado da hora) lá consegui ver até ao final.
Não conhecia os cães brancos nem imaginava que se pudessem treinar cães de forma a tornarem-se racistas! Fiquei chocada porque quando comecei a ver o filme imaginava uma história diferente....com um fim cor de rosa talvez....mais tarde arrependi-me de não me ter ido deitar, mas esta curiosa pra ver se o cão podia ou não ser reeducado....
Acho que se pode treinar um cão e ensinar-lhe muita coisa mas o contrário é muito complicado e este filme mostrou isso mesmo....
Fiquei triste, olhei pro meu Golden Retriever ali deitadinho ao meu lado na maior da calmas a dormir o soninho dos justos.....e fui-me deitar também!
-
novata
- Membro
quinta nov 20, 2003 9:34 am
[
Olá!
Bom dia a todos!
-
isabelpo
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
quinta nov 20, 2003 10:07 am
Olá a todos!
Eu não vi o filme! A essa hora já o João Pestana anda lá em casa há algum tempo!

No entanto gostava de saber o que acharam e fizessem um resumo do filme! Bem, a não ser que já esteja tudo dito. Pelo que percebi foi um cão que estava treinado para atacar pessoas de cor e foi justamente uma pessoa de cor que tentou a sua recuperação. Ao que entendi pelo que aqui li não conseguiu! Mas o cão foi abatido?
Entretanto fico com uma dúvida! Será que quem viu o filme e não pertence ao clube destes malucos todos que gostam de animais não terá ficado a pensar "afinal sempre é verdade, estes cães perigosos não se podem recuperar!"!! O que acham? Não terá ficado uma ideia errada?
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
quinta nov 20, 2003 10:11 am
Eu vi o filme até à 1:15, mas depois tive que me ir deitar (é como é... quem está habituado a deitar-se às 9:30 não aguenta muito tempo acordado)
Como é que acabou?
-
Tchinho
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
quinta nov 20, 2003 10:42 am
Olá
eu também não vi o filme... adormeci muito antes de começar
Será que está disponivel no clube de video?? o nome é esmo Cão Branco ou essa é uma tradução portuguesa??
Beijinhos
Tchinho
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
quinta nov 20, 2003 10:49 am
Tchinho: o nome original é mesmo "white dog". Infelizmente não me lembro do nome do realizador, nem mesmo do produtor...
Também achei que o filme nos confrontou com a situação dos canis, das adopções e dos abates, logo no início do filme. Mas digam lá, como é que acabou? O que aconteceu depois de o outro negro (que não era o treinador) ter feito festas ao cão?
-
RuteMartins
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
quinta nov 20, 2003 11:17 am
Olá Bom dia a todos
no fim o homem que o tava a reeducar matou o cão porque ele atirou-se ao homem que me deu a entender que era o dono daquilo.
Nunca pensei que se treinasse cães para serem "racistas".Fiquei um pouco impressionada com o filme.
Donos que educam os cães para esses fins, deviam ser proibidos de ter animais, sendo eles próprios uns animais do pior.
-
MMPA
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm
quinta nov 20, 2003 11:46 am
jcachorro Escreveu:
Não é preciso ficar enervada!!!!!
Às horas que o filme começou e à hora que eu escrevi esta mensagem, o filme já deveria estar bem adiantado......Não dei pormenores do fim....só disse que não tinha final "cor-de-rosa".....
Mas para a próxima veja o filme até ao fim e só depois venha espreitar novamente o tópico!
Olé!
Não fiquei enervada, mas ontem estava resmungona!
Não consegui ver o filme, a essa hora já estava no Vale dos Lençóis